contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 27 de junho de 2018




AMIGO DA ONÇA    



     Os EUA que se diz aliado e amigo do Brasil não estão se comportando como um verdadeiro aliado e sim, como um amigo da onça.
GENEBRA - O governo de Donald Trump já deixou claro ao Palácio do Planalto que deu preferência para a adesão da Argentina à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), alegando que existia um “respaldo eleitoral” em Buenos Aires.
     Tudo porque a Argentina assumiu o compromisso de trair o seu povo com leis austeras em benefício dos EUA que vem se comportando como um ditador de leis antissociais que estão esmagando o povo latino-americano sem falar nos países europeus que foram sufocados pelos banqueiros internacionais e pelas leis austeras que esmagaram aqueles povos em benefício de classes abastadas, empresariais e políticos corruptos. Como o Brasil ainda não terminou com a máquina governamental de triturar o povo brasileiro, os EUA não deu a preferência da OCDE, o Brasil precisa escalpar a população com as últimas leis que ainda não foram executadas.
     O presidente Donald Trump enviou seu vice-presidente Mike Pence para resolver os problemas de migração entre a Venezuela e o Brasil e deixou um fundo de milhões de dólares para as construções de casas para os refugiados venezuelanos e deu a Michel Temer US 1.2 milhão para executar as obras. Que aliado é esse que deixa de dar milhões ou bilhões de dólares para amenizar a crise do povo brasileiro para proteger os migrantes venezuelanos em território brasileiro. Em vez de proteger o Brasil está protegendo os refugiados que irão aumentar a crise no Brasil.
     Donald Trump está combatendo a migração de refugiados e clandestinos em seu país e insentivando a proliferação da população de refugiados nos países aliados, aumentando os problemas desses países. Dois pesos e duas medidas.
     O que está interessando aos EUA é a base de lançamentos de foguetes em Alcântara-MA, é como sempre, esses amigos da onça vem fazendo com o Brasil, o país gasta fortunas em construções militares, refinarias, comércio, indústria etc., quando estão tudo funcionando e dando lucros vêm os estrangeiros e tomam a direção e o controle dessas empresas no Brasil.
     Essa conspiração contra o Brasil para falir o país veio dos países do primeiro mundo, inclusive os EUA, que não querem que o Brasil se torne uma potência e estão esmagando o povo sem educação e sem saúde.
     Usaram como instrumento da captulação do Brasil os políticos corruptos, venais, traidores da pátria, e os políticos populistas e comunistas que se aliaram a essa conspiração internacional para falir o Brasil, todos são farinha do mesmo saco e comem no mesmo cocho.
     Se o governo dos EUA fosse realmente nacionalista e desejasse que os países aliados se tornassem seus amigos, deveriam ajudar a tirar esses países das crises sociais, econômicas e financeiras e prender todos os corruptos e corruptores que estivessem contra o povo, mas não, foi o primeiro a elaborar a conspiração contra o Brasil e todos os seus aliados sul-americanos.
     Ele quer a América total para os norte-americanos, portanto, não são nossos aliados nem amigos, são inimigos do povo brasileiro e estão botando a culpa nos corruptos comunistas que estão traindo a pátria para que o povo não saiba quem são os verdadeiros culpados do aliciamento dos políticos para invadir o Brasil.
     O povo está iludido com os candidatos as eleições presidenciais de 2018 que se dizem nacionalistas e que, falam em intervenção militar, não se iludam com os militares brasileiros são todos iguais aos corruptos que estão no governo e são todos capachos dos EUA, se tirar os civis e puserem os militares vão fazer a mesma coisa ou pior, porque reza na mesma cartilha norte-americana de invasão ao Brasil.
     Se o governo de Donald Trump fosse nacionalista não deveria fazer pacto com corruptos do governo brasileiro e sim, derrubar essas quadrilhas de políticos que estão como cupins destruindo tudo, se o governo norte-americano está compactuando com essas quadrilhas é porque estão sendo coniventes com esses bandidos políticos, corruptos e criminosos, e ainda tem uma justiça que estão soltando os bandidos políticos já condenados como se fossem inocentes.

Ernani Serra








Pensamento: Invasão de ratos no Brasil é a fonte da epidemia nacional.

Ernani Serra