contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quinta-feira, 22 de agosto de 2019



PRESIDENTE DE UMA CLASSE “A”


     O presidente Jair Bolsonaro vem se destacando em seu governo como um presidente de tendência ao favorecimento às privatizações e simpatizante com a xenofilia de preferência aos dos EUA e, seu governo se baseia ou está alicerçado no unilateralismo da Classe “A”, ou seja, o favorecimento as classes empresariais, banqueiros e estrangeiros.
     Infelizmente, esse presidente é um engodo para nação brasileira que está traindo os seus eleitores que votaram pensando que Jair Bolsonaro era um nacionalista por ser um capitão do Exército Brasileiro, se assim o procedem, é porque recebeu a doutrinação das FFAA que também apoia esse tipo de governo entreguista e de traição aos brasileiros. Isso mostra o quanto são subservientes aos interesses estrangeiros e sem nenhum amor pátrio.
     Estão vendendo o patrimônio nacional a varejo, como se fatia uma carne, estão dando um tiro no próprio pé, o Brasil está se transformando num país multinacional e os brasileiros pessoas de 5ª categoria sem nenhum valor próximo aos dos escravos.
     O trabalhador perdeu suas conquistas trabalhistas e ficou a mercê dos empresários por conta das PECs injustas que submeteu o trabalhador a salários mínimos e um trabalho forçado.
     As florestas do Brasil estão pegando fogo e o presidente não está nem aí para a catástrofe, nem se mexeu para enviar bombeiros e aviões para apagar incêndios e nem pediu ajuda aos seus queridos amigos dos EUA, parece até que está achando maravilhosas as florestas estarem desaparecendo nas chamas. Acusou sem provas as ONGs, mas, não falou sobre os ruralistas que são seus amigos de urnas. Parece até que estão querendo exterminar com as florestas para implantar uma economia da agropecuária e da mineração no Brasil.
     Os ruralistas recebeu o aval de usar como bem quiser dos agrotóxicos mais poderosos e que, estão proibidos mundialmente e no Brasil estão livres da proibição.
     A Lava a Jato faz acordo com os bancos para não investigar crimes financeiros, e o Itaú recebeu o perdão dos impostos sonegados ao Brasil, enquanto isso, as prefeituras estão cobrando taxas e impostos altíssimos do povo.
     O povo está sendo crucificado injustamente pelos algozes que são os verdadeiros culpados de tudo que está acontecendo contra o Brasil.
     O Brasil não merece esse governo unilateral que só beneficia e governa para os poderosos do poder econômico e financeiro. O povo é que está se ferrando com essa governança da Conspiração Bancária contra a nação. Querem deixar o povo sem eira nem beira, numa miséria social. Os ricos estrangeiros vão tripudiar em cima dos cadáveres dos brasileiros.

Ernani Serra






Pensamento: Quem não sabe governar não bota o pote do governo na cabeça.

Ernani Serra