contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 28 de setembro de 2016


FUTURO DA TERRA É O MESMO DE MARTE?


     Será verdade ou tudo isso não passa de uma ficção científica com propósitos políticos para angariar prestígio e muito dinheiro para as pesquisas siderais. Como essas sondas passam sem serem destruídas pelo cinturão de pedras que existem no universo? Será que tudo isso não passam de quimeras mentais? Existe muita paranoia sobre o planeta Marte.
     Vamos supor que o planeta Marte já foi habitado e tenha tido as mesmas condições de nosso planeta de hoje, está estéril e deserto, talvez, tenham caminhado com o mesmo intento dos habitantes da Terra de destruir o meio ambiente, desmatando as florestas e foram mortos pelas suas ambições políticas e econômicas. Se o planeta Terra continuar destruindo as florestas terá o mesmo destino do planeta Marte.
     O Brasil não assinou o documento de Cúpula do Clima para zerar desmatamento até 2030 em Nova York nesta terça-feira (23/09/2014), isso é muito perigoso, pois está dando oportunidades para os ruralistas e outras entidades continuarem a exterminar as florestas e os animais silvestres. O Brasil como o país com a maior floresta do mundo deveria dar exemplo assinando o documento da Cúpula do Clima, não precisava nem haver nenhum documento internacional bastava que o governo brasileiro tivesse bom senso para impedir de imediato todo e qualquer desmatamento nas florestas brasileiras, mas não, estamos nas mãos dos poderosos do capitalismo ruralista que não deixam o governo ir de encontro com suas ambições, estamos numa recessão política econômica provocada pelo próprio governo quando destruiu todas as reservas em dólares do Brasil e hoje, o PIB está no patamar de +0,9% daqui a pouco chegaremos à porcentagem negativa, já estamos bem próximos, e tudo vai parando gradativamente desde os salários até a produção, será um caos. Toda essa crise parece que já está planejada nos anais da conspiração internacional e o Brasil como simples colônia tem que obedecer.
     O clima está mudando, as regiões frias e férteis estão ficando todos os dias mais quentes e com terrenos mais arenosos, até o Rio São Francisco está seco na sua nascente, isso é um sinal muito grave e o homem não está nem aí para a natureza que está dando um aviso de extinção aos seres vivos. Sem florestas e sem água não haverá vida.

Ernani Serra






Pensamento: O crime do homem contra o meio ambiente está na sentença da Mãe Natureza.

Ernani Serra

Pensamento: Não são as respostas que iluminam, mas as perguntas.


Decouvertes

UMA BARBÁRIE SURREAL


     O homem virou o mais vil e desprezível de todos os seres vivos pelos seus crimes de guerras contra a humanidade, contra os reféns e adversários, contra os animais, contra a própria Terra que está em perigo de vida.
     O homem perdeu o amor ao próximo e a própria natureza, virou uma máquina de destruição sem alma, sem consciência e sem moral. Perdeu a noção do que é certo e do que é errado, do que é moral e imoral, do que é justo e injusto. O homem se esqueceu de que matar o seu refém é matar a si mesmo, e a própria família do refém, o ser humano está ligado por um elo universal de amor, compaixão, vida e muitos outros sentimentos espirituais, sociais e éticos.
     Sem esses sentimentos o homem deixa de ser um animal racional e nem chega aos pés dos animais irracionais, são matérias inertes que se locomovem através de chutes de outros elementos antissociais que os impregnam de fanatismo religioso e político que levam as guerras que não têm nenhum sentido lógico, a única lógica é a morte.
     Essas coisas que se locomovem na face da terra matando de maneira cruel e desumanas, pessoas inocentes, essas são desprovidas de qualquer significado. O pior é que cometem não só os crimes como as blasfêmias em nomes de pessoas espiritualizadas que foram profetas e até filhos de Deus, e que, nunca profanaram os seus ideais religiosos, com palavras ou ações de violências, foram esses bárbaros que colocaram palavras violentas nos Livros Sagrados ou nas bocas dos seus fiéis para cometerem crimes em nome da honra e da legalidade.
     Essas coisas usam o nome e as religiões para fanatizar um povo e conseguir apoio em seus propósitos políticos e criminosos de guerra. Tudo isso para conseguir um dia, poder e riqueza. O maior poder está numa alma cristalina e a maior riqueza está dentro de cada alma que vê um paraíso e desfruta do êxtase que sente no amor a tudo e a todos.
     As guerras são satânicas cheias de armadilhas diabólicas com um único objetivo, levar as almas para o inferno pós-morte.
     Se a humanidade continuar nesse caminho de destruição e ódio ao próximo, a própria natureza vai exterminar com todos os seres humanos, para o bem da vida animal irracional e do planeta em geral.  
     Como um ser humano me envergonha de ter nascido no meio de uma hoste de bárbaros que só pensam em destruição.
     Os que vemos nessas barbaridades antissociais nos deixam estarrecidos com a insensibilidade e desumanidade de seres com imagens de homens, é o mesmo que: “Lobos em peles de ovelhas”. Ninguém liberta ninguém, o homem será sempre o eterno insatisfeito na face da Terra. O que liberta o homem é a elevação espiritual. Se riquezas fizessem felicidades na Terra não haveria tantas infelicidades nas famílias abastadas, porque elas têm o material, mas lhes falta a riqueza espiritual. Não haverá nunca um regime político que possa trazer a felicidade e a paz interior a cada cidadão para uma harmonia das massas populares.
     O que o homem faz nada é perfeito está sempre em desequilíbrio e o povo nunca estará satisfeito com nenhum regime político.
     Às vezes sinto que é melhor que esta humanidade tão cruel desaparecesse para que o
planeta tivesse mais harmonia e paz.





Ernani Serra

Pensamento: Quando o homem chega ao ponto mais baixo da: moral, dignidade, perdão... Só resta pedir a Deus misericórdia por esta humanidade em decadência espiritual…


Ernani Serra

ELEIÇÕES


     As eleições municipais, estaduais e presidenciais foram elaboradas no Congresso Nacional de maneira autocrática em que os parlamentares visam as leis como extensão de seus interesses particulares.
     As leis quando saem aprovadas do Congresso Nacional já são leis corruptas por natureza.
     A corrupção de uma lei se encontra no favorecimento de candidatos que se inscrevem nos Partidos Políticos sem nenhuma qualificação, sem instrução, muitas das vezes esses candidatos vêm com fichas sujas e não passam por nenhuma prova de capacidade.
     São candidatos que se elegem sem nenhuma instrução e que, só vem a favorecer aos interesses dos políticos corruptos; serão políticos manipulados pelo ilícito.
     Se no cotidiano todos que pretendem uma carreira profissional em quaisquer ramos do comércio, indústria, e repartições públicas, todos serão submetidos a testes, a concursos públicos e exames de capacidade física, mental, intelectual, e ainda é exigido diplomas.
     Já na política não exigem nada do candidato, só a votação nas urnas.
     Isso é muito bizarro, para responsabilidades pequenas grandes exigências aos candidatos, para grandes responsabilidades públicas nenhuma exigência. Só tem uma lógica, a corrupção nas leis que se parecem mais com os queijos suíços.
     O Brasil passando por uma crise sem precedentes e precisando de cortar os gastos públicos, mas não, os partidos políticos não estão nem aí, aumentando o erário público com dezenas de novas siglas partidárias.
     Elaboraram a Constituição Federal mais ninguém quis que os candidatos quisessem ter curso superior, ficha limpa, passar por testes de conhecimentos gerais, políticos, econômicos e financeiros, e também por uma avaliação física e mental. Aí sim, teríamos excelentes políticos no Brasil e um país mais moralizado e honesto.

Ernani Serra




Pensamento: A política tem a sua fonte na perversidade e não na grandeza do espírito humano.
Voltaire