contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020





QUEREM EXTERMINAR OS POVOS INDÍGENAS


     Jair Bolsonaro está apresentando ao Congresso Nacional um Projeto de Lei que dá o direito a União de invadir o território indígena para favorecer os invasores internacionais através de leilões e privatizações entregando o solo indígena as mineradoras para explorarem as riquezas do solo e subsolo amazonense deixando uma devastação no meio ambiente e um perigo iminente das barragens como aconteceu em Minas Gerais na mineradora da VALE em Brumadinho e Mariana. Essas mineradoras só causam destruição e formam enormes crateras.
     O governo também quer entregar as terras indígenas para o conglomerado das hidrelétricas que também causam um grande estrago no meio ambiente, inclusive prejudicando a vida dos aborígenes com as inundações e desvios de cursos dos rios.
     O governo não vai permitir a presença dos garimpeiros pé de chinelo na região, vão doar às riquezas as empresas internacionais que operam com maquinário de alta precisão que também causam grande impacto destrutivo ao meio ambiente e  a contaminação das bacias hidrográficas com metais pesados.
     Esse governo não está interessado no bem estar desses índios, está enganando os silvícolas como sempre fez no passado e no presente com bugigangas, no momento o governo está emprenhando os índios pelo ouvido com estórias de civilização quando na verdade vão transformar esses índios em drogados, párias e mendigos. O futuro dessas nações aborígenes vai ser muito triste.
     Essa lei vai fazer com que homens brancos ataquem os índios como já vem fazendo para tomar as suas terras (grileiros) para lotear e urbanizar causando uma grande destruição com a presença do homem branco.
     Se a sociedade não se compadecer do destino cruel que estão planejando contra os índios, esse povo vai ser extinto pela crueldade e ambição do homem branco.
     Esse maquiavélico Projeto de Lei vai causar na região Norte, ou seja, no (Amazonas ou Pará), nos povos indígenas e no meio ambiente, três causas: Genocídio, Etnocídio e Ecocídio.
     É o fim da região e sua floresta, dos ecossistemas, das nascentes dos rios, e de todos os povos tribais que estejam em contato com o homem branco.
     O homem branco só trouxe desgraças para os povos indígenas e nesse governo os índios estão correndo grande perigo de serem exterminados por vários motivos: ambição, invasão das terras, desapropriação dos habitats silvícolas, fome, desmatamento, extermínio da flora e fauna da floresta Amazônica.
     Vai ser muito triste se os índios perderem as suas terras e a dignidade como seres humanos.
     Só tem um jeito para os índios se salvarem da presença do homem branco é voltar a ser selvagens e se embrenhar pela floresta e viver bem longe do contato dos que dizem serem civilizados. É melhor ser selvagem do que civilizado. O governo está querendo trazer os índios que estão na floresta para serem monitorados como num campo de concentração. Eles querem os índios sob o seu comando e vigiados. Deu terras aos índios e demarcaram o seu território, mas na verdade tudo pertence a União, os índios nada tem, foi uma Fake News para enganar os índios mais uma vez. Agora os índios estão sem eira nem beira e acuados como uma fera ferida. Digam ao homem branco, se essas terras não nos pertencem então vamos embora para bem longe da civilização, na floresta; como índios de verdade que foram e serão felizes. Não se prendam aos costumes da civilização que é perversa, voltem a serem criaturas puras e inocentes como foram no passado. Voltem a viver nus e com seus usos e costumes naturais sem os olhos do homem branco.

Ernani Serra








Pensamento: Os índios ao confiar no homem branco perderam suas terras e foram exterminados no passado e serão no futuro.

Ernani Serra