contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

terça-feira, 3 de agosto de 2021

 

         


O BANCO DO BRASIL NÃO ESTÁ CUMPRIDO COM A LEI TRABALHISTA

 

     Graças a Internet e a algumas autoridades responsáveis, o Banco do Brasil S/A voltou a funcionar normalmente nesse mês de julho e início de agosto nessa Pandemia, após fazer essa denúncia abaixo: “O BANCO DO BRASIL NÃO ESTÁ CUMPRINDO COM SUAS OBRIGAÇÕES” no dia 03/07/2021. Ficamos agradecidos pelo funcionamento dos caixas ao público e a todo serviço bancário.

     Infelizmente, a direção do Banco do Brasil S/A se achou no direito de burlar a lei trabalhista fazendo com que os bancários da agência 2811-8 em Boa Viagem só trabalhassem quatro horas por dia (das 10 às 14 horas) enquanto o comércio e a indústria trabalham por oito horas por dia e os funcionários públicos trabalham por seis horas por dia. Espero que alguém de direito possa fazer com que os bancários cumpram com o horário integral.

     Antes da Pandemia o Banco do Brasil S/A funcionava ao público por seis horas por dia (das 10 às 16 horas), agora que o povo precisa de mais eficiência, rapidez e em tempo normal conforme a Lei Trabalhista, o banco se acha no direito de funcionar por quatro horas. Em que lei o banco está baseado para cumprir essa etapa de trabalho por quatro horas por dia? É preciso ver se essa etapa de trabalho de quatro horas está estendida a todas as agências do Banco do Brasil S/A.

     Vamos ver se, alguém obrigar os bancários do Banco do Brasil S/A a cumprir às seis horas por dia e a diretoria enviar uma solicitação para cortar ou diminuir outros serviços como um boicote à nova decisão de trabalho que é uma revanche política. É preciso fiscalizar essas irregularidades para que o serviço bancário possa trabalhar dentro da lei e com eficiência a serviço da população.

 

      O BANCO DO BRASIL NÃO ESTÁ CUMPRINDO COM SUAS OBRIGAÇÕES

Sábado, 3 de julho de 2021.

     Estou comunicando ao mundo que o Brasil em plena Pandemia está fechando os caixas de atendimento ao público (com funcionários), é o caso da agência 2811-8 em Boa Viagem, Recife-PE que está substituindo esse serviço pelos caixas eletrônicos. Os caixas eletrônicos deixam muita gente sem saber utilizar esse serviço e nem todos os serviços podem ser feitos pelo caixa eletrônico.

     Sem esse serviço de atendimento ao público pelos caixas naquela agência do Banco do Brasil os clientes são obrigados a se deslocarem para outras agências do Banco do Brasil que estão atendendo com caixas ao público, é o caso da Agência situada na Av. Barão de Souza Leão em Boa Viagem que está atendendo com todos os serviços bancários aos seus clientes mais, pondo em risco a saúde pública com aglomerações e falta de higienização pessoal e deixando essas pessoas expostas na espera de atendimento por horas. Já não basta a clientela daquele banco e ainda fica exposta a clientela de outras agências.

     Essas agências bancárias não estão cumprindo com suas obrigações de funcionar normalmente como um banco e muito menos com o distanciamento, com o serviço de higienização pessoal dos clientes e ainda se dá ao luxo de fechar o atendimento de caixas ao público. Na pandemia que estamos passando é de bom auguro que todas as agências bancárias do Brasil funcionem normalmente e com mais caixas para atendimento ao público para evitar aglomeração e horas de espera para entrar no recinto de caixas e haver um atendimento mais rápido possível.

     A Agência 2811-8 chegou a desativar a bancada e o tapume de todo o serviço de atendimento ao público que me obrigou a denunciar aquele abuso e desrespeito aos clientes ao ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello que enviou ao SUS que obrigou aquela Agência a retornar o seu funcionamento normal que só durou um mês e logo a agência descumpriu com a ordem e voltou a ficar desativado o serviço de atendimento pelos caixas ao público até hoje. Já comuniquei ao Presidente da República, ao atual ministro da Saúde, ao Diretor do Banco do Brasil e ninguém tomou as devidas providências a essas irregularidades e arrogância da diretoria do Banco do Brasil.

     Espero que as autoridades internacionais possam fazer alguma coisa para que os bancos do Brasil funcionem normalmente como verdadeiros bancos e não nessa bagunça que está prejudicando a população brasileira e pondo todos em perigo de vida nessa Pandemia que ainda está no Brasil muito alto. Os contribuintes pagam seus impostos para terem um serviço de qualidade e não de péssima qualidade como está acontecendo na rede bancária brasileira.

     Espero que alguém tome as providências supracitadas e evite mais contaminação ao povo brasileiro.

 

Ernani Serra