contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 11 de março de 2020




BRASIL CAPACHO


     Estamos convivendo com um governo que só governa para os ricos e para os EUA.
     Esse intercâmbio militar com os EUA vai deixar o Brasil mais submisso aos interesses dos norte-americanos e também, perder a soberania nacional que vai ser ditada pelos EUA. Os EUA vão instalar bases militares e vai transformar o Brasil numa Guantánamo. Esse governo já entregou aos EUA a Base de Foguetes Espaciais de Alcântara no Maranhão que os norte-americanos vão mandar e desmandar naquela base.
     Infelizmente, não temos um governo que governe para os brasileiros, todas as leis austeras são para esmagar os interesses do povo e propiciando os privilégios das classes do poder econômico e financeiro nacional e internacional.
     O nosso povo parece que está sob o efeito de entorpecentes que não vê que esse governo é um governo internacionalista e entreguista. Ainda tem imbecis que acham que esse governo é patriota. Tiraram um governo ruim e colocaram um governo pior de todos os tempos.
     Esse presidente quando chega a frente às autoridades norte-americanas fica empolgado e orgulhoso de estar no meio deles e se torna uma pessoa insignificante em suas atitudes diante dessas autoridades estrangeiras que manipula seu cérebro xenófilo para os interesses dos EUA contra os interesses do Brasil.
     O Brasil está sob a intervenção armada dos EUA. Depois que eles se instalarem aqui, jamais vai sair, e ninguém poderá tirar eles daqui. Vão ser os senhores e manda chuvas deste país desgovernado e aviltado na sua soberania nacional.
     E o povo ainda quer contribuir com um golpe desse presidente quando convoca o povo para uma marcha contra o Congresso Nacional e o STF, lembre-se que: ruim com ele pior sem ele. Ele está querendo dar um golpe ditatorial com a aprovação do povo brasileiro e depois vai governar com mãos de ferro em que, o povo, vai ficar sem nenhuma opção de defesa contra a tirania internacional porque quem vai governar não é ele (marionete) e sim, os banqueiros e a alta cúpula dos EUA.
     Fizeram várias leis e PECs austeras contra o povo e o trabalhador e não conseguiram nada, agora estão tramando mais leis e PECs austeras contra o povo com relação a administração e fiscal, se não surtir efeito desejado então vão para o plano B que é mais mortal para o povo.
     Fizeram uma armadilha perfeita contra o Brasil e todos caíram nela, com a aprovação dos políticos dos poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário; e as Forças Armadas; e o povo ficou a ver navios e aplaudindo os seus próprios algozes como heróis e salvador da Pátria. Nessa trama toda, todo o povo é a vítima.

Ernani Serra






Pensamento: Triste daquele que não tem massa encefálica para pensar.

Ernani Serra