contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 10 de março de 2021

 

       


LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA


     Lula voltou para por os “is” no lugar certo. Lula nunca foi flor que se cheire, mas sabe e tem a fórmula para desenvolver o Brasil. O perigo é que, ele pode se vender aos banqueiros internacionais como se vendeu a Dilma Rousseff, porque ele foi um presidente que se envolveu com os corruptores e se tornou um corrupto, portanto, temos que apoiar para ver se nessa presidência da República se torne uma pessoa mais honesta e patriota.

     O STF está vendo que Lula é o mais indicado para a presidência, porque o atual presidente Jair Bolsonaro e o Paulo Guedes estão afundando ainda mais o país e a nação com leis austeras, antissociais, neoliberais e antipatrióticas.

     O governo de Jair Bolsonaro é o mesmo do governo neoliberal da Dilma, do FHC, e do Temer, estão todos coniventes com a traição ao povo brasileiro e a favor dos grandes trustes e dos grandes banqueiros internacionais e também, dos grandes magnatas do primeiro mundo.

     O perigo é Lula se envolver e ceder aos interesses antinacionais com esses grupos políticos que estão envolvidos com os lobbys internacionais dentro da política brasileira.

     Se o Lula não se envolver mais com corruptores, ideologias políticas, banqueiros internacionais e outros mais nocivos à governança do Brasil; Lula é o único que pode salvar o país e a nação de maneira igualitária e sem protecionismo. Ele tem as ferramentas para gerenciar e tornar o Brasil um grande país e uma grande nação. Só temos que torcer que ele não se envolva e nem seja conivente e não entre no jogo do toma lá, dá cá e nem se torne fantoche dos corruptores e da política neoliberal que é prejudicial ao desenvolvimento, e a soberania nacional.

     O neoliberalismo é a tendência atualmente dominante na ordem econômica internacional, com a defesa do Estado Mínimo... Dessa forma, os neoliberais defendem a máxima desregulamentação da força de trabalho, com a diminuição da renda e a flexibilização do processo produtivo. Como visto, o neoliberalismo é uma política antissocial que prejudica os trabalhadores com salários mínimos e a destruição das conquistas políticas e o povo em geral, transformando esse povo em escravos da privatização, enquanto isso, a privatização internacional é que vai governar o país através dos políticos corruptos que favoreceram nessa tomada de poder político.

     Os políticos no neoliberalismo vão ser fantoches dos magnatas e do poder econômico internacional dentro do país (multinacionais) trabalhando para o setor privado estrangeiro no Congresso Nacional.

     O Brasil precisa de políticos nacionalistas que é muito raro ou não tem nenhum para desmontar toda estrutura de leilões e privatizações e de assalto às riquezas do solo e subsolo nacional. Será que Lula vai ter coragem de enfrentar essas aves de rapina que estão levando tudo e deixando o povo brasileiro na mão e sem eira nem beira? Se ele conseguir desmontar toda essa conspiração contra o Brasil, o Brasil poderá se tornar uma grande nação e um grande país. É preciso tomar tudo que foi vendido a preço de banana para que o Estado tenha poder e possa dar o melhor aos trabalhadores e ao povo brasileiro. O estado forte com reservas em dólares e um lastro ouro trilionário poderão fazer frente às grandes nações do primeiro mundo e ter uma moeda forte superior ao dólar e o euro e manter respeito internacional. 

     No momento não temos melhor opção para eleger um novo presidente da República na próxima eleição. Lula não é o melhor, mas é o único que pode melhorar a situação do Brasil se realmente tomar vergonha na cara.

 

Ernani Serra

 

https://www.google.com.br/search?source=hp&ei=hCdIYPzmNoXZ5OUPmvqmuA0&iflsig=AINFCbYAAAAAYEg1lJenOJuVavmjNYu0MlKWT7_OzqQP&q=Luiz+In%C3%A1cio+Lula+da+Silva+&btnK=Pesquisa+Google

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/2020/07/guedes-quer-vender-o-brasil-guedes-quer.html?fbclid=IwAR3pBBtXX0YziEjTN-gF0k4OPQlrB68VO5DDHFMXnYIY214TSe8NbSzuIrE

 

https://www.youtube.com/watch?v=PH079UCiN7s

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=Sugest%C3%B5es%20de%20Governabilidade&fbclid=IwAR295t1nX6y3hXTkhYjul2UF1c4eSmR-j5jvMHDlmtlELIrYc5-ZG7Lg9Ig

 

https://www.brasildefato.com.br/2020/10/03/dilma-rousseff-a-privatizacao-da-petrobras-e-uma-traicao-ao-brasil-e-ao-povo

 

https://www.youtube.com/watch?v=dQBcttH9Jdk&t=88s

 

https://www.youtube.com/watch?v=bwLjMhGFSG4

 

 

Pensamento: Nem só de pão vive o homem.

 

Adágio popular.