contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 21 de junho de 2023


O PACIFICADOR

 

     O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, está empenhado em pacificar a Guerra da Ucrânia com a Rússia, guerra essa que não vai haver acordo de paz entre os beligerantes porque nenhum dos dois querem a paz querem é ganhar a guerra. Um quer o fim da guerra e a conquista de todo território ucraniano e o outro quer dominar o território ucraniano com medo da OTAN que está de olho a muito tempo na Ucrânia.

     O presidente Lula quer se meter entre os dois para conseguir a paz enquanto isso, no Brasil temos uma guerra social, econômica e financeira e o presidente não está nem aí para resolver a crise e pacificar a classe pobre com a classe rica. Casa de ferreiro espeto de pau.

     Como pode uma pessoa que não tem a competência por estar nas mãos do Congresso Nacional, da Petrobras, do Banco Central, querer resolver uma crise internacional entre duas nações: Rússia e Ucrânia; quando em seu país está atado de pés e mãos e a violência no Brasil continua de vento em popa.

     A maior guerra é a inflação que Lula não pode baixar os preços, o Dólar, os combustíveis; a miséria social, e a violência generalizada em todo o país.

     Lula quer ser o pacificador então comece com o Brasil. A vaidade de Lula está impedindo de lutar contra os seus correligionários e governar o Brasil. Lula só vive agora no exterior com seus amigos políticos e deixando o Brasil com os máscaras que está afundando o país e governando para os ricos e os pobres que se ferre.

 

Ernani Serra

 

https://www.youtube.com/shorts/7ZZaXVoLIO0

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/2022/01/russia-x-otan-as-guerras-saoum-reflexo.html

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/2022/03/causas-e-efeitos-na-guerra-da-ucrania.html?spref=fb&fbclid=IwAR20ntlWJnC2Jd1TC22I1k9KuXG7tCOt4SC0Fq_YuQ3FCc_K_EFvsQvoEBY

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/2022/06/subestimaram-russia-os-ucranianos.html?spref=fb&fbclid=IwAR0fTq25YbKzF3iF4O3xmc6De-1RvWv-gjDzNcH2Qsp9-pHLvH2__2ELlwY

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/2022/03/estrategia-de-putin-guerra-entre-russia_14.html

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/2022/02/a-feraesta-acuada-vladimir-putin-e-um.html

 

Pensamento: É a união do rebanho que obriga o leão a deitar-se com fome.

 

Provérbio Africano