contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

                  

BRASIL RICO POVO POBRE


     
     Temos um território continental com um solo que tudo dá e de riquezas infinitas, mas continuamos tão pobres quanto no Descobrimento do Brasil quando éramos semiescravos de um império português que levou todas as nossas riquezas de preferência o ouro e nada deixou para esse povo miscigenado que era tratado com desprezo pelos nobres da Corte de Portugal e ainda deixou o Brasil com uma dívida internacional em libras esterlinas pela dívida interna da Corte portuguesa que foi bancada pelos ingleses e novamente ficamos na dependência por muitos anos de ingleses que levaram também as nossas riquezas, e ficamos excluídos como seres de terceira classe.
     Agora continuamos na mesma situação de estrangeiros levando de graça as nossas riquezas sob a conivência dos políticos que se acham inferiores as raças estrangeiras e ninguém levanta um só dedo para reclamar e evitar essa sangria torpe de nossas riquezas sendo contrabandeadas “legalmente” com a autorização das  autoridades brasileiras.
     O povo brasileiro deveria viver muito bem se tivéssemos políticos patriotas que lutassem pelo bem estar desse povo sofrido e desamparado.   Quando temos alguma riqueza nas mãos de brasileiros como a PETROBRAS aparece um bando de abutres para saquear as finanças (corruptos) e ainda entrega a maior parte das ações dessa petrolífera a SHELL que agora é quem manda e desmanda na PETROBRAS. O Brasil e os brasileiros vão continuar pobres e subservientes aos poderosos estrangeiros com o aval da política nacional e o povo aplaudindo como seres que sofrem de anencefalia e não tomam conhecimento dessa orgia na extração e pirataria de nossas riquezas, vamos continuar como escravos modernos que se satisfazem com um salário mínimo e acham que os estrangeiros estão dando muito empregos de qualidade.
     Temos como exemplo o arquipélago do Japão, e a ilha da Inglaterra, ambas não têm riquezas, mas viveram a explorar os continentes ricos como a África, o Brasil e muitas outras colônias, foram sugando esses países que se tornaram poderosos e nós? Ficamos a marcar passos sem sair do lugar a mercê desses países colonizadores e imperialistas que só fazem tirar e deixar o Brasil mais pobre, como Minas Gerais que hoje só tem buracos e túneis escavados no tempo do império e os mineiros continuam sem nenhuma riqueza.
     Os políticos só falam em economia que é uma gangorra que sobe e desce à vontade do ministro e das forças ocultas, ninguém fala em nacionalizar as indústrias e minas estrangeiras de: ouro, pedras preciosas, ferro, tungstênio, etc. Porque a política do Brasil é e sempre será de xenofilia ou de acolher estrangeiros que vem puxando uma cachorrinha e em pouco tempo toma as nossas terras e o mercado varejista e atacadista, como fizeram os imigrantes europeus no passado, que hoje vivem no Sul e Sudeste do Brasil como verdadeiros reis; e agora os asiáticos e africanos que são tão miseráveis quanto os brasileiros e nada tem para dar como contribuição a nação, talvez tragam em sua bagagem muitas doenças epidêmicas e uma máfia terrorista.
     Sabem quem criou a inflação atual no Brasil? Foi um ministro que jogou todas as nossas reservas de dólares na Bolsa de Valores para beneficiar a exportação e a importação estrangeira; como não têm lastro-ouro, o Brasil ficou com um buraco negro deficitário e quem vai pagar a conta? O povo brasileiro.

Ernani Serra

Pensamento: A humanidade não se divide em heróis e tiranos. As suas paixões boas e más, foram-lhe dadas pela sociedade, não pela natureza.

Charles Chaplin
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário