contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Amazônia S/A (Sociedade Anônima) - Episódio 5

Amazônia S/A (Sociedade Anônima) - Episódio 4

Amazônia S/A (Sociedade Anônima) - Episódio 3

Amazônia S/A (Sociedade Anônima) - Episódio 2

Amazônia S/A (Sociedade Anônima) - Episódio 1

 

                                             


 SERIAL KILLER


     Buscas por serial killer no interior de Goiás são reforçadas no 9º dia de operações.

     Assassino que vem driblando as forças policiais em Goiás e no Distrito Federal, fazendo reféns e ameaçando pessoas.

     A caçada ao serial killer que matou quatro pessoas fez reféns e baleou um policial chega ao nono dia nesta quinta-feira. (17/06/2021). O objetivo, segundo o comando das polícias, é fechar ainda mais o cerco contra o maníaco que cometeu crimes em pelo menos três estados.

     A força-tarefa composta por policiais de Goiás, do Distrito Federal e da Força Nacional vasculha os arredores de chácaras no interior goiano. Lázaro Barbosa de Souza trocou tiros na tarde desta quinta-feira (17) com policiais na zona rural da cidade de Cocalzinho de Goiás.

     O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, disse que espera que Lázaro seja pego e punido, mas que ele está fazendo as polícias quase como de bobas.

     As buscas se concentram na região de Cocalzinho, em Goiás. Meses atrás, ele morava nesta mesma região, em Girassol. O pai do criminoso ainda vive nela. Moradores disseram que ele já era conhecido por matar um caseiro de uma chácara da região. Depois disso, a foto do Lázaro começou a circular em redes sociais dos moradores da cidade. Eles só tiveram informações do criminoso após o assassinato da família Vidal.

     Acuados e com medo do maníaco invadir fazendas e chácaras da região, os próprios fazendeiros ajudam a polícia nas buscas. Há imagens em que ele aparece capinando lotes na região do entorno do distrito federal.

     Pai, mãe e dois filhos foram mortos na semana passada. Antes da chacina, Lázaro Barbosa de Souza já acumulava passagens por roubos, homicídio e estupro. A polícia investiga também se os assassinatos teriam relação com uma seita satanista de que ele faria parte.

     Crimes em série

     Na semana passada, ele invadiu uma casa em Ceilândia, área rural do Distrito Federal, matou um homem e os dois filhos e fugiu levando a esposa da vítima, que foi encontrada morta três dias depois em um córrego da região.

     Cláudio Vidal de Oliveira, de 48 anos e os filhos Gustavo Marques Vidal, de 21 e Carlos Eduardo Vidal, de 15, foram mortos na madrugada do dia 9 de junho dentro da chácara. Ele ainda sequestrou e assassinou a mãe dos jovens, Cleonice Marques, de 43 anos.

     Depois de matar a família, Lázaro começou a fugir da polícia, aterrorizando moradores da região. Ele invadiu outras casas, cometeu roubos, fez reféns e baleou três homens.

     Na tarde de domingo, Lázaro roubou um carro em Cocalzinho e abandonou o veículo depois de avistar um ponto de bloqueio montado pela polícia.

     Em abril, ele invadiu uma casa fez a família refém e estuprou uma mulher. Em maio, o maníaco entrou em outra chácara e fez mais uma família refém. Cruel e sádico fez as vítimas a ficarem nuas e as mulheres da casa foram obrigadas a servi-lo.

     Estes são os crimes conhecidos, mas a polícia ainda busca saber se outros crimes sem autoria cometidos na região também possam ter ligação com Lázaro.

     Comentário:

     Se a polícia tivesse mapeado toda a área rural e tivesse colocado em todas as casas (chácaras) uns quatro militares bem armados não teriam acontecido esses crimes e o criminoso já estava preso ou morto. Se todas as chácaras estivessem sob proteção militar quando o bandido tentasse entrar em uma delas para se alimentar ou para roubar armas e sequestrar famílias os militares o prenderiam de imediato, mas não, colocaram um exército de policiais na área urbana para cercar o meliante mais não tiveram êxito e puseram em risco as famílias que moravam nas chácaras sem nenhuma proteção. Já faz dez dias numa busca ao bandido serial killer que escapa com facilidade ao cerco dos militares e as famílias dos ruralistas que ficam a mercê desse bandido que ataca, rouba, estupra e mata pessoas inocentes. A justiça é responsável por favorecer esse bandido de alta periculosidade quando estava preso deixando sair de acordo com a lei. Se for preso vai pegar alguns anos e depois vai ser solto e voltar a cometer crimes em série.

     Esse bandido está aterrorizando a população pacata daquela cidade e todos querem a sua cabeça a prêmio.

     Existem aqueles que matam em série pela fome, pelo desemprego, pela doença, por salário de fome, por corrupção, por traição, por leis austeras, por privatizações, e ninguém quer as suas cabeças, ao contrário, têm até quem os elogiem, e dão oportunidades de continuarem a matar a população de maneira sutil e indiretamente, são crimes coletivos que não são computados nas leis. Quais as diferenças de uns ou do outro? Um é ativo e outros são passivos mais os crimes são os mesmos ou piores porque se torna um genocídio oculto, quase invisível, desumano e cruel.

 

Ernani Serra

 

https://www.google.com.br/search?q=Serial+KILLER+em+Goi%C3%A1s.&source=hp&ei=WyLMYNGhMLHW1sQPu8mhsAY&iflsig=AINFCbYAAAAAYMwwa7YHYtJtbjY5pniMIDIP2Q19PnGa&oq=Serial+KILLER+em+Goi%C3%A1s.&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAMyBggAEBYQHjIGCAAQFhAeOgsILhCxAxCDARCTAjoICC4QsQMQgwE6BQgAELEDOggIABCxAxCDAToCCC46AggAOg4ILhCxAxCDARDHARCjAjoQCC4QsQMQgwEQsQMQChCTAjoKCC4QsQMQgwEQCjoHCAAQsQMQCjoECAAQAzoHCC4QAxCTAjoECC4QAzoICC4QxAIQkwI6BQgAEMQCUPwmWLqwAWCWvQFoA3AAeACAAZUDiAHOJZIBCjAuMjQuMS4wLjGYAQCgAQGqAQdnd3Mtd2l6&sclient=gws-wiz&ved=0ahUKEwiRu5S6raDxAhUxq5UCHbtkCGYQ4dUDCAc&uact=5

 

Pensamento: Não se honra a cultura comemorando o genocídio!

 

Martin Luther King Jr.