contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sábado, 12 de agosto de 2017


MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FOI VÍTIMA DE DIFAMAÇÃO


     O Brasil passando por uma crise econômica, financeira e social em que, o governo está tirando até a tripa gaiteira do trabalhador e do povo para fechar o rombo da gastança do Executivo que continuam a manter os seus faustos no palácio dos marajás, aí vem o Ministério da Educação na aquisição de 500 mil pênis vibratórios para ensinarem as jovens se tornarem atrizes pornôs da educação e os jovens devem levar esses pênis para casa e as escondidas introduzirem no ânus, aumentando o número de gays e desviados de condutas.
     Se isso fosse verdade aí está a minha indignação a respeito da informação que foi apurada como falsa, mentirosa.... Se não tivesse sabido com antecedência pela VEJA da falsa reportagem, estaria fazendo mal juízo do MEC e dizendo coisas talvez ofensivas aquele ministério por indignação de uma reportagem imbecil.
      TUDO BOATOS DE UNS BLOGS IRRESPONSÁVEIS:
Além das evidências de que a notícia é falsa e do desmentido oficial do MEC, o autor original do texto, o blog Joselito Müller, também não deixa dúvidas. Em sua descrição, o site se autodeclara “pioneiro no jornalismo de ficção brasileiro”.
Já o Sociedade Oculta, famoso pelos boatos que propaga na internet, alguns deles já desmentidos aqui no Me engana que eu posto (leia aquiaqui e aqui), também passou a se auto classificar como um site que faz piadas a partir de notícias falsas.
A alegação é, no mínimo, curiosa, já que o blog já publicou lorotas nada cômicas, como a do caminhão apreendido com corpos de crianças sem órgãos no México. Além do mais, ao contrário do Joselito Müller, as indicações do Sociedade Oculta de que se trata de um site humorístico não são nada fáceis de notar. No pé da página, em letras miúdas, o blog passou a informar que “é um site de humor com notícias sem meias verdades”. Suas publicações também têm sido acompanhadas de pequenas “tags”, como “Humor Fake News” e “Lendas da Internet”.
Embora tenha reconhecido que só publica (péssimas) piadas, o Sociedade Oculta ainda é visto em buscas no Google como “Seu Portal de Notícias em Tempo Real” e “Acompanhe todos os dias as notícias mais impactantes aqui em tempo real, fique por dentro do que está acontecendo pelo país! ” (Veja abaixo). Ou seja, o leitor mais desavisado pode facilmente se confundir.
No Facebook, onde se declara como “humorista” e tem 776.464 seguidores, o Sociedade Oculta publica suas “piadas” na página “Fatos que já sabemos”.
     De humor, piadas e ficção não tem nada a ver, o que eles fazem nos seus Blogs são notícias de subversão a ordem pública, difamação gratuita, irresponsabilidades, promovendo a descrença nas informações, deixando os leitores desinformados e frustrados... Podemos chamar de “humor negro” se isso for realmente chamado de humor ou piada de mal gosto.
     Esse tipo de Blog deveria sair do ar e os seus autores deveriam ser punidos na forma da lei (processados) por distribuir mentiras nas informações falsas e difamar pessoas e instituições governamentais como o MEC.
     Daqui a pouco ninguém mais acredita e confia nas informações da Internet por incompetência de alguns irresponsáveis no jornalismo virtual. Tem que responsabilizar esses maus caráteres pelos seus atos inconsequentes e que, estão divulgando falsas reportagens ao público e difamando criminosamente autoridades e órgãos governamentais.
     Isso é gravíssimo para o jornalismo virtual.

Ernani Serra



Pensamento: Loucos são aqueles que agem sem pensar nas consequências.

Ernani Serra