contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

domingo, 11 de junho de 2023

Poder CONSTITUINTE ORIGINÁRIO e DERIVADO | Direito Constitucional | O Di...

DIFERENÇAS e SEMELHANÇAS entre CASAMENTO e UNIÃO ESTÁVEL! | O Direito e Eu

Quando tenho direito de fazer usucapião?

IDOSO PODE VENDER SEUS BENS? EXISTE LIMITE DE IDADE? (CARRO, CASA, TERRE...

 


O CONGRESSO AMPUTOU O PRESIDENTE

 

     O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está com os membros amputados pelas MPs do Congresso Nacional que ficaram com a faca e o queijo na mão, enquanto isso, o presidente está sem fazer nada pelo Brasil.

     O Congresso Nacional está governando o país porque se apossou indevidamente da política, economia e finanças do Brasil, que é. da alçada e competência do Executivo. O Legislativo é para legislar a favor do povo e do Brasil e não para atropelar o Executivo em favor da ganância dos poderosos capitalistas nacionais e mundiais.

     Segundo o regramento constitucional, as MPs são atos normativos dotados de força de lei, editados pelo Presidente da República e submetidos à apreciação do Congresso Nacional. O Congresso Nacional inverteu o texto das MPs. As Medidas Provisórias (MPVs) são normas com força de lei editadas pelo Presidente da República em situações de relevância e urgência. Quem está editando é o Congresso e não o presidente da República.

     Enquanto Lula ficou somente com a parte do social. Lula se tornou um presidente de fachada, igual a gestão anterior. Neutralizaram o governo de Lula que ficou a mercê do Congresso Nacional.

     O Lula foi desmoralizado pelos próprios políticos que deveriam lutar pelo povo e para o povo. Esses políticos só sabem governar para os poderosos: banqueiros, estrangeiros, empresários das multinacionais e em causa própria, depois falam em Democracia que é o regime político no qual a soberania é exercida pelo povo. Os cidadãos são os detentores do poder e confiam parte desse poder ao Estado, ... Tudo balela, mentiras para enganar esse povo imbecil, o Estado é que é soberano e detém todo o poder sobre o povo e sobre tudo que o povo tem, o povo não tem nada, tudo está sob a custódia do governo o povo apenas é usufruto desse sistema cruel. O governo governa para os poderosos e estrangeiros.

     Está tudo dominado até as exportações do agronegócio, agroindústria, etc., está nas mãos de estrangeiros, o Brasil não é mais dos brasileiros e sim, dos trustes internacionais e testas de ferro; o Congresso está a serviço dessas classes poderosas estrangeiras que os mantém como Marajás. Fizeram de Lula um palhaço no picadeiro do Brasil.

 

Ernani Serra

 

https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2023/06/01/senado-aprova-mp-que-reestrutura-ministerios

 

 

https://www12.senado.leg.br/radio/1/noticia/2023/06/01/ministra-dos-povos-indigenas-defende-punicao-a-quem-incentivou-o-garimpo-ilegal

 

 

https://www.hrw.org/pt/news/2023/05/29/brazil-reject-harmful-bill-indigenous-rights

 

Pensamento: O homem, em seu orgulho, criou Deus a sua imagem e semelhança.

 

Jeremias o Gênio. Filme.