contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

                      

A PERSPECTIVA ESTÁ TRAUMÁTICA


     
     As rendas dos trabalhadores estão caindo é a mesma que de um ano atrás. Distensão no mercado de trabalho significa duas coisas: vai aumentar o desemprego e cair à renda quando eles falam que o mercado de trabalho está apertado, isso quer dizer o seguinte: que tem desemprego baixo e o salário está mais alto, o que estão dizendo é distensão, isso leva a observação que é o seguinte: nesse exato momento que o desemprego está aumentando e a renda está caindo, no momento que o desemprego está aumentando o governo dificulta o Seguro Desemprego.
     Na média nacional a taxa de desemprego foi a mais alta em dois anos, o índice de 7,9% é bem maior do que no período imediatamente anterior e ficou acima do primeiro trimestre de 2014.
     Cresceu também a população desocupada chegou a quase oito milhões de pessoas isso significa 23% a mais que no trimestre anterior.      Entre as mulheres e os jovens o desemprego é maior, a taxa foi de 6,6% para os homens e 9,6% para as mulheres; dos jovens de 18 a 24 anos, 17,6% estavam sem trabalho nos primeiros três meses do ano, mais do que o dobro da média nacional que foi de 7,9%. O mercado de trabalho está numa geração menor de postos de trabalho, mostra uma procura maior por emprego e consequentemente o reflexo disso é uma taxa de desocupação maior num nível de ocupação menor.
     O desemprego é mais alto entre as pessoas que não completaram o ensino médio e mais baixo entre as que têm ensino superior completo o que também aumentou o índice de empregados com carteira assinada no setor privado, a carteira assinada não é garantia do emprego, e hoje em dia, como os custos de demitir são muito altos o empregador pensa duas vezes antes de desligar um funcionário, hoje a gente tem um grau de formalização muito mais alto na economia do que na segunda metade da década de noventa apesar da gente estar observando o aumento rápido do desemprego, esse aumento poderia ser muito maior se a gente tivesse um contingente maior de informais. O economista disse também que as empresas estão trocando salários mais altos por salários mais baixos, elas estão reduzindo muito as demissões e as novas contratações estão sendo principalmente de empregos baixos salários e bem menos de empregos de salários medianos para altos. Fonte: Jornal da Globo.
     Comentário
     A situação do país está a cada dia piorando e vai piorar ainda mais quando estiverem aplicando a lei de equilíbrio fiscal não para o povo mais para o governo federal.
     Nem começou o arrocho fiscal já estamos com uma inflação alta, com aumento de desemprego e renda baixa, o governo federal vem com uma lei e dificulta o Seguro Desemprego; a lei das domésticas não foi criada para beneficiar as empregadas domésticas e sim, o governo federal com os impostos que vão receber; estão querendo legalizar o trabalho informal dos camelôs alegando que é para o bem deles, mas na verdade é para engordar os cofres da União com o pagamento de taxas ao INSS, etc.
     Do jeito que vai a presidenta é capaz de querer bloquear as poupanças como fez o ex-presidente Fenando Collor.
     A presidenta não está gostando porque o povo está sacando todo o seu dinheiro aplicado nas poupanças, superando os depósitos é o pior resultado em 20 anos. Tudo isso mostra o quadro crítico e negro dessa má gestão governamental. Vai aumentar o número de pobres e miseráveis por conta dessa crise criada por uma administração corrupta e inconsequente.




Ernani Serra
Pensamentos: Quem revela o segredo dos outros passa por traidor; quem revela o próprio segredo passa por imbecil.

Voltaire


A MÁFIA NA POLÍTICA DA PETROBRAS


     A política brasileira está mal acostumada e corrompida pela máquina mafiosa das vantagens, (toma lá, dá cá), nenhum político consegue governar esse país sem que seja subornado pelos abutres das propinas, das vantagens e concessões corruptas.
     O Brasil está repleto de exemplos de corrupções estatais e privados, em todas as áreas de construção e serviços.
     Temos os seguintes exemplos:
     Refinaria sucateada no Texas, Estados Unidos, que foi comprada pelo valor de três refinarias novas.
     Refinaria da Abreu e Lima, que teve um orçamento alçado em dois bilhões de reais e nem foi concluída e esse orçamento já passou de vinte bilhões que deveria ter sido concluído em 2013 e agora foi programada para 2016, daqui para lá vai custar mais de trinta bilhões de reais. Com esse dinheiro de vinte bilhões poderiam ter construído mais de dez refinarias na época.
     A Transposição do Rio São Francisco também é outra obra que está pela metade e o seu orçamento já está o dobro do orçamento inicial; quando terminar vai chegar ao triplo ou mais do orçamento planejado.
     Todas essas obras faraônicas apesar dos superfaturamentos também tem que molhar as mãos de muita gente importante para que ela consiga andar e terminar, são bilhões de reais distribuídos com esses mafiosos que só pensam em si mesmos, em levar vantagens em tudo. A burocracia é organização mafiosa para entravar as obras para se obter mais vantagens dos cofres públicos.
     Não existe consciência política com relação ao bem estar social, o que existe é ganância e usura para um determinado grupo de abutres que sucateia o erário público em detrimento ao progresso do país e do bem estar da nação. Não existe patriotismo o que existe é egocentrismo corrupto.
     É por causa dessas sangrias nos cofres públicos que o Brasil está novamente nas mãos do FMI e de toda rede bancária internacional.
     O Brasil sem nenhuma reserva nos cofres e endividado, está caindo numa areia movediça da inflação e recessão política e econômico-financeira.
     O Brasil está sempre na dependência dos capitalistas do primeiro mundo que não deixam o país crescer e se tornar independente de seus grilhões financeiros; e quem é o responsável por tudo isso? Os políticos que colaboram com a máfia da corrupção deixando o Brasil cair nessas armadilhas nacionais e internacionais.




Ernani Serra
Pensamento: O tempo é o único bem totalmente irrecuperável. Recupera-se uma posição, um exército e até um país, mas o tempo perdido, jamais.

Napoleão Bonaparte
                           

A MÁFIA MUNDIAL

                  
     
     Os mafiosos se infiltraram em todos os países capitalistas com o aval de todos os políticos do capitalismo mundial. Os governos desses países perseguem os peixinhos do narcotráfico e deixam os tubarões tomarem conta do oceano tóxico; como podem combater o narcotráfico se nesses países existem: a prostituição, o tabaco, o álcool oficializados; as drogas, os cassinos clandestinos, etc. É uma grande hipocrisia.
     Primeiro a política manda os infiltradores para minar a sociedade que deseja tomar de assalto pelos vícios principalmente se esses países ainda não foram minados por esses agentes nocivos, verdadeiros, ervas daninhas, quanto mais pessoas viciadas mais vão render aos mafiosos e ao PIB do país onde estão instaladas essas gangues de criminosos que destroem a célula mãe da sociedade e as transformam em zumbis, alienados que perderam tudo: moral, dignidade, nacionalismo, amor ao próximo etc. Essas máfias são a escória de uma sociedade em decadência, quanto mais pobres, mais ricos vão ficar esses mafiosos, são abutres e hienas que vivem desses despojos apodrecidos de corpo e alma.    
     Os mafiosos derrubaram a URSS por que não estava dando chance para a invasão dos vícios naquele país comunista. Tanto fez que penetrou e minou todo o sistema político militar dando o xeque-mate nos soviéticos. Agora estão bem instalados na Rússia atual, corrompendo toda a sociedade russa.
     Os mafiosos não servem somente para derrubar uma ideologia política, servem também para derrubar o crescimento de uma nação.
     É o caso dos comunistas brasileiros que na época de João Goulart foram derrotados pelos militares que receberam a ordem dos Estados Unidos. Os Estados Unidos viram o perigo da ideologia comunista invadindo o Continente Sul-americano e usou os militares para impedir esse avanço ideológico. Nesse período a URSS caiu nas mãos dos mafiosos, corruptos e capitalistas, e os comunistas brasileiros que queriam entregar o Brasil a URSS, foram perseguidos e deportados para outros países. Depois com o tempo viraram a casaca para os países capitalistas principalmente para os Estados Unidos, neste ínterim, veio as Diretas Já e os civis tomaram o poder político brasileiro em comum acordo com as Forças Armadas, foram anistiados e conseguiram se infiltrar nos serviços públicos, na política e tomaram o poder constitucional.
     Os mesmos comunistas que foram perseguidos agora estavam no comando da nação brasileira e com apoio total das Forças Armadas e dos Estados Unidos que não viu nenhum perigo expansionista nessa ideologia, porque esses ex-revolucionários não eram mais comunistas soviéticos eram e são os atuais mafiosos do capitalismo internacional e que, vieram para derrubar a ordem e o progresso do Brasil que estava em pleno desenvolvimento e enriquecendo, então, a ordem foi para frear e falir todo o sistema econômico, financeiro e social. O Brasil estava fazendo frente aos países do primeiro mundo e isso não é permitido pelo bloco da globalização. Foi então que entrou o bloco da máfia corrupta que invadiu a Petrobras e todo o serviço público enfraquecendo a estrutura financeira do país.
     Toda essa crise que estamos passando foi planejada para parar o desenvolvimento social, isso não é de agora, desde o império que somos tratados como descartáveis com relação a independência social, econômica e financeira do Brasil, somos tratados como seres: primitivos, incompetentes, nativos, cidadãos de terceira classe, e uma série de pejorativos... Infelizmente, é o próprio governo que está contra o povo e a favor dessa máfia de estagnação nacional que entrega todas as nossas riquezas para a máfia estrangeira.
     No império D. João VI quando entregou a coroa a D. Pedro dizendo: “Antes que caia nas mãos de algum aventureiro” esses aventureiros eram os brasileiros. Quando D. João VI foi para Portugal limpou os cofres do Banco do Brasil levando todo o ouro que ali estava depositado e ainda fez um empréstimo milionário com a Inglaterra deixando o Brasil na inadimplência e a mercê do capital inglês. A Independência do Brasil não passou de uma farsa, um engodo do império português para evitar que os brasileiros tomassem o poder. A República foi dirigida por brasileiros que recebiam ordens dos estrangeiros como até hoje, vem fazendo.  O Brasil nunca foi independente esteve sempre nas mãos dos invasores financeiros internacionais que deixaram sempre o país de joelhos, como estamos agora, devendo ao FMI e uma gama de redes bancárias internacionais e nacionais, isso também é uma máfia. O governo atual capitulou diante das pressões internacionais, fomos enganados e espoliados por uma crise estrategicamente planejada para parar o crescimento do Brasil. Isso é uma grande organização política mafiosa. Ninguém vê essa organização mundial mafiosa como uma organização terrorista que destrói as famílias, a sociedade e a nação, ao contrário, são personas gratas a todo sistema capitalista mundial.
     Por ser esse governo um pau mandado do regime capitalista é que, ninguém consegue desarticular esse grupo conspirador que está a serviço da máfia política capitalista mundial, apoiada pelas Forças Armadas e pelo governo norte-americano.
     O trabalho foi bem orquestrado entregaram a Petrobras aos acionistas estrangeiros e todas as riquezas do solo e subsolo brasileiro; jogou no lixo na Bolsa de Valores toda a reserva cambial deixando o país a deriva; fizeram dezenas de construções inacabadas e todas superfaturadas pela corrupção dos mafiosos; andaram saqueando o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – (BNDES) com empréstimos em longo prazo e juros baixos a países estrangeiros; fizeram as pedaladas proibidas em que o governo pede recursos aos bancos privados para cobrir as despesas. Com essas e outras irregularidades a nação entrou na inflação e recessão que achatou os salários e as demissões em massas dos trabalhadores, o país está num verdadeiro caos econômico, financeiro, político e social do jeito que a máfia internacional planejou.
     Ninguém toca nesse governo que está sob a égide dos capitalistas que estão tirando proveito do caos político brasileiro. Todas essas crises que estão afetando o Brasil são frutos da subserviência dos “representantes do povo” que está governando através de impostos e sufocando toda nação.
     As máfias dos ladrões políticos já existiam desde o tempo de Santo Agostinho e a desonestidade desde a época de Rui Barbosa que era um escândalo e o deixou estarrecido e chegou o tempo de que o homem honesto está se envergonhando de ser honesto.
     A máfia é um câncer corrupto que se enraíza pelo corpo de uma nação e de um país.


Ernani Serra

Pensamento: O estado nada mais é que um ”grande bando de ladrões”, uma máfia. Só que muito maior, mais opressiva, e mais perigosa.


Santo Agostinho

                        

A GUERRA CIBERNÉTICA


     
     Assim como engenheiros que trabalham no avanço da inteligência dos computadores, Kurzweil prevê que na metade da década de 2020 teremos total compreensão sobre o cérebro humano (com o uso da engenharia reversa) e isso nos permitirá criar máquinas perfeitas.
     Em teoria, depois de evoluirmos tanto, as máquinas ganhariam capacidades para desenvolver criatividade, raciocínio e inteligência superiores às características dos humanos. Segundo Raymond Kurzweil, um dos precursores que elaborou diversos estudos sobre a singularidade, a humanidade como conhecemos deve acabar em 2045.
     Para Kurzweil, a singularidade – o momento em que as máquinas vão nos dominar – não é apenas inevitável, mas é iminente. Se levarmos em conta os avanços na área da robótica e a lei de Moore (que sugere o dobro de transistores nos processadores a cada 18 meses), de fato, podemos esperar que, em duas ou três décadas, robôs vão perambular entre nós.
     Antes disso, porém, vamos aceitar tudo sem qualquer hesitação, visto que a robótica nos permitirá estender nossas vidas. Órgãos artificiais, curas impossíveis, implantes e cirurgias diversas vão unir máquina e homem. Seres híbridos, humanos e robôs dividirão o mesmo espaço.
     Com a chegada dos robôs teríamos as famosas leis de robótica de Isaac Asimov:
     ) Um robô não pode ferir um ser humano ou, por omissão, permitir que um ser humano sofra algum mal.
     ) Um robô deve obedecer as ordens que lhe sejam dadas por seres humanos, exceto nos casos em que tais ordens entrem em conflito com a Primeira Lei.
     ) Um robô deve proteger sua própria existência desde que tal proteção não entre em conflito com a Primeira e/ou a Segunda Lei.
     Essas leis impediriam que os robôs representassem qualquer ameaça para nós, mas, na prática sabemos que nem tudo funciona bem assim. Muitos protótipos e estudos podem acontecer longe de nossas vistas e nunca saberemos se um robô é do bem ou do mal.
     Por ora, temos muitas teorias sobre a singularidade, porém não temos qualquer confirmação de que vamos chegar a esse estágio, afinal, mesmo que a suposição de Kurzweil esteja correta, temos mais de 30 anos pela frente, nos quais podemos ter muitas alterações de acontecimentos nas diversas áreas da tecnologia.
     Todos esses acontecimentos podem ser freados ao longo dos anos e talvez nem sequer vejamos um robô com inteligência humana, mas, como não temos como prever o futuro, vale ir se preparando e tentando viver a vida sem evitar fazer as coisas que somente humanos podem fazer.
     Se um dia for realmente dependente de máquinas e robôs, acabaremos aceitando a situação, mas vamos esperar que não nos tornemos escravos da tecnologia ou que ela acabe nos sobrepujando. Fonte: TECMUNDO.
     Comentário
     Atualmente a sociedade está aplaudindo o avanço tecnológico em todas as áreas sem perceber o caos que estão nos envolvendo no futuro.
     O computador está em tudo: no relógio, no celular, na aviação, nas máquinas rurais etc.
     O computador em si parece uma peça do mobiliário caseiro e comercial muito inofensivo, mas na verdade é uma máquina muito perigosa e não deveria estar popularizada e sim, pertencendo somente aos serviços militares, pois quem sabe operar com genialidade essas máquinas podem causar estragos nos bancos, nas redes mundiais de informática, entrar e danificar usinas nucleares etc.
     Agora já é tarde para reverter esse erro, o mundo já está contaminado por essas armas com aparência pacífica, tudo gira em torno dos computadores que já está indiretamente comandando o homem, a humanidade não pode se livrar dessa arma por estar viciada em suas operações rápidas e eficientes.
     O Japão e outros países avançados do primeiro mundo já estão criando robôs com corpo e feições humanas (humanoides) e estão aprimorando o computador cerebral dessas máquinas com milhares de informações para que esses robôs possam até responder perguntas dando respostas corretas interagindo com o cérebro humano.
     A tendência é que, vai sendo aperfeiçoado o cérebro computadorizado do humanoide chegando ao ponto dessas máquinas pensarem e raciocinarem como humanos através das associações de ideias que vão criar simultaneamente novas ideias e ficarem independentes do homem através de bilhões de informações inseridas no cérebro do robô. Isso já está nos planos dos cientistas da tecnologia futurista. A IBM anunciou na quinta-feira (09/07/2015) que conseguiu criar um chip com 7 nanômetros de espessura. O componente foi criado usando uma liga de silício e germânio e é uma boa notícia para a indústria de eletrônicos. Que ultimamente estava tendo dificuldades para romper a barreira dos 10 nanômetros. Com esse poderoso chip os cientistas poderão construir os humanoides que poderão pensar por si mesmo, independentes do homem. O homem quer criar um ser igual a si mesmo, imitando a criatura humana, mesmo que seja uma máquina inteligente. O castigo virá quando o homem se tornar vítima de sua criação.   
     É o caso do ser humano que nasce sem nenhuma informação e ao decorrer do tempo vai recebendo informações ao ponto de o cérebro manusear essas informações e transformar em associações de ideias, daí vem à inteligência humana, como se fosse um caleidoscópio. O homem adquiriu inteligência associando as ideias e pode chegar ao homo sapiens.        

Ernani Serra
Pensamento: O progresso, a tecnologia e a explosão demográfica vai levar o homem à autodestruição.
Ernani Serra
                        

A FIFA RECEBEU CARTÃO VERMELHO


     
     Os Estados Unidos descobriu o mapa do tesouro pirata da Federação Internacional de Futebol (Associação) (FIFA). Os dirigentes desse órgão futebolístico mundial, que se envolveram no escândalo de corrupção entre a FIFA e empresas de marketing e transmissão esportiva para obterem o privilégio nas Copas Mundiais, esses representantes da FIFA não esperavam um golpe tão duro como esse, achavam que o crime da propina (do toma lá da cá, e dando que se recebe) compensava e nunca iriam descobrir, mas a casa caiu.
     Os Estados Unidos lançou uma rede no mar da corrupção e só arrastou peixes grandes, indo mais longe, ainda vão encontrar muitos mais envolvidos nesse mar infestados de tubarões. Isso é apenas a ponta do iceberg.
     Os Estados Unidos devem agora ir ao mar novamente e lançar a rede sobre os patrocinadores que também devem estar envolvidos em escândalos e corrupções de resultados nas Copas, tendo o poder sobre o time que patrocina pode haver manipulação por detrás dos bastidores de outras nações querendo se tornar a campeã mundial. É o tal leilão quem dá mais. Os 7 x 1 da Alemanha contra o Brasil de maneira tão fácil que parecia que a Alemanha estava jogando com crianças e a coincidência de Neymar se machucar para não participar daquele jogo, muito esquisito. Se não houve responsabilidades dos patrocinadores existe a probabilidade da mão da FIFA interessada em manipular os resultados dos jogos das Copas através da indústria de marketing ou de países interessados no campeonato mundial de seu time nacional, oferecendo propinas aos dirigentes da FIFA que por sua vez manipulavam os técnicos e jogadores do time perdedor.
     Onde existe o envolvimento de somas bilionárias deve haver muita investigação por causa da tentação de passar a mão no alheio, principalmente quando sabem que não existe uma contabilidade perfeita a prova de corrupção, isso é muito tentador para os desonestos. Tem que haver de agora em diante na FIFA uma fiscalização internacional na contabilidade daquele órgão que não é de propriedade individual e sim, uma federação internacional onde há interesses mundiais. Pelo menos a FIFA deve apresentar todo débito e crédito no balancete anual para todas as nações nem que seja pela internet, todos os países devem conhecer para onde está indo o dinheiro que é de uma federação mundial, se é que ela quer manter a dignidade e o respeito de uma federação honesta.
     Nos últimos tempos está havendo um tsunami de corrupções em todo mundo e a FIFA foi contaminada por esse vírus mortal. Enlamearam o nome da FIFA que de agora em diante vai estar sempre contida na imagem da dúvida com relação ao crédito de suas ações. Será que vai ficar honesta ou continuará por baixo dos panos a corromper e ser corrompida, só o tempo dirá!





Ernani Serra
Pensamento: Só existem desonestos porque confiam na impunidade, na burocracia, e na confiança dos desonestos.
Ernani Serra

[Noções básicas de um site mobile para PMEs] 1. Conheça as ferramentas: ...

           

A CRISE BRASILEIRA VS MUNDIAL


     
     A crise mundial nada mais é do que um artifício para empobrecer os países emergentes que estão se desenvolvendo e para parar esse crescimento dos emergentes e do terceiro mundo criam artificialmente uma crise que controlam por vários anos essas nações que entram em declínio econômico-financeiro e dão margem para o primeiro mundo começar a invadir com as multinacionais todo o sistema do país endividado com a rede bancária internacional.
     O Brasil caiu na armadilha da crise com a capitulação da Petrobras e todo sistema de leilões e privatizações em várias áreas de segurança nacional. Muitas outras empresas que foram afetadas e estão em situação de hipotecas e falências, apesar das falências das grandes empresas industriais e comerciais do Brasil as multinacionais estão comprando as suas atividades porque tem uma matriz que garante por alguns anos a problemática da crise e acham que fizeram uma grande compra por se tratar de empresas bem sucedidas. As multinacionais já estão comprando as grandes casas comerciais que estão em crise, é assim, que dominam e invadem o país em crise. Basta uma indústria ou comércio brasileiro se expandir e começar a ganhar dinheiro para que os estrangeiros botem olho gordo e como aves de rapina atacam e compram essas empresas, eles não deixam os brasileiros prosperarem e nem dominarem o poder econômico do Brasil, pois, é perigoso para essas multinacionais que podem perder e hegemonia do mercado.
     O governo brasileiro ficou como todos os seus antecessores reféns das multinacionais e do primeiro mundo que não deixa o Brasil se tornar uma potência mundial, o Brasil é como uma pessoa muito grande que cresceu mais ficou abobalhada e todo mundo faz de gato e sapato. Para os estrangeiros os brasileiros são nativos, não tem sangue azul, não vem da nobreza imperial, portanto, não merecem ter um país independente, rico e muito menos que faça concorrência com os países do primeiro mundo.      O Brasil foi picado pelo aedes aegypti desde o descobrimento e ficou com microcefalia e até hoje não conseguiu se curar dessa doença neurocerebral, portanto, ficou na dependência dos intelectuais do primeiro mundo, com cérebros normais ou supernormais.
     Os brasileiros cantam e exortam as riquezas do país, mas, não fazem nada para impedir a pirataria internacional, são brasileiros da boca para fora, mas apoiam os estrangeiros aqui dentro explorando as nossas riquezas e invadindo o Brasil; enquanto isso, o Brasil está sendo conhecido e explorado pela rota do turismo sexual com crianças e adolescentes, tudo isso só faz com que a sociedade brasileira fique cada dia mais degenerada e corrupta para facilitar a entrada dos estrangeiros no domínio nacional.
     A Constituição Federal foi elaborada em alguns casos para subverter a ordem é o caso de admitir um político sem instrução para um cargo de Presidente da República Federativa do Brasil, isso é corrupção é subversão, é uma maneira de o primeiro mundo manipular esses políticos analfabetos ou semianalfabetos no poder; outro caso de subversão é o número exagerado de políticos no Poder Legislativo e Executivo a sangrar os cofres públicos; e também, a exorbitância de dinheiro público que esses políticos ganham e ficam ricos da noite para o dia sem falar nas negociatas e muitas outras falcatruas por baixo do pano… Parece até que o Brasil está com a Lâmpada de Aladim ou a Cartola do Mandrake a jorrar dinheiro, só que, a crise só afeta o povo, os políticos não sabem o que é crise estão no suntuoso palácio dos Marajás.




Ernani Serra

Pensamento: Quem rouba a nação rouba a si próprio.

Ernani Serra




 

        

A BELA DENTISTA NO TRÁFEGO


     
     A formosa odontóloga Marina Stresser de Oliveira de 26 anos, que foi presa suspeita de tráfico de drogas e armas pesadas em Curitiba, está detida numa penitenciária e responde pelo crime de tráfico de drogas e armas. A dentista foi presa na terça-feira (11/11/2014) e guardava as drogas e armas de uso restrito em duas residências e do próprio consultório. Marina é uma jovem que tinha bastante intimidade com as armas e sabia manuseá-las muito bem. O consultório também era usado para o serviço odontológico normal.
     O marido da dentista está detido em uma penitenciária e responde pelo crime de tráfico de drogas conforme informou o (Denarc). Tal marido tal mulher.
     A bela dentista ainda ironizou: “Agenda só para o ano que vem”. Como a lei é frouxa ela acha que vai sair dessa numa boa.
     A dentista estava armada “até os dentes”. Os pacientes dessa dentista estavam correndo risco de vida num consultório que era um verdadeiro arsenal, a qualquer momento, poderia haver um tiroteio e morrer pessoas inocentes. De agora em diante essa dentista vai mudar de profissão, pois ninguém vai se arriscar em ir ao consultório dentário de uma ex-presidiária por tráfico de drogas e armas.  
     Só tem uma opção para essa bela é continuar no mundo do crime, e ir presa sempre, até que um dia a morte a abrace ou se afaste dos maus elementos do crime e viva uma vida honesta em outra cidade ou Estado, clinicando em sua profissão. Faz pena ver uma linda mulher culta envolvida com o crime organizado, perdendo a liberdade e às vezes a vida, deixe isso para os bandidos analfabetos e semianalfabetos. O que vem fácil, fácil se vai.



Ernani Serra

Pensamento: Sou refém e sou bandido pelas minhas palavras poeticamente firme. Por querer tanto o seu amor, amei mais você que a mim mesmo. Sou lúcido ou insano no que meu coração quiser e pelas verdades dos meus sentimentos.

Júlio Aukay


             SOLUÇÃO DA FALTA DE ÁGUA – (01)             

    
     O Governo Federal deveria construir uma plataforma gigante para a montagem de uma usina de transformação de água salgada em potável no litoral do Rio de Janeiro enviando essa água tratada para o reservatório do Rio de Janeiro e depois uma parte seria levada para o reservatório de São Paulo, portanto, os dois reservatórios estariam sempre abastecidos principalmente em épocas de secas.
     Esta seria a solução ideal para o abastecimento de água potável para as populações do Rio e de São Paulo.
     Só depende da boa vontade política do Governo Federal para resolver o problema de falta d’água não só nesses dois estados supracitados como em qualquer outro Estado do Brasil que estejam nestas mesmas situações.

Ernani Serra

Pensamento: Uma vida não questionada não merece ser vivida.

Platão
                        

SOLUÇÃO DA FALTA DE ÁGUA (02)

                                                   
    
     O Brasil é um país muito rico em reservas de águas subterrâneas (aquíferos).
     No momento o Brasil está sofrendo uma seca nas áreas dos reservatórios (barragens) e o nível das águas estão muito baixos comprometendo o abastecimento da população de água potável em quase todos os Estados do país, podendo gerar uma grande crise dentro da sociedade.
     Caberia aos órgãos públicos a construírem poços artesianos para obter água potável ou mineral e fazer uma ligação direta com as tubulações que fornecem esse líquido para as grandes cidades. Isso seria uma medida de prevenção ao desabastecimento de água potável fornecido pela adutora que faz o tratamento de água de maneira provisória até quando houvesse um nível que garantisse o abastecimento pelas adutoras.
     Quando os níveis dos reservatórios estivessem acima do normal, então, seriam fechadas todas as passagens de água dos poços artesianos, a espera de novas secas no futuro para reabrirem esses poços. Esses poços seriam de grande importância estratégica no abastecimento imediato e preventivo.
     Antes que aconteça o pior cabe agora à boa vontade dos governantes desse país para impedir que a população sofra de um grande desabastecimento de água potável e padeçam de sede e fome.

Ernani Serra

Pensamento: Só existem dois tipos de pessoas satisfeitas com o atual governo.
As que não sabem o que está acontecendo e as que estão ganhando dinheiro com que está acontecendo...

Movimento Contra Corrupção



SOLUÇÃO DA FALTA DE ÁGUA (03)


   
     Estou sugerindo uma terceira opção para evitar o desabastecimento da água potável na distribuição à população.     O Governo Federal deve optar por uma das três opções mencionadas.     Essa última corresponde a um bombeamento da água do mar canalizando para os reservatórios que estão quase secos, quando esses açudes estiverem com o nível acima do normal, então serão construídos nos locais dos reservatórios grandes usinas de dessalinização que irão distribuir água potável para toda população. Quando chegarem as chuvas deve fechar a passagem de água salgada para os reservatórios. Ernani Serra Pensamento: Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância. Sócrates   
                       

1º DE MAIO – DIA DO TRABALHADOR


     

     A Presidenta da República Federativa do Brasil (Dilma Rousseff) já informou que nessa data do Dia do Trabalhador em 1º de maio de 2015 não vai haver nenhum pronunciamento nas redes das mídias, vai ficar muda e surda, a presidenta está abalada e constrangida com a queda nos índices de popularidade e com as revoltas da população que acompanha sempre os pronunciamentos da presidenta com batidas nas panelas (panelaços) nos terraços e janelas dos apartamentos mostrando que estão insatisfeitos com a sua gestão no governo.
     No seu primeiro ano de governo, em 2011, Dilma destacou na fala do Dia do Trabalho o crescimento no número de empregos e renda no Brasil e se comprometeu a continuar com a política de valorização do salário mínimo. A presidenta lembrou ainda do lançamento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), lançado no dia anterior ao pronunciamento.
     No pronunciamento de 2012, Dilma cobrou redução nas taxas de juros por parte dos bancos privados. Na ocasião, ela classificou como “inadmissível” que o Brasil, com um dos sistemas financeiros “mais sólidos e lucrativos”, continuasse com taxas de juros entre as mais altas do mundo.
     Hoje, a presidenta se encontra envergonhada com tantas mentiras que implantou na consciência desse povo brasileiro e não tem como fazer um pronunciamento de sua má gestão no dia do Trabalhador.
     Qual seria o pronunciamento da presidenta Dilma Rousseff nesse ano de 2015?
     Caros trabalhadores do Brasil sentem muito, ter de dizer, que o salário mínimo está se tornando cada dia mais mínimo; que a moeda nacional (real) está valendo menos que um rolo de papel higiênico;  que o custo de vida está mais caro do que nunca (inflação); que os trabalhadores estão perdendo os empregos por causa das taxas impostas pelo meu governo em todas as mercadorias, serviços, causando uma recessão; que o dólar está nas alturas; que a taxa Selic em 13,25% foi a maior em todos os tempos; e ainda estamos querendo uma lei de ajuste fiscal para aumentar tudo para ver como vai ficar.
     Arrocha Brasil!
     A greve dos professores me fez lembrar o meu tempo de jovem quando iam às ruas para protestar contra os governos reacionários e me revoltava com a truculência dos policiais, hoje eu estou no poder e estou fazendo o que na época eu repudiava, foi o poder que me transformou numa presidenta reacionária, impopular e contra o povo e o Brasil.
     É pela minha má gestão que não vou fazer nenhum pronunciamento e se fizer é para enganar esse povo otário que acredita em mim e no meu ministério econômico como salvador da pátria.
     O meu slogan é: “Salvem-se quem puder”.



Ernani Serra

Pensamento: As grandes massas cairão mais facilmente numa grande mentira do que numa mentirinha.

Adolf Hitler