contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quinta-feira, 14 de setembro de 2023


08 DE JANEIRO/2023


     Foi nesta data que se deu a invasão nos Três Poderes por pessoas fanáticas que receberam lavagem cerebral e foram instigadas ao vandalismo por grupos políticos a mando indireto do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro.

     Essas pessoas já vinham sendo manipulados como gado por grupos políticos a serviço do ex-presidente da República através de seus testas de ferro, logo, a invasão nesses ministérios públicos foi programado por políticos que queriam que Jair Bolsonaro desse um golpe militar (ditadura) e derrubasse o Estado Democrático de Direito.

     Tanto foi um ato programado por políticos que alugou 80 ônibus e conseguiu encher de passageiros politizados e fanatizados pelo bolsonarismo e soltar nas imediações dos Três Poderes com a finalidade de invadir e fazer vandalismo no STF, Palácio do Planalto e Congresso Nacional. A turba violenta não foi contida pelas forças de segurança porque estavam do lado dos invasores. Essa turba foi de um pequeno grupo político de vândalos enquanto a maioria era de pessoas inocentes e não estavam fazendo arruaças, estavam apenas passeando pelas redondezas fazendo números.

     Não houve intenção de um golpe de Estado e sim, de anarquia e mostrar força contra o atual presidente Lula. Infelizmente, essas pessoas serviram de pau mandados de agentes políticos ou politizados contra os Três Poderes do Brasil.

     Essa turba que estavam em Brasília jamais poderiam dar um golpe de Estado, mesmo que, se todos estivessem armados com armas de guerra. Para se dar um golpe de Estado no Brasil é preciso que haja a união das três Forças Armadas do país com o propósito de derrubar o Estado Democrático de Direito. Como aconteceu no passado um golpe a mando dos EUA deu origem a uma ditadura militar.

     Por causa dessas badernas, milhares de pessoas foram presas e agora estão condenando os vândalos que depredaram os prédios públicos de Brasília e instigaram as pessoas a cometerem esse crime de destruição do patrimônio público e sua invasão as áreas internas.

     Estão condenando vândalos a prisões severas enquanto o cabeça de tudo está solto com uma gama de condenações engavetadas sem que ninguém o condene. Os Três Poderes sempre tiveram medo do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro.

        Estão condenando os peixinhos enquanto os tubarões estão soltos, pior foram os políticos que entregaram e venderam o Brasil num crime de Lesa a Pátria, deixando o Brasil sem soberania a mercê de países estrangeiros. Jamais o Exército Brasileiro vai dar um golpe de Estado por conta dos desejos e interesses do povo brasileiro. Se os EUA desse essa ordem então o Exército obedecia imediatamente.

     Se houver justiça nesse país tem que condenar por todos os crimes praticados por Jair Bolsonaro inclusive pela invasão de Brasília e toda depredação. Fizeram uma CPI da COVID-19 que o condenou mais ficou o dito pelo não dito e engavetaram a sentença. Sem falar no Dia do Fogo que foi a serviço de seu ministro do meio ambiente e portanto, o crime atinge a Bolsonaro também.

     Bolsonaro e todos do seu ministério inclusive do meio ambiente, foi o cabeça de toda essa depredação e deve ser julgados por todos os crimes que praticaram.

     O STF condenou Lula com todas as provas e depois voltou atrás e soltou Lula e todos os outros condenados pelos crimes de corrupção, foram soltos, portanto, o STF não tem moral para condenar esses vândalos quando incorreram em atos imorais dando liberdade a quem não tinha o direito à liberdade e viram o Brasil falido por corrupção generalizada e contumaz, não fizeram nada, ficaram todos em cima do muro. A corda só parte na parte mais fraca.

 

 

Ernani Serra

 

https://www.poder360.com.br/brasil/cerca-de-80-onibus-chegam-a-brasilia-para-ato-anti-lula/

 

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-64206175

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/2021/12/abriram-as-gaiolas-dos-gabirus-e-juiz-e.html

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/2021/10/orcamento-secreto-da-corrupcao.html

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=CPMI+DA+COVID

 

Pensamento: A corrupção dos governantes quase sempre começa com a corrupção dos seus princípios.

 

Barão de Montesquieu