contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sábado, 30 de novembro de 2019




QUEREM AMORDAÇAR A MISÉRIA SOCIAL



     Estão usando os atiradores de elite (sniper) para sufocar a miséria social. Isso é terrorismo urbano do Estado. Esse procedimento é incorreto quando estamos falando de um Estado Democrático de Direito que não dá esse direito aos governantes de executar civis em plena via pública, mesmo sendo marginais, supostos terroristas, ou pessoas desesperadas pelo terror do desemprego que estão submetidas através de salários mínimos insuficientes para se manter vivos. Esses atiradores de elite (sniper) são usados em campos de guerra ou em caso de terroristas, e nunca em situações pacíficas que possam ser controladas por Forças Auxiliares.
     Agora virou moda, alguns países europeus e da Ásia e aqui no Brasil, através do Estado do Rio de Janeiro, civis estão sendo executado por simples roubo ou sequestros, o marginal fica acuado e já a polícia recebe ordens do governador para o sniper se posicionar em posição estratégica para fuzilar o meliante.
     Toda a sociedade ou em grande parte estão apoiando esse estado de terror contra eles mesmos. Isso é inconstitucional. Se continuar assim, não é um Estado Democrático de Direito e sim, uma Ditadura camuflada.
     Quem está dando essas ordens aos policiais? O próprio governo e de maneira arbitrária. Não tem leis brasileiras que garantam esse direito de ir contra a vida alheia. Estão fuzilando bandidos (pés de chinelo) que estão desamparados pelo governo, em situação extrema de pobreza, desesperados por estarem sem empregos ou submetidos a salários mínimos que não garantem a sua sobrevivência. No Brasil não tem pena de morte, salvo nas mãos dos bandidos e agora nas mãos do governo.
     É por isso, que está havendo um crescimento de violência urbana e rural por culpa do próprio governo que não atende as necessidades básicas dos seus eleitores.
     Enquanto isso, esses governantes agem pior do que esses marginais pés de chinelo; assaltam os cofres públicos de modo oficial, promovendo um estelionato coletivo com consequências devastadoras para a sociedade, são responsáveis esses governantes pela carência total da população inclusive a saúde em decadência da sociedade.
     Por que não apontam os sniper para esses políticos corruptos? São eles que estão levando o povo a miséria social e que, levou o Brasil a falência orçamentária e financeira.
     Enquanto um marginal pé de chinelo atinge uma pessoa ou um pequeno grupo para sobreviverem à crise impostas por esses governantes que destroem uma sociedade inteira, e, quem são os verdadeiros marginais?
     Estão querendo impor o terror a pobreza para que morram encurralados em suas casas sem dar um pio e se submetam a tortura da fome como cordeiros para o holocausto. Estão constrangendo a nação pobre.
     Enquanto isso está governando contra o povo e a favor do grande poder econômico empresarial nacional e internacional, com leis austeras que esmagam a sociedade nacional para beneficiar os investidores desse conglomerado econômico e financeiro nacional e internacional. Estão usando a rede bancária para destruir o poder econômico e o poder aquisitivo do trabalhador e do povo em geral. E os bandidos são os pés de chinelo!

Ernani Serra





Pensamento: Palavras impensadas são como os golpes de uma espada.
Provérbios 12:18