contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sexta-feira, 7 de outubro de 2022


A OPEP É INIMIGA DA HUMANIDADE

 

     A OPEP juntamente com a Rússia e os Emirados Árabes está praticando uma ação de aumentos de preços dos combustíveis em todos os países através da retração na produção do petróleo, menos petróleo para venda mais preços no mercado internacional, causando um aumento nos combustíveis que por sua vez vai trazer a inflação mundial e consequentemente a fome generalizada.

     O presidente Joe Biden dos EUA esteve com os sheiks árabes numa conferência amistosa para evitar uma inflação nos EUA e mundial, provocada pela alta dos barris de petróleo, solicitando que os sheiks aumentassem a produção do petróleo para que se tornasse mais barato no mercado internacional. O sheik concordou com o Biden em aumentar a produção, mas, depois de alguns meses esse mesmo sheik revogou a sua palavra fazendo o contrário e consequentemente aumentando o preço dos barris de petróleo.

     Esses magnatas do petróleo não estão se importando se o mundo vai passar fome através das inflações. Eles só pensam em si mesmos e nos Dólares que vão abarrotar os cofres de seus países.

     Caberiam aos países produtores do petróleo saírem da OPEP e colocar no mercado petrolífero preços livres e abaixo do convencional. O petróleo livre de imposições internacionais poderia equilibrar os preços no mercado interno e mundial. Nada de ser manobrado por convenções da OPEP que está monopolizando o mercado de preço mundial.

     Se o mercado petrolífero mundial se basear na oferta e procura, o mundo vai ficar alienados e presos as convenções impostas pelo mercado do petróleo de grupos organizados (OPEP) que exploram e massacram as nações importadoras.

 

Ernani Serra

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/2022/05/a-inflacao-e-petrobras-os-combustiveis.html?spref=tw

 

https://news.valencioconsultoria.com.br/eua-tentam-persuadir-arabia-saudita-a-bombear-mais-petroleo/

 

https://www.google.com.br/search?q=OPEP+quer+diminuir+a+produ%C3%A7%C3%A3o+de+petr%C3%B3leo.&source=hp&ei=BP0-Y_uOEviJ4dUPzYeuiAw&iflsig=AJiK0e8AAAAAYz8LFGwF2YWfQ7hea0JissamKZ_bmh0O&ved=0ahUKEwj7oOuB_sv6AhX4RLgEHc2DC8EQ4dUDCAc&uact=5&oq=OPEP+quer+diminuir+a+produ%C3%A7%C3%A3o+de+petr%C3%B3leo.&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAMyBQgAEKIEMgcIABAeEKIEOhEILhCABBCxAxCDARDHARDRAzoLCAAQgAQQsQMQgwE6CAgAELEDEIMBOggILhCxAxCDAToFCAAQgAQ6FAguEIAEELEDEIMBEMcBENEDENQCOg4ILhCxAxCDARDHARDRAzoICAAQgAQQsQM6CggAELEDEIMBEAo6CwguEIAEELEDENQCOg4ILhCABBCxAxDHARDRAzoECAAQAzoGCAAQHhAWOggIABAeEA8QFjoICAAQHhAWEAo6CggAEB4QDxAWEAo6BQghEKABOggIIRAeEBYQHToKCCEQHhAPEBYQHVD9VFifqQJgsrUCaAFwAHgAgAG7BIgBqlGSAQwwLjYuMzEuMS4zLjGYAQCgAQGwAQA&sclient=gws-wiz

 

Pensamento: A Humanidade precisa de sonhos para suportar a miséria; nem que seja por um instante.

 

Oscar Niemeyer