contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

domingo, 20 de dezembro de 2020

 

                               



O UNIVERSO É UMA INCÓGNITA


     Quanto ao Universo os cientistas têm muitas teorias, mas será que estão certos em seus cálculos matemáticos, físicos ou quânticos! Provavelmente existem dúvidas sobre esses devaneios da Ciência.

     O caso da teoria da Grande Explosão do Universo (Big Bang) em que, os cientistas englobam o universo como uma grande bola de fogo que em determinado momento explode e são criados as galáxias, estrelas, os planetas, meteoros, etc.

     Isso não passa de uma teoria imaginária e baseada no princípio das estrelas e outros corpos cósmicos que flutuam no espaço em chamas.

     Ninguém sabe o princípio e nem o fim do Universo. O Universo é infinito, mesmo que fossem finitos (como os cientistas criaram em suas imaginações), então os Universos era uma bola de fogo, e onde essa bola de fogo estava sendo sustentada se ela é o próprio Universo, então teríamos outro Universo para sustentar essa bola universal e outros e outros, então chegaríamos a teoria de que o Universo não tem fim, o mesmo acontecendo com a ideia de que, o Universo é infinito, para a mente humana o infinito teria um fim e onde estaria o sendo sustentado ou apoiado esse Universo finito. Isso é um verdadeiro quebra-cabeça, essa mentalização pode dar um curto-circuito nos neurônios e fundir a cabeça do homem pensador.

     Outra coisa que deixa as pessoas intrigadas são os fatos de certas pessoas terem o dom da premonição.

     Se não existe o futuro só presente e que, o presente é que faz o futuro, como vamos entender uma pessoa que é capaz de prever o futuro! Se alguém prevê o futuro é porque existiu um mundo paralelo matriz e que, somos atualmente a filial desse universo interrogativo e secreto, então, temos que acreditar em destino que não podemos mudar porque já foi um passado e que, estamos de novo no mesmo caminho. Se o mundo já foi destruído pelo homem e estamos no mesmo caminho que já percorremos não tem como evitar a sua destruição atual, já está escrito e já aconteceu no passado.

     Vou dar um exemplo de um médico Dr. Murilo que passou por Recife e que, minha esposa atual foi enfermeira e conheceu o médico no hospital que trabalhava. Os outros médicos tinham medo dele e até cortavam caminho para não falar com ele. Ele tinha o dom da premonição da morte, uma vez um médico disse que ia viajar para o Sul e ele disse que não fosse pois ia lhe acontecer um desastre e ele ia ficar na cadeira de rodas, ele não acreditou e foi, e aconteceu o que o seu amigo médico lhe disse. Outro caso foi de uma enfermeira que estava com uma dor na perna e ele disse que ela ia perder uma banda da vulva, e ela disse, mais o meu problema é na perna, vá fazer os exames e você vai direto para a cirurgia e lá foi constatado que a enfermeira tinha um câncer numa parte da vulva que foi amputada. Em sua clínica particular uma mulher foi consultar e ele disse que ela tinha poucos dias de vida e o marido dela foi ao consultório para brigar com o médico depois da morte da esposa. E tem muitos outros casos sobre o poder da premonição do Dr. Murilo.

     Então se uma pessoa pode prever o futuro é porque esse futuro já existiu em algum tempo no espaço. É difícil de a humanidade leiga acreditar num mundo paralelo que já existiu e que, nós estamos de novo trilhando o mesmo caminho, isso é difícil de entrar na cabeça de qualquer pessoa, mas como o Universo é uma incógnita cheia de mistérios, é melhor não se aprofundar muito para não fundir o cérebro.

 

Ernani Serra

 

https://www.google.com/search?q=Qual+cientista+que+acreditou+em+mundos+paralelos&rlz=1C1PRFC_enBR848BR848&oq=Qual+cientista+que+acreditou+em+mundos+paralelos&aqs=chrome..69i57.17875j0j15&sourceid=chrome&ie=UTF-8

 

Pensamento: O mundo é uma miragem construída pela mente humana.

 

Ernani Serra