contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

 


PAÍS DO FAZ DE CONTA

 

     O presidente da República do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, está demorando em agir contra os garimpeiros que devem ser presos juntamente com os proprietários dos garimpos pelo genocídio e contrabando de ouro.

     Na gestão do Bolsonaro mandou destruir algumas balsas com máquinas garimpeiras, mas, de imediato essas balsas desapareceram como passe de mágica e foram garimpar em outros rios quando deveria perseguir essas balsas por todos os rios e destruir.

     É o que está acontecendo na gestão de Lula que está focado nos garimpos dos Ianomamis enquanto os garimpos dos Mundurukus e Cayapós e outros estão em plena atividade de destruição da floresta, dos rios e do genocídio indígena.

     Parece que o governo atual está com medo do crime organizado (máfia) que são os cabeças e proprietários das balsas e de todo garimpo.

     Tem que combater o garimpo em todo o território do Amazonas destruindo aviões que estão a serviço dos garimpeiros, aeroportos clandestinos, maquinário, bloqueio e fiscalização nos rios. Tem que criar Batalhões de Combate dentro das florestas e nos rios em lugares estratégicos para não deixar os contrabandista de animais e pedras preciosas, ouro, madeiras, etc., possam levar as riquezas do Brasil para o exterior sem pagar os tributos ao país. Garimpos nunca mais em lugar nenhum do Brasil que seja crime contra o meio ambiente.

     O Brasil está recebendo da Alemanha uma verba para o Fundo Amazônia, para que seja reflorestada e protegida da ambição do homem.

     Que Lula não caia na estatística do país do faz de conta.

 

https://valorinveste.globo.com/mercados/brasil-e-politica/noticia/2023/01/30/alemanha-destina-r-192-milhoes-ao-fundo-amazonia-chanceler-alemao-chega-hoje-ao-brasil.ghtml

 

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2023/01/26/garimpo-ilegal-poe-em-risco-20-mil-indigenas-de-povos-munduruku-e-kaiapo.htm?fbclid=IwAR0IWnHXkAvEjUU1wzssu9nf5eAfSbGLSpb0TjHSUVSlTS3oe7lpH8TU7dI

 

Pensamento: Todos veem o que você parece ser, mas poucos sabem o que você realmente é.

 

Maquiavel

 



O ANTES E O DEPOIS

 

     Quando os índios brasileiros viviam nus na floresta eram homens fortes, saudáveis, e de estatura atlética, infelizmente, esses índios vieram a conhecer o homem branco que é responsável pelo seu extermínio através de doenças (gripes e resfriados) e outras, com o passar dos anos. Agora os índios nem parecem com os dos antepassados, estão fracos e doentes, abandonados pela sociedade branca e política, fizeram que estavam protegendo os índios e na verdade estavam enganando como sempre os fizeram de bobos.

     Fizeram que estavam protegendo através da FUNAI e outros órgãos governamentais, fizeram as demarcações de terras indígenas só para tapear os aborígenes enquanto as terras permaneciam no poder do governo.

     Os religiosos vieram a serviço do governo para manter os índios tutelados e aculturados com calções e chinelos baratos e transformaram suas antigas habitações em favelas. Os índios deixaram de serem povos comunitários para se transformar em famílias individualistas como os homens brancos são. Agora estão tomando suas pseudo-terras e entregando aos garimpeiros para exterminar os índios (genocídio), destruir a floresta, envenenar os rios e deixar os silvícolas morrendo de fome sem água e sem alimento, pois, os animais da floresta desaparecem por causa da destruição e barulho das máquinas de garimpar e os rios desaparecem ou ficam contaminados pelo mercúrio.

     Têm muitos políticos que preferem dizer que os índios não devem ficar na floresta nus e sim, aculturados como a maioria estão, favelados, abandonados, viciados em drogas e álcool que o homem branco procura viciar para tomar as suas terras. Os índios devem sim, continuar como sempre foram no passado sem a presença do homem branco que se aproxima dos índios para estuprar as índias e destruir o moral da comunidade indígena.

     O governo está fazendo um alarde porque a tribo Ianomami chegou ao estado de debilidade física extrema prometendo tirar das terras ianomâmis os garimpeiros. Esse mesmo governo se esqueceu que outras tribos em outros lugares do Amazonas estão passando pelo mesmo sufoco de penúria, fome e abandono do governo e sofrendo por causa dos garimpos; é o caso das tribos: Mundurukus e Kayapós. O governo faz de conta que está expulsando os garimpeiros das terras Ianomamis quando na verdade está deixando que outros garimpos continuem matando indígenas das etnias Mundurukus, Kayapós e outras.

     Se faz necessário que o governo federal dê total apoio e segurança militar aos índios para não serem massacrados pelos garimpeiros como represália.

     Se o governo quisesse mesmo acabar com os garimpos teria que mandar todos os meses uma missão aérea da Aeronáutica para fiscalizar todos os rios e florestas e destruir todos os equipamentos e balsas dos garimpos. Mandar a Polícia Federal e o Exército fazer uma varredura pelos rios e floresta e não deixar os donos dos garimpos respirarem.

     Procurar os mafiosos donos dos garimpos e condenar todos a prisão pelo massacre e genocídio dos aborígenes e pelo crime de contrabando de ouro. Só assim, se extermina com essa prática criminosa e mafiosa.

 

Ernani Serra

 

https://www.google.com.br/search?q=pensador+garimpo+ilegal&sxsrf=AJOqlzU56pACJFcfCS95d5h8HJUv8OXavQ%3A1675144494842&source=hp&ei=Lq3YY4aZMdmK5OUP_Z6zgA4&iflsig=AK50M_UAAAAAY9i7PuKE8dWeSXFuOnux-iKgtpSLa_4Z&ved=0ahUKEwiG6L3Ej_H8AhVZBbkGHX3PDOAQ4dUDCAk&uact=5&oq=pensador+garimpo+ilegal&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAM6BwgjEOoCECc6BAgjECc6CwgAEIAEELEDEIMBOgsILhCABBCxAxCDAToICC4QgAQQsQM6CwguEIAEEMcBENEDOggIABCxAxCDAToRCC4QgAQQsQMQgwEQxwEQrwE6BQguEIAEOhEILhCABBCxAxCDARDHARDRAzoICC4QsQMQgwE6CwguEIAEELEDENQCOgUIABCABDoICAAQgAQQsQM6CwguEIAEEMcBEK8BOgYIABAWEB46CwgAEBYQHhDxBBAKOgUIIRCgAVD0MViBaWDHeGgCcAB4AIAB-wKIAZcqkgEIMC43LjEzLjOYAQCgAQGwAQo&sclient=gws-wiz

 

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2023/01/26/garimpo-ilegal-poe-em-risco-20-mil-indigenas-de-povos-munduruku-ekaiapo.htm?fbclid=IwAR0FOnPaFvPkjNFhnm5M5prc65Ku0W6A9yMsCL98yZbdnlwAeyGkaMLFYbs&cmpid=copiaecola

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=Silv%C3%ADcolas

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=indios

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=amazonas&fbclid=IwAR1zPzhLf9RPgwQiV8ZwT0s0B4vSr_v8Ko-Wv9fRGjRatXsIYs-p6lccZXY

 

Pensamento: Qual seria sua idade se você não soubesse quantos anos você têm?

 

Confúcio