contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

           

BANDIDOS E POLICIAIS BANDIDOS


     
     Os bandidos não respeitam mais os policiais por estarem mais bem aparelhados com respeito ao arsenal militar. Os bandidos recebem armas modernas de uso restrito das Forças Armadas do Brasil através do tráfico de drogas, enquanto os militares lutam somente com revólveres, pistolas e fuzis antigos.
     Quando resgatam armas dos bandidos por que não incorporam essas armas ao serviço das Forças Auxiliares? Em vez de destruir essas armas dos bandidos.
     Às vezes os militares se tornam muito truculentos com os civis e muito mansos com os bandidos, será que estão com medo dos marginais? Infelizmente, existem muitos policiais bandidos que se incorporam ao sistema da corrupção criminosa.
     Esse temor dos policiais diz respeito às leis que protegem os bandidos, se um policial dá uma bofetada na cara de um civil, não acontece nada, mais se der na cara de um bandido vai ser processado e até perdem a farda (são expulsos da corporação militar) os policiais tem que agir com a bandidagem com luvas de pelicas. Já não fazem policiais como antigamente. Os bandidos respeitavam o aparato policial e hoje, eles zombam na cara dos delegados que nada fazem e nem tem o direito de fazer contra os queridinhos da marginalidade.
     O civil não tem nenhum direito jurídico numa violência enquanto os bandidos são protegidos pela OAB através dos Direitos Humanos, isso tem cabimento?
     Toda violência deve ser combatida (policial ou bandida) com o rigor da lei, se é que a lei tem força!




Ernani Serra

Pensamento: Atualmente vivemos em uma sociedade que a pizza chega mais rápido que a polícia. Camylla Gonçalves Cantanheide

Pensamento: A diferença entre a polícia e o bandido é que o crime paga melhor. Ediel

Nenhum comentário:

Postar um comentário