contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 14 de setembro de 2016



Adicionar legenda

DINHEIRO JOGADO NO LIXO E O LIXO NO MUNDO 

     
             É uma vergonha mais está
acontecendo em todo o Brasil, os remédios e livros didáticos sendo jogados no lixo.
     Será que os ministros: da Educação e da Saúde não sabem ou são coniventes com essa prática criminosa?
     Não é de hoje mais de muitas décadas que estão jogando a educação e a saúde no lixo.
     Remédios existem e livros também só que os políticos não querem distribuir nos hospitais e nas escolas públicas.
     O governo só está interessado em gastar dinheiro na solicitação dos remédios e na elaboração dos livros didáticos, alguém está se locupletando de tudo isso para angariar propinas para si. Não existe um sentimento patriótico nas ações políticas e sim, um interesse financeiro de superfaturamento nos pedidos e desvio de verbas federais, estaduais e municipais.
     O governo não está interessado em limpar os rios, a Baia de Guanabara, e muitos outros pontos hídricos que poderiam trazer benefícios às populações, inclusive a saúde, e aos torneios das Olimpíadas de 2016.
     O mundo está virando uma lixeira e uma fonte de epidemias que poderá se tornar uma pandemia.
     Veja o vídeo no link abaixo criado em Taiwan criticando a sujeira no Brasil.






Ernani Serra

Pensamento: Somente quando for cortada a última árvore, poluído o último rio, pescado o último peixe, é que o homem vai perceber que não pode comer dinheiro!


Greenpeace

DILMA PINÓQUIO



     Estou falando da presidenta do Brasil a Dilma Rousseff cujo nariz cresceu metros e metros pelas 
mentiras e promessas não cumpridas ao povo brasileiro e se tornou a Dilma Pinóquio.
     Que diga o comentarista Carlos Alberto Sardenberg que analisa os principais pontos no Jornal da Globo, mostrando quem ela é de verdade, mostrando o humor negro da presidenta e seus descompromissos com a palavra empenhada em 2015 no Congresso Nacional.
     A presidenta disse: “Não promoveremos Recessão e nem Retrocessos”, a recessão chegou e os retrocessos também.
     A Pinóquio prometeu em 2015 uma inflação de 6,5% e a inflação chegou a 10,67%.
     Prometeu um Superávit Primário e chegou a um Déficit Primário de R$ 111 bilhões e garantiu a geração de empregos e só deu o fechamento de 1,5 milhões de empregos e milhares de desempregados.
     Ela pediu ao Congresso Nacional a recriação da CPMF, a aprovação da DRU e a reforma da Previdência Social.
     Minha Casa Minha Vida que não começou na 3ª fase, prometeu leilões de rodovias (que é um crime e uma traição), mas felizmente até agora não fez, mas com promessas de fazer em 2016.
     Essa Pinóquio não tem credibilidade em suas palavras, mas infelizmente consegue emprenhar pelo ouvido, os eleitores, os políticos, as Forças Armadas, as mídias, etc.   Ela não está interessada em melhorar a crise política, social, econômica e financeira que a sua gestão foi responsável, está interessada em mais impostos, juros, taxas, extraídas do bolso do trabalhador, das economias populares e do mercado de empregos, aumentando a crise e que, o povo se exploda, o seu principal alvo é criar um montante de capital para pagar aos devedores da rede bancária nacional e internacional para manter o seu crédito e fazer mais débitos no futuro.
     Essa crise criada pela Pinóquio vai se estender por uns longos anos enquanto o objetivo político for o de criar impostos sobre o povo e a economia do Brasil. Ela gasta em demasia e o povo é quem paga as despesas. Negócio da China.








Ernani Serra

Pensamento: Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida.

Mahatma Gandhi








DIA MUNDIAL DA CORRUPÇÃO



   É o dia 09 de dezembro, só que, pouco está fazendo para diminuir a corrupção mundial principalmente no Brasil que a cada dia aumenta mais, é o caso da dívida orçamentária (PLN 36/2014) que foi aprovada por todos os políticos do governo e da oposição que irão receber R$ 700 mil cada político por ter aprovado um Decreto-Lei que derrubou uma lei (LD0); desde quando um Decreto-Lei pode anular uma lei? Num país que está à beira da falência financeira, mas, existe uma fonte inesgotável, um abre-te sésamo, de dinheiro público que faz a festa da politicagem.
     Já era de se desconfiar de tanto dinheiro no lixo e em obras inacabadas pelo governo, cujo superávit primário ficou no vermelho com o risco da presidenta perder o mandato pelo não fechamento do orçamento que em vez de dar superávit deu foi um grande déficit orçamentário, então foi feito as pressas um Decreto-Lei para impedir que fosse feito o superávit primário e que fosse também cancelado a dívida pública para esse ano, agora como vai ficar essa dívida em 2015 com juros sobre juros, se não teve como pagar agora, vai ser mais difícil fechar a conta no próximo ano, principalmente com o caixa aberto e liberado para o governo gastar a vontade, como manda o figurino (PLN 36/2014).
     A Presidenta da República nomeou o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot que fez um discurso honesto e decente mostrando a sua indignação contra a corrupção no Brasil, fez melhor do que muitos políticos da oposição, nem parecia que tinha sido nomeado pelo governo. Só não teve coragem de criticar o governo sobre o “Decreto-Lei” que foi aprovado imoralmente.
     A Presidenta da República Dilma Rousseff foi de encontro ao discurso de Rodrigo Janot quando ele disse que deveriam ser afastados todos os dirigentes da Petrobras e mandou o Ministro da Justiça fazer a defesa da diretoria da petrolífera “brasileira”, que ela acha que é muito honesta.
     Vamos ver se esse Procurador-Geral da República sabendo de todas essas patifarias de corrupções vai agir e tomar medidas severas contra todos esses canalhas ou vai ficar o dito pelo não dito de um discurso forte, mas, será que na prática vão pedir pizza para encobrir a safadeza? Vamos ver como fica na prática o discurso do Procurador-Geral. Vejam os links abaixo sobre o discurso.
     Tem muita gente com medo dos militares no poder político fazendo um levantamento de torturas naquele período, como se não houvesse nesta democracia anárquica um sistema de terrorismo e tortura a céu aberto, nas prisões e presídios, muito pior do que aqueles que foram feitos pelos militares, mas ninguém fala a respeito de tantas violências.
     Pelo menos no período dos militares não se via tanta corrupção e nem tanta violência dentro da sociedade, onde as pessoas honestas estão enclausuradas em suas residências e os bandidos, facínoras, estão soltos praticando crimes hediondos e são inocentados por leis corruptas que lhes dão o direito da impunidade.
     Se fosse o contrário, os comunistas fariam muito pior, como foi feito em Cuba onde milhares de pessoas foram fuziladas no paredão, torturadas e presas, isso ninguém se lembra, ficou no passado e no esquecimento, principalmente os corruptos da esquerda que estão no poder e estão deixando o povo a mercê de bandidos que torturam, decapitam, e matam pessoas inocentes dentro da sociedade brasileira. Sabem por que estão banalizando a criminalidade? É porque esses políticos de esquerda que estão no poder tiveram origem na bandidagem com assaltos a bancos, roubos de cofres do governo de São Paulo, assassinatos, assalto aos cofres da Petrobras, etc. São colegas de ofício.
     A violência generalizada é também proveniente de uma corrupção política e social que está negligenciando a ordem pública e até a segurança nacional.
     Essa democracia pode falar de violência dos militares? Quem está defendendo com unhas e dentes essa anarquia democrática são aqueles que estão mamando na corrupção e na impunidade, levando uma vida de marajás à custa da miséria do trabalhador e do povo em geral, que são assalariados, como chamou o público das galerias do senado, o presidente do Senado Federal Renan Calheiros, menosprezando os seus eleitores e faltando com o decoro e respeito ao povo, que dizem: que aquela casa é do povo, mas impediram que o povo entrasse na casa do povo e até expulsaram o povo de sua casa política.  





Ernani Serra

Pensamento: A ganância faz o indivíduo pensar que está sendo inteligente.


Yaponan Magni
                                  

DIA MUNDIAL DA ÁGUA


     Dia 22 de março é o Dia Mundial da Água é a maneira de lembrar ao homem que esse líquido é o bem mais precioso que a natureza deixou para os seres vivos sobreviverem, sem esse tesouro a Terra seria um deserto sem vidas.
     O homem pensa que é racional, mas, infelizmente é o animal mais irracional do mundo, porque ele tem consciência dos seus erros e continua errando.
     O homem sabe das consequências das suas insanidades e sabe que a natureza não perdoa. A natureza é pródiga e justa, ande de mãos dadas com a natureza que só vai ter bonança, mas, se for de encontro e desafiar a natureza vai ter um retorno doloroso.
     Os nordestinos do Brasil estão sofrendo hoje a seca na região foi por causa de seus antepassados que devastaram a Floresta Atlântica. O mesmo aconteceu em todo continente africano, foi à ambição do homem que levou a miséria social.
     Uma nascente é mais importante do que um rio caudaloso, se o rio é hoje caudaloso foi porque recebeu as águas das nascentes, daqueles simples olho d’água tão insignificante aos olhos do homem mais tão importante para a natureza.
     São Paulo está sofrendo a falta de água porque estão pagando pela irresponsabilidade irracional do homem que destrói as nascentes, desmata, queima as matas e florestas, polui o ar, a água doce e salgada, a terra, o homem está transformando o seu habitat numa pocilga e como porcos estão convivendo com seus hábitos sujos, só faltam comer excremento, só faltam não! Já comem nas verduras, frutas e muitos outros alimentos, na água potável, e agora querem fazer o homem beber água de esgoto! Como porcos que são, vãos se acostumar na lama. O homem sabe que se fizer o saneamento básico e limpar o Rio Tietê vão ter água potável dentro da cidade sem precisar tanto dos reservatórios, mas não, não querem gastar dinheiro com construções subterrâneas (invisíveis) que não lhes dão votos. O ser humano e políticos são verdadeiras sanguessugas da natureza. São vermes desprezíveis em sua ambição.
     A água tem muito haver com as florestas e vice-versa.   A água potável está se acabando porque o porco homem está envenenando, poluindo e transformando em lixeiras os mananciais hídricos. O grande erro de Deus foi ter dado inteligência ao homem, se tivesse menos massa encefálica no crâneo como os animais irracionais talvez estivessem hoje, vivendo bem melhor, de acordo com as leis naturais da natureza como os outros animais vivem e muito bem com a Mãe Natureza.
     Para que sabedoria nesse verme homem que só veio ao mundo para: destruir uns aos outros (guerras), a natureza em geral. Que homem é esse! Que monstro é esse! Que tira a vida de outro ser humano a sangue frio (decapitando, enforcando, queimando vivo, fuzilando...) que monstro é esse que devora como um cupim florestas inteiras e deixam a terra árida, desértica. É esse monstro que está devorando todo o planeta Terra.
     Parece tão civilizado, tão bonzinho, mas dentro de cada um desses monstros humanos tem um dragão destruidor.
     O nosso planeta água já está pedindo socorro a esses devoradores que, se deixarem tomar pelo Espírito Santo do conhecimento e bondade, com fraternidade e piedade, poderão construir a paz com amor, tudo poderá mudar para melhor e para o salvamento da própria humanidade que se encontra em perigo constante. Temos que matar esse monstro interior e fazer fluir a Ave Phoenix do âmago do homem que voará pela Terra trazendo Paz, Amor e uma vida harmoniosa entre os povos. Precisamos da água como precisamos da nossa vida.
     Acabar com a água é nos suicidar e cometer a eutanásia.










Ernani Serra

Pensamento: Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.


Madre Teresa de Calcutá


OS BRASILEIROS VÃO FICAR NA MISÉRIA


     Os governantes desse país estão entregando a economia e o território através de privatizações aos estrangeiros que estão interessados em se apoderar do Brasil e transformar esse povo ingênuo num povo escravizado com mãos-de-obra baratas.
     Todo o dinheiro que os governantes vão arrecadar nessas transações criminosas e traidoras não vai para os cofres do Brasil e sim, para pagar os juros dos empréstimos aos banqueiros de maneira criminosa feito por gestões anteriores e com o intuito de falir o país para depois vender esse Brasil a preço de banana.
     Estão alegando que o país está endividado e em crise e precisam arrecadar fundos para salvar o Brasil e para isso vai ser preciso apertar o cinto dos brasileiros, aumentar os juros e vender o país a varejo ao capital internacional.
     Os estrangeiros estão interessados nas infraestruturas de escoamento rápido da produção, ou seja, portos, rodovias e ferrovias que liguem aos terminais de exportação.
     Até agora, os governantes não levantaram um só dedo para melhorar a educação, a tecnologia, a saúde pública etc. Isso não está nos planos desses governantes brasileiro que só pensam em divisas.
     Os governantes querem que os brasileiros continuem semianalfabetos e sem saúde para não conseguirem bons empregos com ótimos salários, querem sim, que continuem como estão vivendo de um salário mínimo e passando fome. Isso é escravidão branca e generalizada.
     As indústrias e o comércio estrangeiro só vão dar emprego aqueles que tiverem qualificação profissional para operarem as tecnologias modernas, as demais vagas irão para aquelas funções primárias com um salário mínimo.  
     Os destinos dos brasileiros vão ser muito tristes. Esse povo está abandonado a sua própria sorte, não tem ninguém por essa etnia.



Ernani Serra

Pensamento: Os estrangeiros vão monopolizar as aquisições em leilões e se tornarem os senhores do Brasil.


Ernani Serra