contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sexta-feira, 7 de abril de 2023



QUEBRADEIRA
AMERICANA

 

     O presidente dos EUA caiu na armadilha da ganância, da agiotagem, da usura.

     O presidente Biden confiou nos economistas que trabalham para os banqueiros e não para o país. Esse sistema econômico está ultrapassado e só vai trazer problemas para a nação.

     Esses aumentos exagerados de juros sobre juros (juros compostos) só vinha beneficiando os banqueiros só que, chegou o momento em que essa armadilha serviu para os próprios banqueiros que estão caindo no buraco negro ou seja, as operações bancárias e financeiras não puderam cumprir com suas obrigações pela alta dos juros e se tornaram inadimplentes causando o fechamento de dois bancos americanos e isso poderá virar uma cascata de falências bancárias. Desde quando juros altíssimos podem forçar a baixa da inflação, isso só cabe na cabeça dos economistas ultrapassados, para baixar a inflação é com juros baixos que favorece os empresários na compra de equipamentos mais modernos e vai produzir um desenvolvimento industrial que vai favorecer o comércio e por sua vez a produção baixa os preços e tudo flui normalmente. O principal para baixar a inflação é baixar os preços dos combustíveis nos postos de distribuição, combustíveis a preços baixos dá estabilidade social porquê tudo baixa na forma de cascata.

     O que se pode esperar de um país capitalista controlado pela rede bancária. Os EUA tem uma política controlada pelo poder capitalista bancário e pelo poder econômico.

     Os EUA está com bastante problemas para resolver e ainda deixa entrar milhões de imigrantes para aumentar os seus problemas internos. Os EUA não está podendo resolver os seus problemas internos e ainda acolhe os problemas externos.

     Agora o Biden está com um abacaxi nas mãos para descascar, soltaram uma batata quente nas mãos do Biden, o presidente está querendo apaziguar os investidores dos bancos falidos dizendo que vai pagar a todos que aplicaram nesses bancos e para isso, é preciso que a rotativa do Banco Central dos EUA girem sem parar para cobrir o rombo causado pela má gestão dos diretores e da falta de senso do governo nos altos juros que causou a quebradeira. Ambos têm responsabilidades sobre tudo que está acontecendo. Biden quer pagar os prejudicados nos investimentos bancários com o dinheiro da Seguradora que não tem fundos suficientes para cobrir toda a dívida dos dois bancos falidos e está contando com as emissões da máquina impressora de papel-moeda para completar o pagamento. Se outros bancos falirem a coisa vai ficar preta nos EUA e pior, já se propagou essas falências para o Continente Europeu. Depois de alguns dias o Banco de Crédito Suíço caiu no mesmo buraco negro dos bancos norte-americanos e está prestes a virar uma cascata no Continente Europeu.

     Com essa emissão de papel-moeda para fechar o rombo financeiro dos bancos falidos, o Dólar americano vai despencar na Bolsa de Valores mundiais e a quebradeira vai ser mundial.

     O governo norte-americano têm que pagar a todos os credores que aplicaram nos bancos falidos porque senão haverá uma corrida dos clientes para sacar seus investimentos nos outros bancos por falta de confiança na rede bancária norte-americana e a quebradeira será total. O governo tem que dá confiança e segurança aos depositantes neste momento crítico. Isso está acontecendo porque o governo dos EUA ficou do lado dos banqueiros e contra o povo, a balança governamental deve sempre estar em equilíbrio.

     A Suíça conseguiu resolver o problema da falência do Banco de Crédito Suíço evitando uma quebradeira na praça; com a compra da massa falida pelo banco USB que vai arcar com todas as despesas e honrar os pagamentos pessoais e de aplicações bancárias. Os EUA deverá fazer o mesmo se houver interesse de outros bancos norte-americanos, ou deixar tudo na responsabilidade do governo dos EUA para evitar mais falências em cascatas

 

Ernani Serra

 

https://www.band.uol.com.br/noticias/jornal-da-band/ultimas/bancos-norte-americanos-se-unem-para-salvar-o-first-republic-da-falencia-16590076

 

https://www.google.com/search?q=Banco+sui%C3%A7o+quebra&rlz=1C1SQJL_pt-BRBR1044BR1044&oq=Banco+sui%C3%A7o+quebra&aqs=chrome..69i57j0i512.8548j0j15&sourceid=chrome&ie=UTF-8

 

Pensamento: A usura é má conselheira.  

 

Ernani Serra

 

 

 


TUBARÕES E BANHISTAS

                           

     A população do Recife e de Olinda em Pernambuco estão proibidas de tomarem banho de mar por causa dos ataques de tubarão que já deixou várias pessoas mutiladas e mortas.

     Sugiro a governadora de Pernambuco Raquel Lira que faça uma reunião com os engenheiros para que construam em vários trechos da orla marítima de ambos os municípios um cercado com 50 metros de largura com 20 metros de comprimento em direção ao mar até a areia da praia podendo ser em telas ou em outros materiais impedindo a entrada de tubarões naquele recinto apropriado para as famílias nadarem, isso iria ajudar no aumento de turistas e banhistas em toda a orla marítima de Recife até Olinda onde há proibição de entrada de banhistas por causa dos tubarões. Dessa maneira os turistas e banhistas poderiam frequentar as áreas cercadas com toda a segurança sem medo dos tubarões. Não estou sugerindo o cerco em toda a extensão da orla marítima e sim, fragmentos cercados a cada um quilômetro um do outro, para satisfazer as famílias que gostam do mar.

     A governadora Raquel Lira deveria colocar vários barcos lixeiros para coletar os lixos nas cabeceiras dos rios, mangues e nos mares próximo à costa e a proibição de um matadouro que joga restos e sangue dos animais sacrificados no rio que leva para o mar esses resíduos bovinos. Como deveria ser proibido os esgotos jogados nos rios e mares e resíduos tóxicos das indústrias sendo despejados em rios, destruindo e envenenando as vidas aquáticas. Toda essa poluição atrai os tubarões que se tornam costeiros. Com falta de peixes os tubarões estão se alimentando de lixos e se aproximando das praias e atacando pessoas como aviso e não para comer carne humana.

     O ideal para a vida urbana seria as piscinas de saneamento básico para transformar os resíduos orgânicos (fezes e urinas) em água limpa para limpeza de ruas, para as indústrias e descarte desse líquido para os rios sem prejudicar a fauna. Uma cidade com saneamento básico de verdade, evitaria muitas doenças e epidemias. Têm muitas cidades que estão com falsos saneamentos básicos ou seja, colocam canos em todas as ruas e fazem o despejo nos rios sem nenhum tratamento químico, isso não é saneamento é enganação. O ideal é que Lula deveria contratar o serviço de Engenharia do Exército Brasileiro para fazer o Saneamento Básico do Brasil. O Exército de Engenharia é mais competente, faz um serviço perfeito sem corrupção e dentro do prazo a custos menores.

 

Ernani Serra

 

https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/turismo/praia/tubaroes-conheca-as-praias-com-ataques-mais-frequentes,b3cda80c59030410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

 

https://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/videos/ong-cria-barco-para-coletar-e-reciclar-lixo-plastico-dos-oceanos-28012021

 

https://ekkogreen.com.br/embarcacao-promete-retirar-lixo-dos-rios/

 

https://braziljournal.com/agua-esgoto-e-o-direito-basico-das-estatais/

 

Pensamento: A higiene é a saúde da humanidade.

 

Ernani Serra