contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sábado, 7 de maio de 2022

Como derrotar Bolsonaro? Revelações que derrubam! Generais da banda podr...


COMO COMBATER A INFLAÇÃO

 

     Primeiro congelar os preços de todos os produtos no mercado e depois dar um aumento salarial aos funcionários públicos e um aumento digno a todos os trabalhadores com um mínimo que garanta a dignidade  e respeitem a Constituição brasileira, isso é, sem deixar os empresários repassar para os preços que estão já congelados porque aumentos salariais não é da competência do povo e sim, dos donos das empresas que devem tirar dos lucros e pagar aos seus empregados; o congelamento por tempo indeterminado iria dar um freio a ganância do mercado produtor.

     Inflação de Demanda: Demanda por produtos (aumento no consumo) maiores do que a capacidade de produção do país; esse tipo de inflação é por causa das exportações que estamos tirando da boca do povo para matar a fome dos povos estrangeiros, não é por causa do aumento de consumo e sim, porque estamos exportando e dando prioridade ao consumo estrangeiro quando deveríamos dar prioridade ao nosso povo e as nossas necessidades e exportar somente as sobras, ou seja, os excedentes. Com o abastecimento do mercado nacional o custo das mercadorias cairia e a inflação acabava e o poder do salário do trabalhador aumentava substancialmente, diminuindo a miséria social.

     O governo tem que baixar o Dólar e valorizar o Real.   Tem que tirar o petróleo da dependência do Dólar e baixar o custo do combustível, esse é o principal vilão da inflação, combustíveis caros faz subir o custo de vida e baixar o poder aquisitivo do trabalhador e do povo em geral. Toda movimentação interna depende dos combustíveis, portanto, o frete encarece e as mercadorias acompanham os aumentos dos combustíveis. Não é admissível que o Brasil como exportador e produtor: de milho, soja, café, etc.; tenha no mercado esses produtos com preços elevadíssimos quando deveria esses produtos estar sendo vendidos a baixos preços por causa do excesso de produção. A política desse país está toda errada, o governo está trabalhando para os banqueiros, magnatas, ruralistas, empresários internacionais... Quando deveria estar trabalhando para o povo que os elegeram, o verdadeiro político tem o dever e a obrigação de governar para as duas classes sociais: pobres e ricos dando equilíbrio a sociedade. 

     Essas informações acima mencionadas são o básico para controlar e baixar a inflação, do jeito que vai essa inflação vai acabar com o poder aquisitivo do povo e a destruição do mercado interno e produtor através da falta de procura pelo povo consumidor, por falta de poder aquisitivo com um salário mínimo insuficiente para manter o básico de uma família. A fome vai campear e a miséria vai aumentar. Vai haver um caos social.

     Cabe ao poder econômico nacional de exportação a reverter esse quadro de inflação ou de recessão através da agropecuária, pondo uma parte da safra de exportação a venda no mercado interno para reverter os preços aos consumidores; o mercado nacional bem abastecido a preços razoavelmente justos combateria a inflação ou a recessão. Vamos dar prioridade à economia nacional e só devemos exportar os excedentes principalmente nessa época de crise que o Governo Federal impôs ao povo. Os exportadores não devem deixar os políticos governarem a crise, devem tomar as rédeas do abastecimento nacional. O povo precisa de comida na mesa para sobreviver com dignidade.

 

Ernani Serra

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=recess%C3%A3o

 

Pensamento: A inflação é o produto da ambição e da incompetência política para resolver os problemas internos.

 

Ernani Serra