contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sábado, 13 de janeiro de 2018



DE ONDE VIEMOS, QUEM SOMOS E PARA ONDE VAMOS


     Esta é a incógnita e a dúvida da humanidade, mas é muito simples, Deus nos criou e nos deu uma casa, o planeta Terra, tudo que temos está aos nossos olhos, temos: O infinito do Universo, todo o sistema galático e a própria Terra, e tudo vibra com harmonia e equilíbrio como se tivessem vidas próprias e são regidas por vibrações invisíveis como o próprio éter que está em todo o Universo que parece vazio mais tudo está cheio dessa vibração invisível que sustenta tudo no espaço como se fosse um oceano cósmico que navegam numa rota segura.
     Olhem para a Terra e todo o Universo é tudo que temos e nos foi dado com amor pelo Criador o Arquiteto do Universo, cabem a nós zelarmos por esse tesouro e dádiva divina, somos único pelo menos em nosso sistema solar, se há outras vidas humanas estão tão longe que não dá para imaginar a sua existência, então temos que nos contentar de que no Cósmico só existem os humanos terrestres. O resto é ficção científica e imaginação do homem, nada de concreto temos sobre os ETs e a crença na Ufologia (OVNIs), tudo não passa de uma histeria da imaginação do homem. Pelos anos que se fala em OVNIs e ETs esses seres se existissem mesmo já teriam pousado na Terra e se identificado, mas não, nada de real até hoje, apenas conjecturas, o mesmo acontece com a vinda de Jesus Cristo muito mais antiga do que a publicidade dos ETs e até hoje o Cristo não apareceu e nem vai aparecer porque ele era um homem igual aos homens aqui na Terra e se desintegrou com a morte, toda matéria viva tem a se desintegrar em alguma época.
     Os cientistas se baseiam no Big Ben como a origem do Universo, ninguém sabe sobre o princípio do Universo, de acordo com os cientistas o Universo antes do Big Ben era uma gigantesca bola de fogo, um sol universal que explodiu de acordo com a lógica da Ciência formando todos os planetas e galáxias, se assim fosse o Universo seria um caos e não um Universo harmonioso e equilibrado. O Cósmico sempre foi o Cósmico não houve nenhuma explosão, tudo isso não passa da imaginação fértil dos cientistas e Deus nem é Jesus e nem tem forma humana, tem energia, vibrações, inteligência, e leis invisíveis que está em tudo e em todos, Ele controla o Cósmico Universal e toda vida nela contida, Ele está: onipotente, onipresente e onisciente.
     De onde viemos? Viemos da intermediação entre a vida e a morte, somos seres do meio e Deus é o princípio e o fim, portanto, viemos de espermatozóides que foram fecundados no óvulo e chocados no útero da mulher e Deus que está dentro de nós, toma conta daquela vida uterina e a transforma num ser vivo independente da vontade e imaginação da gestante. A vida é um milagre é a coisa mais bonita que Deus criou.
     Quem somos? Somos seres primitivos em evolução aqui na Terra, a nossa inteligência vem do Universo que o nosso cérebro capta e realizamos obras maravilhosas, até divinas. Fazemos coisas que pensamos que foi da nossa inteligência, mas somos uma ligação com o Deus universal e é Dele que emanam todas as coisas na Terra e no Universo. Somos partículas de Deus. Nascemos vazios e com o passar do tempo vamos nos enchendo de sabedorias e criando na química cerebral as misturas dos conhecimentos e novas realizações aparecem tanto para o bem como para o mal.    
     Para onde vamos? Como matéria viva e com uma alma dentro de um corpo que se realiza em todas as ações da vida humana, temos uma trajetória aqui em vida, mas quando morremos o corpo se desintegra e o que chamamos de alma também se desintegra, ou seja, volta à forma como chegou ao cortar o cordão umbilical.   Como o éter universal, volta a fazer parte do Cósmico.
     Não existem almas independentes como os seres vivos, pois, a independência só se realiza na matéria corporal, ambas se decompondo ou se afastando nada mais existe de inteligência.
     Tudo que o homem criou e congelou nos cérebros uns dos outros não passam de criação bizarra da imaginação para fins políticos e religiosos. A mente humana é muito criativa e sob lavagem cerebral de uma mentira ditas muitas vezes se tornam uma verdade. O céu com anjos, santos, deuses, etc. não existem, foi uma invenção dos religiosos no passado que olhavam para o céu azul e como não sabiam nada sobre esse infinito, imaginava que havia muito além um paraíso com virgens, rios e cachoeiras com águas límpidas etc onde alguns seriam premiados a entrarem nele, e o céu estavam bem próximos de nós aqui na Terra, bastava que contribuíssemos com o bem estar da natureza e do próximo. O homem é que é um cego e não enxerga o paraíso que temos em mãos.
     O inferno é outra invenção do homem religioso que criou para controlar a maldade do homem e suas ações malévolas. O homem é mal por natureza e procura escravizar o próprio homem em benefício próprio. Desde o começo da existência humana o homem prima pelo inferno através das guerras e todo tipo de violências cruéis. O inferno do imaginário não existe, só existe o inferno real criado pelo homem aqui na Terra. O homem já preparou o verdadeiro inferno de Dante aqui na terra através do arsenal nuclear, esse inferno existe e é real, é só apertar um botão.

Ernani Serra


Pensamento: Vivamos a vida com sabedoria e com a intenção de criarmos e conservarmos o paraíso que Deus nos ofertou com amor.

Ernani Serra