contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

 

                

A MÁFIA DA CORRUÇÃO ESTÁ NO PODER


     A corrupção está como uma epidemia invadindo todas as áreas dos Três Poderes do país e contaminando tudo e todos, pior do que os corruptos são os corruptores que aliciam os Três Poderes da Constituição Federal para conseguir licitações de obras públicas com o intuito de angariar verbas bilionárias e superfaturar as obras do governo com o mínimo de qualidade.

     Hoje, a máfia da corrupção está no poder a serviço dos corruptores nacionais e internacionais, é uma vergonha que um país de tamanho continental se torne capacho dos corruptores estrangeiros e prejudique o desenvolvimento e o crescimento do povo brasileiro.

     País rico e ao mesmo tempo pobre de espírito por causa dos corruptores e corruptos que se alastram como vírus por toda parte do Brasil.

     Políticos que deixam de governar o país para o povo e se submetem por propinas a servir os interesses de outros países estrangeiros.

     O Brasil perdeu a sua soberania que está comprometida com as propinas de políticos, banqueiros internacionais e pelo poder econômico das multinacionais.

     O governo está vendendo todos os ativos que estão dando lucros ao país através de leilões e privatizações criminosas e antipatrióticas de maneira descarada contra os interesses nacionais e do próprio povo que vai sofrer as consequências desses atos de Lesa a Pátria.

     Já faliu o Brasil na economia comprando as riquezas do país a preço de banana, faliu a nação com o fechamento das empresas nacionais e consequentemente o povo ficou assalariado e desempregado (falido), agora estão querendo entregar o território nacional para as empresas internacionais invadirem através do desmatamento e dos incêndios criminosos, sem falar, no garimpo ilegal que contaminam os rios com mercúrio um veneno altamente perigoso a saúde humana.

     Os corruptos estão cometendo o maior crime contra a natureza e contra a nação brasileira ao destruir as florestas nativas, o tiro vão sair pela culatra, esses bandidos do meio ambiente que estão coniventes com o governo vai transformar o Amazonas num deserto, é aí que a porca torce o rabo, o Brasil vai ficar um país miserável e o povo morrendo a míngua.

     Os corruptos estão vendendo o Amazonas aos ruralistas, as mineradoras, aos grileiros, aos garimpeiros, que poluem os rios e destrói a floresta Amazônica, e acharam pouco, estão destruindo o Pantanal Mato-grossense um dos maiores crimes contra a fauna e a flora da natureza. São verdadeiros Nero que como psicopatas:

           Falta de empatia. A falta de empatia é uma das características mais importantes para identificar o psicopata. ...

Comportamento impulsivo. ...

Não assumem culpa. ...

Egocentrismo. ...

Mentiras em excesso.

     Essas são as características de personalidade dos políticos corruptos que estão vendo o Brasil pegar fogo e estão com suas harpas dedilhando e cantando em prosas e versos a desgraça do país.

     A natureza vai dar o troco e vai haver choro e ranger de dentes. Mateus, Capítulo 8, Versículo 12 da Bíblia.

 

Ernani Serra

 

https://www.google.com/search?q=O+ministro+Barroso+falando+de+corru%C3%A7%C3%A3o+no+youtube.&rlz=1C1PRFC_enBR848BR848&oq=O+ministro+Barroso+falando+de+corru%C3%A7%C3%A3o+no+youtube.&aqs=chrome..69i57j69i64l2.27286j1j8&sourceid=chrome&ie=UTF-8

 

https://www.blogdomello.org/2020/08/ministerio-da-defesa-protege-garimpo-ilegal.html?fbclid=IwAR3nBt43gP832NsaUvoK9SLnSS0WVV8azze66zoO0kipOV4dMvwsDEjtm98

 

https://www.facebook.com/punkadariaantifascista/photos/a.499498363740457/1211881692502117/

 

https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2020/08/06/queimada-no-pantanal-de-ms-ja-destruiu-area-equivalente-a-9-vezes-o-tamanho-da-cidade-do-rio-de-janeiro.ghtml?fbclid=IwAR2SddOsN7AuSL0Y4exrwu5w3bGxzfBzbBRahcU7yPXoQDQj64wuBP34D5s

 

https://amazoniareal.com.br/br-319-o-caminho-para-o-desmatamento-da-amazonia-08-08-2020/?fbclid=IwAR2SddOsN7AuSL0Y4exrwu5w3bGxzfBzbBRahcU7yPXoQDQj64wuBP34D5s

 

http://www.ihu.unisinos.br/601619-amazoniza-te-antes-que-seja-tarde?fbclid=IwAR1E6NpMXxfRe7Oy514trzZiFj2p_urQzL_4qpBwLGPtDoFaqByk3YnApL8

 

Pensamento: Quem destrói a criação de Deus vai pagar caro.

 

Ernani Serra.