contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018



FANATISMO – MEDO E CORAGEM


     Deus quando criou o homem lhes deu a coragem e o medo, a coragem e o medo em si são vibrações perigosas, o medo é quem controla a coragem, o homem é dual e, portanto esses sentimentos devem estar em equilíbrio com as ações do homem. O homem que perde a noção do perigo está em perigo mortal e fora do conceito de normalidade. O homem que arrisca a sua própria vida não está no seu senso de normalidade, é um suicida em potencial, um crime contra si próprio.
     Um herói é uma pessoa em desespero que arrisca a sua própria vida para salvar a vida de outrem; é uma coragem momentânea que supera o medo.
     Os escaladores de edifícios e montanhas sem nenhum recurso de segurança, só com as mãos, são pessoas que arriscam as suas vidas por nada, pelo simples prazer de mostrar a sua coragem isenta de medo, é em potencial um suicida.
     O medo é essencial para que o homem sobreviva ao perigo e tome as devidas precauções ao enfrentar as situações difíceis e perigosas.
     Enquanto os pastores dos EUA que brincam e dançam com serpentes venenosas numa cerimônia de fé e coragem com o perigo, querendo demonstrar uma fé bíblica, estão em estado de histeria e fanatismo. A Bíblia não manda ninguém arriscar as suas próprias vidas em nome de Deus, a Bíblia como todos os livros sagrados foram elaborados pelo homem com objetivo político-religioso.
     Os homens bombas são pessoas que passaram desde a infância por uma lavagem cerebral do Alcorão e que, os grupos fanáticos políticos procuram subverter a ordem do Livro Sagrado dos muçulmanos para conseguir os seus objetivos políticos.
     Alá ou Deus não criou o homem para a guerra e nem para assassinar o seu próprio corpo, quanto mais, a de centenas de pessoas inocentes. Incutem na mente dessas pessoas que se auto-sacrificar vai levar a um paraíso e essas pessoas perdem as suas vidas inutilmente para o bel prazer de grupos políticos que desejam conquistar o poder e a riqueza através do terrorismo religioso. Quem vai ficar num paraíso são essas pessoas que não se sacrificaram à custa dos fanáticos que perderam as vidas e o paraíso, só encontraram a desintegração de seus corpos nas explosões.

Ernani Serra





Pensamento: Enquanto houver pessoas ingênuas neste mundo haverá sempre pessoas manipuladas por grupos políticos.

Ernani Serra