contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quinta-feira, 7 de março de 2019



OS JUDEUS EM FOCO



MOISÉS (O PROFETA) ANUNCIOU BÊNÇÃOS E MALDIÇÕES:

O Senhor trará, de um lugar longínquo, dos confins da terra, uma nação que virá contra vocês… nação de aparência feroz, sem respeito pelos idosos nem piedade para com os moços… Ela sitiará todas as cidades da sua terra (Deuteronômio 28:49-52).

Vocês serão desarraigados da terra em que estão entrando para dela tomar posse. Então o Senhor os espalhará pelas nações, de um lado ao outro da terra. (Deuteronômio 28:63-64)

No meio daquelas nações vocês não encontrarão repouso, nem mesmo um lugar de descanso para a sola dos pés. Lá o Senhor lhes dará coração desesperado, olhos exaustos de tanto esperar, e alma ansiosa. (Deuteronômio 28:65)

Todas as nações perguntarão: ‘Por que o Senhor fez isto a esta terra? Por que tanta ira e tanto furor?’ (Deuteronômio 29:24)

Cheio de ira, indignação e grande furor, o Senhor os desarraigou da sua terra e os lançou numa outra terra, como hoje se vê’. (Deuteronômio 29:28)

…então o Senhor, o seu Deus, lhes trará restauração, terá compaixão de vocês e os reunirá novamente de todas as nações por onde os tiver espalhado. Mesmo que tenham sido levados para a terra mais distante debaixo do céu, de lá o Senhor, o seu Deus, os reunirá e os trará de volta. (Deuteronômio 30:3-4)

COMENTÁRIO

     Os judeus por ser uma etnia muito antiga na sua história, foi um povo muito sofrido e perseguido. A vida dos judeus teve alta e baixa, foi uma verdadeira gangorra. Foram abençoados e amaldiçoados por Moisés e Jesus. Cumpriu na história uma profecia de Moisés e Jesus de passar 2000 anos sem pátria.
     Agora estão querendo conquistar o mundo através: dos impérios bancários e suas altas taxas financeiras sufocando o povo; do comércio das multinacionais invadindo os territórios; da imposição das corrupções políticas e das propinas; numa verdadeira conspiração contra as nações e fazendo esses povos sofrerem como eles sofreram, parecem até que querem se vingar da humanidade pelo que passou em sua história. Querem conquistar o mundo a sangue e fogo.
     Quem venceu a II Guerra Mundial não foram os EUA nem a Inglaterra, e sim, os judeus que financiaram a indústria bélica através dos seus bancos. Os judeus sempre foram um povo muito perigoso e estratégico, atualmente, e mais do que nunca estão querendo dominar o mundo capitalista pelo poder do capital. Esse povo judeu está infiltrado em todas as áreas do Regime Capitalista e conspirando contra todas as nações para usufruir das riquezas do solo e subsolo desses países conquistados por leis austeras. Todos os judeus vivem muito bem e muito ricos, não há judeus miseráveis neste planeta. Vivem escravizando os outros pela usura do capital. Os judeus, hoje, estão por cima de tudo e de todos. Hoje, eles se esqueceram do sofrimento do passado e estão passando o mesmo sofrimento para todos os povos, inclusive o Brasil.

Ernani Serra







Pensamento: Não se deve fazer ao outro aquilo que não queremos para si.

Ernani Serra