contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

 


A VIDA E A MORTE É UMA SÓ



     Deus quando criou o mundo, criou um paraíso harmonioso para o homem, onde tudo dá, colocaram no mundo as leis invisíveis que controla o homem, fez tudo de bom para o lar do ser humano.

     Deus criou o mais importante para controlar o homem, a morte e a vida, a morte é uma dádiva divina como é a vida. Devemos ver a morte como algo bonito e nunca como um ser tenebroso e sim como uma criatura bela, e que nas horas difíceis de muito sofrimento o ser humano recorre a sua generosa, compaixão que o liberta daquele sofrimento terrível.

     A morte está presente quando há vida, os primeiros sinais de vida, e a morte está junto a vida, e começam uma luta de vida e morte. No óvulo ou no embrião lá estão juntas lutando numa guerra sem fim.

     No passado a morte era muito poderosa tinha armas mortais enquanto a vida só tinha as suas defesas frágeis e a morte saia sempre vitoriosa nesses combates de vida e morte. Com o tempo veio a Ciência, o aparecimento da indústria, alimentação mais saudável que foi dando a vida, mais defesa e hoje, a morte está perdendo essa guerra contra a vida, à vida têm se defendido com seus escudos muito poderosos, portanto, as armas do passado usadas pela morte estão defasadas e de pouco alcance de destruição, mais a morte vai sair vitoriosa mesmo perdendo essas batalhas, mas, no final a morte vence a guerra.

     Se não deixarem a morte controlar a vida, a vida vai se tornar uma ameaça a toda humanidade, e se, deixar a morte vencer vai haver equilíbrio entre a vida e a morte. O homem está se intrometendo e alterando as leis naturais da natureza entre a vida e a morte. 

 

Ernani Serra

 

Pensamento:  Quem não sabe o que é a vida, como poderá saber o que é a morte?

 

Confúcio