contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quinta-feira, 16 de março de 2017


TEORIA DO IMAGINÁRIO


     Desde que o homem apareceu na face da Terra, essa criatura vem sofrendo com a morte e querendo descobrir o além-túmulo, foi assim, no imaginário coletivo que apareceram milhares de religiões e seitas sobre a face da Terra.
     O homem jamais se conformou com a morte e foram criadas as religiões e seitas para dar um consolo para essa humanidade estressada e angustiada sobre além-túmulo.
     Cada religião adotou um consolo para os seus fiéis dentro da teoria do imaginário: Uns acreditam na reencarnação num espaço de tempo; outras numa alma que deixa o corpo e não se sabe para onde vão, imaginam um lugar paradisíaco e paralelo a vida terrestre; outras no juízo final; outras em prêmios ou sejam; que ao morrer vão para um paraíso com águas límpidas e mulheres virgens conceito material da espiritualidade; outras que cada ser humano está ligado a um filamento prateado unidos com o Cósmico etc.; a imaginação tem o seu livre-arbítrio e os fiéis que são submetidos a uma lavagem escrita e oral dessas fantasias acreditam que suas religiões ou seitas estão certas. Todas as religiões atualmente ou sempre tiveram um elo político, nas histórias do passado tivemos muitas guerras político-religiosas. Os políticos se aproveitaram da crendice fanática do povo para manipular as massas como uns fantoches para alcançar os seus objetivos do poder de conquistas e de governabilidade das nações.
     Na teoria do imaginário acredito que só temos uma alma ou espírito num corpo único como as impressões digitais e tudo só funciona se tivermos um corpo sadio sem nenhum defeito. Tudo o que somos e fazemos faz parte desse conjunto corpo e alma, apesar de dois, são um só que se fundem na matéria. Se tivermos qualquer deficiência física e mental vai impedir o funcionamento e a realização da alma no corpo. Quando morremos a alma morre em sua expressão física e se torna etérea, invisível, e suas partículas se fundem com todo o Cósmico mais, sem nenhuma Inteligência ou consciência individual passando para uma inteligência universal, porque perdeu a matéria que dava essa função de interligação com o Cósmico Universal.
     A alma como muitos pensam que sai do corpo do morto e continua com as mesmas funções da criatura viva, isso é improvável, pois a energia que estava no corpo saiu e perdeu todas as comunicações da matéria.
Muitas pessoas dizem ter visto e se comunicado com almas, mas não passam de um fenômeno de concentração de energia naquele lugar onde houve a morte ou a transmissão de pensamento do moribundo com a pessoa amada, uma energia concentrada no local. Se essas almas continuassem a existir no mundo e com o seu livre arbítrio teríamos vistos almas vagando e passeando em outros continentes a passeio turísticos.
     O que realiza a alma são as funções inteligentes do corpo dos seres vivos.
     É como as rádios e tvs do mundo fossem as pessoas e suas almas são as emissoras, com a morte das emissoras todo o sistema morre. No dia que a fonte Cósmica morrer toda a vida morrerá, porque somos frutos dessa irradiação universal que se realiza nos corpos sadios. Se desligarmos os rádios e tvs dentro de casa não vai haver mais a transmissão material mais a fonte continua intacta, o mesmo acontece com os seres vivos quando morrem, mais a fonte de vida cósmica continua a existir num contexto infinitamente amplo à espera de novos corpos para emitir a realização da vida Inteligente.
     Como sou mortal e também sujeito a erros, a minha Teoria do Imaginário também poderá estar errada, ou todas estão, porque a vida e a morte são um mistério de Deus (Cósmico ou Universo). Todos temos o direito de imaginar e tirar as nossas conclusões de acordo com a lógica racional.

Ernani Serra

Pensamento: O povo sempre foi um mero instrumento nos objetivos políticos.


Ernani Serra