Graças a Internet e a
algumas autoridades responsáveis, o Banco do Brasil S/A voltou a funcionar
normalmente nesse mês de julho e início de agosto nessa Pandemia, após fazer
essa denúncia abaixo: “O BANCO DO BRASIL NÃO ESTÁ CUMPRINDO COM SUAS
OBRIGAÇÕES” no dia 03/07/2021. Ficamos agradecidos pelo funcionamento dos
caixas ao público e a todo serviço bancário.
Infelizmente, a direção do
Banco do Brasil S/A se achou no direito de burlar a lei trabalhista fazendo com
que os bancários da agência 2811-8 em Boa Viagem só trabalhassem quatro horas
por dia (das 10 às 14 horas) enquanto o comércio e a indústria trabalham por
oito horas por dia e os funcionários públicos trabalham por seis horas por dia.
Espero que alguém de direito possa fazer com que os bancários cumpram com o
horário integral.
Antes da Pandemia o Banco do
Brasil S/A funcionava ao público por seis horas por dia (das 10 às 16 horas),
agora que o povo precisa de mais eficiência, rapidez e em tempo normal conforme
a Lei Trabalhista, o banco se acha no direito de funcionar por quatro horas. Em
que lei o banco está baseado para cumprir essa etapa de trabalho por quatro
horas por dia? É preciso ver se essa etapa de trabalho de quatro horas está
estendida a todas as agências do Banco do Brasil S/A.
Vamos ver se, alguém obrigar
os bancários do Banco do Brasil S/A a cumprir às seis horas por dia e a
diretoria enviar uma solicitação para cortar ou diminuir outros serviços como
um boicote à nova decisão de trabalho que é uma revanche política. É preciso
fiscalizar essas irregularidades para que o serviço bancário possa trabalhar
dentro da lei e com eficiência a serviço da população.
O BANCO DO BRASIL NÃO ESTÁ CUMPRINDO
COM SUAS OBRIGAÇÕES
Sábado, 3 de julho de 2021.
Estou comunicando ao mundo
que o Brasil em plena Pandemia está fechando os caixas de atendimento ao
público (com funcionários), é o caso da agência 2811-8 em Boa Viagem, Recife-PE
que está substituindo esse serviço pelos caixas eletrônicos. Os caixas
eletrônicos deixam muita gente sem saber utilizar esse serviço e nem todos os
serviços podem ser feitos pelo caixa eletrônico.
Sem esse serviço de
atendimento ao público pelos caixas naquela agência do Banco do Brasil os
clientes são obrigados a se deslocarem para outras agências do Banco do Brasil
que estão atendendo com caixas ao público, é o caso da Agência situada na Av.
Barão de Souza Leão em Boa Viagem que está atendendo com todos os serviços
bancários aos seus clientes mais, pondo em risco a saúde pública com
aglomerações e falta de higienização pessoal e deixando essas pessoas expostas
na espera de atendimento por horas. Já não basta a clientela daquele banco e
ainda fica exposta a clientela de outras agências.
Essas agências bancárias não
estão cumprindo com suas obrigações de funcionar normalmente como um banco e
muito menos com o distanciamento, com o serviço de higienização pessoal dos
clientes e ainda se dá ao luxo de fechar o atendimento de caixas ao público. Na
pandemia que estamos passando é de bom auguro que todas as agências bancárias
do Brasil funcionem normalmente e com mais caixas para atendimento ao público
para evitar aglomeração e horas de espera para entrar no recinto de caixas e
haver um atendimento mais rápido possível.
A Agência 2811-8 chegou a
desativar a bancada e o tapume de todo o serviço de atendimento ao público que
me obrigou a denunciar aquele abuso e desrespeito aos clientes ao ex-ministro
da Saúde Eduardo Pazuello que enviou ao SUS que obrigou aquela Agência a
retornar o seu funcionamento normal que só durou um mês e logo a agência
descumpriu com a ordem e voltou a ficar desativado o serviço de atendimento
pelos caixas ao público até hoje. Já comuniquei ao Presidente da República, ao
atual ministro da Saúde, ao Diretor do Banco do Brasil e ninguém tomou as
devidas providências a essas irregularidades e arrogância da diretoria do Banco
do Brasil.
Espero que as autoridades
internacionais possam fazer alguma coisa para que os bancos do Brasil funcionem
normalmente como verdadeiros bancos e não nessa bagunça que está prejudicando a
população brasileira e pondo todos em perigo de vida nessa Pandemia que ainda
está no Brasil muito alto. Os contribuintes pagam seus impostos para terem um
serviço de qualidade e não de péssima qualidade como está acontecendo na rede
bancária brasileira.
Espero que alguém tome as
providências supracitadas e evite mais contaminação ao povo brasileiro.
Ernani Serra