contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

 

                                                      



HATERS

 

     São as pessoas haters que usam a internet para falar mal ou fazer comentários maldosos, de ódio, difamação, etc. prejudicando o moral e a dignidade das vítimas. Essas ofensas morais custam caro e trás muito sofrimento para as vítimas do ódio, preconceito e até racismo. Já houve até casos de suicídio por causa dessas maledicências na internet.

     A difamação é a imputação ofensiva de fato(s) que atenta(m) contra a honra e a reputação de alguém, com a intenção de torná-lo passível de descrédito na opinião pública.

     O PL 2699/2021, apresentado na quarta-feira (4) pelo deputado federal Julian Lemos (PSL-PB), aguarda despacho do presidente da Câmara para tramitação. A proposta leva o nome de Lucas Santos, filho de Walkyria que foi encontrado morto no condomínio onde morava com a mãe, em Natal, capital do Rio Grande do Norte aos 16 anos.

     O Projeto de Lei prever a criminalização da prática de “haters”no mundo virtual, com pena de um a quatro anos de prisão, além de multa, para quem disseminar ódio ou proferir comentários discriminatórios de qualquer natureza, que causem danos à integridade psíquica da criança e do adolescente.

     Para pessoas normais que não são famosas a lei é: dura lex. sed lex., mas para as pessoas famosas e políticos a lei vai funcionar com o rigor da lei? É o caso do presidente da República Jair Bolsonaro que fez um discurso de ódio, qual vai ser a sua punição ou vai haver dois pesos e duas medidas! Será que vai dar em pizza?

     Jair Bolsonaro não quer ser um ditador apesar de falar como um ditador, em seu discurso público (7 de setembro), se mostra como um agitador de massas, um subversivo político, um conspirador; mas tudo indica que esse presidente da República do Brasil quer mesmo é jogar o povo uns contra os outros para haver uma carnificina, tanto é quê, o presidente instiga o povo para se armar para que as Forças Armadas e as Forças Auxiliares executem os civis em praça pública por atentado a ordem, baderna, e a segurança do país. A corda só se arrebenta no lado mais fraco. Bolsonaro é o inimigo do Brasil e dos brasileiros, ele está governando para: os magnatas, banqueiros internacionais, empresários, etc. O povo é que se ilude e se deixa emprenhar pelos ouvidos. Bolsonaro é uma raposa matreira, um lobo em pele de ovelha, tudo que ele está fazendo é de caso pensado e arquitetado, ele tem um plano internacional que vai executar em favor dos gringos. Ele quer a todo custo se reeleger para cumprir com o plano de leis austeras para esmagar o poder aquisitivo do povo brasileiro. Já faliu o país agora é a vez de falir a nação. De verde e amarelo ele não tem nada, ele ama mesmo as cores da bandeira dos EUA.

 

Ernani Serra

 

https://www.youtube.com/watch?v=C9igIVMftDo

 

https://www.youtube.com/watch?v=MaDS1mrzYms

 

Pensamento: Quem não ama sua pátria não merece viver nela.

 

Ernani Serra