contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

          

IMPLODIRAM OS PALHAÇOS BRASILEIROS


     Quando não tínhamos explorado o petróleo nem criado a Petrobras o Brasil vivia muito bem, mesmo importando combustíveis, e antigamente quase tudo era importado. Então veio a evolução industrial, comercial etc. Evoluímos para quê? Para nada, fomos ludibriados com slogans de o petróleo é nosso, as indústrias são nossas, o comércio é nosso... tudo uma grande mentira, nada nesse país é nosso estamos sob uma intervenção estrangeira, fizeram dos brasileiros de palhaços.
     A presidenta Dilma Rousseff defendia com unhas e dentes a ótima gestão da Petrobras e não sabia que por debaixo dos panos existia uma má gestão e uma gang política a serviço de forças ocultas com a intenção de afundar a Petrobras, talvez, com o objetivo de privatizar (leiloar) a troco de bananas como fizeram com a mineradora (Companhia Vale do Rio Doce) e muitas outras importantes e estratégicas para o desenvolvimento do Brasil e hoje, não desenvolve nada nesse país, estão desenvolvendo os países estrangeiros que lucram com as vendas manufaturadas…
     A Petrobras é uma empresa de faixada “nacional” porque na verdade por trás dos bastidores quem estão lucrando são as empresas internacionais que controlam o capital e fazem negociatas com os políticos. Veja o caso das plataformas que foram construídas com materiais e capital brasileiro, era vendido abaixo preço ou faziam que fossem vendidas a algum país estrangeiro e não saia do Brasil, e esse mesmo Brasil alugavam essas plataformas a preço de ouro (negociata, corrupção) para fazer a extração do petróleo. Construíram-se plataformas para quê? Se vamos alugar essas plataformas com prejuízo para o país, alguém estava fazendo negociatas para ganhar propinas e outras vantagens. É assim que tudo funciona na política do Brasil. O Brasil não tem direito a lucros, só déficit, que o povo vai pagar com sangue e suor dos trabalhadores e consumidores.
     Se entregarem a Petrobras aos estrangeiros por baixo do pano não haverá nenhuma diferença para a nação, pois, a Petrobras só serviu para enriquecer os políticos, as empreiteiras, as construtoras, as petroleiras internacionais, os milhões de royalties distribuídos aos Estados para os políticos que nada fizeram em benefício do povo, por acaso, melhorou a educação, a saúde pública, o saneamento básico, a segurança pública... Para o bem social do Brasil nada foi feito, portanto, a Petrobras não tem nenhum significado positivo para o povo.
     Só não entregaram de vez essa empresa cujo valor das ações está valendo 3,35% as preferenciais e 2,10% as ordinárias, menos do que um rolo de papel higiênico na atual conjuntura política, porque é a fonte dos políticos beberem quando tiverem sede.
     A PL 4330/2004 já passou na Câmara dos Deputados em Brasília e está a caminho do Senado Federal que também vai aprovar essa e muitas outras PL e leis do Poder Executivo porque a Dilma Rousseff já amaciou o caminho com os R$ 867 milhões para o Fundo Partidário. É assim que funciona o jogo do xadrez político, é dando que se recebe, toma lá dá cá.
     O povo se engana com essa classe de políticos fanfarrões que manipula as massas com discursos e promessas vazias. Todos os políticos estão contra o povo e a favor dos poderosos do primeiro mundo que não querem e não deixam nenhum político governar para o povo, esses políticos têm que fazerem de conta que governa para as massas, mas governam para si mesmo e para os estrangeiros. Se esses governos governassem para o povo a primeira coisa que fariam era dar melhor educação e saúde.
     O governo da Dilma Rousseff entesourou trilhões de dólares como reserva no Banco Central; e o que fez com essa riqueza? Preferiu jogar na Bolsa de Valores sem retorno, a aplicar no social, é assim que funciona.
     As empresas brasileiras quando estão progredindo vem uma estrangeira e compra a nacional e se torna multinacional que leva para sua matriz todos os lucros, sem deixar quase nada para o país.
     Os palhaços do povo é que se iludem com promessas e palavras ao vento e não conseguem ver que não passam de lacaios dos políticos que os fazem de marionetes, é triste ver um povo tão despreparado, sem visão política e sem iniciativa, Maria vai com as outras e se vendem por tão pouco.
     A terceirização é uma maneira de escravizar o trabalhador, como vem escravizando todos os brasileiros através de impostos e outros artifícios.
     Faliram a Petrobras e o Brasil, e o povo como vai ficar? Pagando pelos pecadores.






Ernani Serra

Pensamento: A ambição comete, em relação ao poder, o mesmo erro que a ganância em relação à riqueza: começa a acumulá-la como meio de felicidade, e acaba a acumulá-la como objetivo.


Charles Colton



GRÉCIA E BRASIL DE JOELHOS


     No início de 2010, foi revelado que os sucessivos governos gregos tinham sido responsáveis por ter consistente e deliberadamente deturpados as estatísticas econômicas oficiais do país para mantê-lo dentro das diretrizes da União Monetária. Isto tinha permitido que os governos do país gastassem além de suas possibilidades, ao esconder o déficit real de supervisores da União Europeia (UE). Em maio de 2010, o déficit orçamentário grego foi novamente revisto para uma previsão de 13,6%, um dos mais altos do mundo em relação ao PIB e a previsão da dívida pública foi, de acordo com algumas estimativas, para 120% do PIB em 2010, uma das mais altas taxas do mundo.
     Como consequência, houve uma crise de confiança internacional na capacidade da Grécia de pagar sua dívida soberana. Com o objetivo de evitar tal padrão, em maio de 2010, outros países membros da Zona do Euro e do Fundo Monetário Internacional (FMI), concordaram com um pacote financeiro de resgate que envolveu a Grécia, dando um empréstimo de 45 bilhões de euros, com mais fundos em seguir, num total de 110 bilhões de euros. A fim de garantir o financiamento, a Grécia foi convocada a tomar as medidas de austeridade para controlar seu déficit. A sua execução será acompanhada e avaliada pela Comissão Europeia, o Banco Central Europeu e o FMI. Fonte: Wikipédia.
     Comentário:
GRÉCIA
     O primeiro ministro da Grécia Alexis Tsipras convocou um referendo para o povo decidir se aceita acordo proposto pela União Europeia (UE). O povo grego foi às urnas e votou pelo não como queria Tsipras, mas infelizmente esse primeiro ministro traiu o povo grego aceitando o pacote de austeridade oferecido pelos credores. Agora quem vai sofrer as consequências de uma má administração política é o povo grego.
     O Tsipras enganou o povo grego passando para os carrascos das finanças mundiais que de agora em diante vai governar a Grécia e fazer do primeiro ministro de fantoche. O povo grego vai passar fome e necessidades por conta desses pacotes da União Europeia. O povo grego recebeu do ministro um presente de grego, um cavalo de Troia recheado: de falsas promessas, de recessão, inflação, impostos altos, demissões em massa, grilhões dos pacotes de austeridade, do cadafalso de um financiamento bancário internacional impagável, e assim caminha o povo grego para um matadouro.
     O povo grego tem que fazer protestos todos os dias nas ruas até que seja anulado esse contrato desumano dos credores, ou dar um calote nesses agiotas internacionais, é melhor voltar à moeda Dracma e procurar outros países que possam oferecer empréstimos mais em conta sem nenhuma exigência contra o povo grego que nada tiveram com as corrupções dos políticos da Grécia. Os responsáveis por essa crise absurda não foram presos nem punidos, talvez ainda estejam no poder político quando deveriam ter sido todos condenados e confiscado todos os seus bens móveis e imóveis deixando todos sem nenhuma moeda do Euro, mas em vez de condenar a causa estão condenando os efeitos que é o povo inocente, enquanto não houver justiça contra esses corruptos a corrupção continuará impune no mundo político e no mundo inteiro.           
BRASIL
     O Brasil está no mesmo caminho da Grécia, a PEC 241 ou PEC 55 que é a mesma coisa, mudou só o nome, já foi aprovada na Câmara dos Deputados Federais nas duas sessões e foi mandado para o Senado Federal que já aprovou na primeira sessão e vai ser aprovada na segunda sessão na terça-feira dia 20/12/2016 é a sentença de morte do povo brasileiro, é a linha dura da austeridade fiscal, o povo vai ficar com a cabeça na guilhotina por vinte anos, enquanto os políticos vão continuar como os marajás no fausto. O Brasil precisa de um pacote de prosperidade e nunca de austeridade.    Esses políticos que estão aprovando essa PEC 55 que só vai beneficiar as dívidas do Brasil pagando os juros durante vinte anos aos banqueiros.
     Mas como os brasileiros são verdadeiros cordeiros vão aceitar e até achar que é para o bem da nação.
     O surreal de tudo isso é quê, o povo sai em passeatas pelas ruas cobrando vinte centavos pelo aumento das passagens de ônibus, o governo vai reduzir os salários, aumentar a inflação e a recessão através da PEC – 55, e ninguém reclama, ficam todos calados e acovardados esperando que a morte passe a lâmina nos pescoços. Se um marginal rouba uma carteira ou um celular na rua o povo se revolta e lincha o delinquente até a morte se não aparecer os policiais para impedir, mas, por outro lado, os governantes roubam milhões e prejudicam toda a nação e ninguém se escandaliza e são capazes até de reelegerem esses criminosos e corruptos políticos nas próximas eleições.

Ernani Serra






Pensamento: Quem dá o que tem a pedir vem.

Provérbio


                     


HOMEM OU DEMÔNIOS-MONSTROS


     Até quando vamos tolerar essa crueldade contra os animais silvestres?
     Que humanidade é essa? Tão desalmada!   Com tantas leis inoperantes e se achando que são cristãos, muçulmanos, judeus, evangélicos, etc. Onde está o seu amor pelos seres vivos? E se acham humanos nessa cadeia dos seres vivos, mas na verdade, se comportam como demônios e seres monstruosos não só, contra os animais irracionais como foi denominado pelo homem, mas esses animais irracionais estão se comportando bem melhor do que o homem, esse homem está trucidando e decapitando os seus semelhantes em nome de uma guerra ou a qualquer preço.
     Agora vem o presidente Donald Trump dizer que o homem não é responsável pelo aquecimento global, ser nacionalista é uma coisa, mas ser burro é outra coisa e insensível é monstruosidade. Continuem queimando os combustíveis fósseis, a natureza agradece, pois está dentro do plano de autodestruição da humanidade. A natureza vai se vingar do homem demônio monstruoso. Tem outro plano da natureza que o Donald Trump talvez desconheça, incentive a explosão demográfica mundial, esse sim, é o responsável por todas as tragédias da humanidade.
     Se os negros africanos vêm dizimando com os elefantes é porque são pagos pelos civilizados para tal crime ambiental, se não houvessem compradores desse mercado negro invisível e satânico não haveria a caça e a tortura de animais, os maiores criminosos são os que compram os marfins, os chifres de rinocerontes, as barbatanas de tubarão etc. Os africanos tribais são os efeitos, mas as causas estão na “civilização” que se dizem “humanos”.
     Estamos vendo a que espécie de humanidade a humanidade está se transformando, saímos da Era da Pedra Lascada com toda barbárie animalesca e chegamos a uma civilização monstruosa com capacidade de exterminar todas as vidas do planeta Terra com suas engenhosas Bombas Nucleares e um arsenal de extinção global. Superamos o homem animal do passado com o homem “sábio” de hoje. A sabedoria do homo sapiens os levará para o inferno da morte, é quando os civilizados vão pagar por todos os seus crimes contra a natureza. O homem fala muito de Deus, mas não cumpre com nenhum dos 10 Mandamentos e violam a todos. O Deus da humanidade está da boca para fora e dentro, está o seu inferno com todos os demônios. Vejam abaixo como são tão civilizados essa humanidade de hoje, isso é que é humanidade.

Ernani Serra






Pensamento: A sentença de morte não é para os inocentes e sim, para os criminosos pecadores.

Ernani Serra