contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sexta-feira, 11 de outubro de 2019




HONESTIDADE


     O Brasil vem desde os primórdios dos tempos sofrendo com as corrupções e com os corruptores.
     A infelicidade do Brasil foi os vícios das propinas aos políticos corruptos e a famosa toma lá, dá cá, e as trocas de favores aos cargos públicos do Legislativo para o Executivo, acompanhadas de benesses.
     Toda essa corrupção deu início a uma conspiração de Lesa a Pátria que levou o Brasil a falência econômica, financeira e social. Hoje, o Brasil é um país multinacional a caminho de se tornar internacional.
     O que faltou no Brasil foram honestidade e patriotismo, esses são as chaves da libertação e da retomada da Soberania Nacional que está prestes a cair em mãos estrangeiras. Do jeito que vão as coisas na política nacional o Brasil está fadado a se tornar subjugado a interesses internacionais que por sua vez, vão mandar nos Três Poderes Constituídos do Brasil e em toda nação. Os políticos vão ser no futuro meros fantoches nas mãos dos seus corruptores.
     Temos que transformar os brasileiros em geral em cidadãos honestos, se é que ainda há tempo, pois o cenário político é de um imenso pantanal, fétido e lamacento, com armadilhas de areia movediça em todos os atos cívicos, militares, jurídicos e políticos.
     O Brasil só vai ter salvação se os Três Poderes se tornarem honestos e patrióticos numa governança geral sem privilégios para classe A ou B e C. Todos são iguais perante a Lei.
     Parece que a honestidade é uma gema rara que ainda não foi encontrada e nem garimpada pelo homem. Honestidade só existe nos contos de fadas ou nas pessoas bem intencionadas e ingênuas, é assim, que todos os brasileiros pensam pelos exemplos dos políticos na governança do Brasil. A desonestidade está se propagando de cima para baixo como uma epidemia.
     De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.

Ernani Serra





Pensamento: Sem honestidade e nem patriotismo não haverá um país e uma nação livre.

Ernani Serra