contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018



MIGRANTES VENEZUELANOS


     A Venezuela país fronteiriço com o Brasil está passando por uma crise catastrófica que está atingindo toda a população e deixando esse povo numa miséria e passando muita fome, por causa da falta de alimentos no mercado venezuelano, e o povo passando fome, essa população desesperada está saindo da Venezuela pela fronteira e entrando no Brasil pelo Estado de Roraima na capital Boa Vista. Esse êxodo em massa está causando um grande problema para o Estado de Roraima com a concentração de pessoas famintas e sem teto para morar, isso está trazendo para a Capital de Boa Vista um grande problema social que o governo não está dando conta e nem está fazendo nada para amenizar o sofrimento de mais de 40 mil pessoas abandonadas e famintas.
     Por causa dessa grande população migratória em Boa Vista deixou a sociedade Boa-Vistense em estado de alerta e preocupada com aquelas pessoas carentes que já estavam invadindo os imóveis com placas de aluguel ou venda e a qualquer momento poderiam se revoltar e causar grandes estragos materiais ao comércio através de arrastões e saques.
     A população Boa-Vistense assustada achou por bem fazer arrecadações e doações de alimentos não em caráter humanitário mais, pelo medo de serem assaltados e molestados pela aquela gente carente que poderia promover o caos e a desordem social deixando um rastro de destruição e talvez até mortes.
     É assim que os Boa-Vistenses estão contendo a ordem pública e mantendo esses milhares de pessoas em estado pacífico através da boa vontade e do carisma da fraternidade entre irmãos.
     Infelizmente, o governo federal não quis fechar a fronteira para impedir a entrada de novas pessoas apenas colocou o Exército Brasileiro na fronteira para controlar o fluxo de venezuelanos que a cada dia chegam mais, até quando o Estado de Roraima vai suportar essa tensão migratória que está a beira de uma explosão populacional estrangeira.
     Até quando a população Boa-Vistense vai conseguir doações para manter essas pessoas em estado pacífico, quando esse problema deveria ser do governo que está lavando as mãos e a crise está se avolumando num paiol de pólvora, parece até que o governo quer ver o circo pegar fogo.

Ernani Serra



Pensamento: O pior dos lobos são aqueles que se vestem de pele de cordeiro.

Ernani Serra