contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

 


DÁ A CZAR O QUE NÃO É DE CZAR


     Estamos participando de um esquema político em que, nesse país do faz de conta, tudo é permitido, nas altas esferas dos governos: políticos e judiciários.

     As autoridades estão com medo de o presidente Jair Bolsonaro dar um golpe ou um xeque-mate ditatorial no sistema do Estado Democrático de Direito pelo seu aparato militar dentro dos gabinetes e ministérios de seu governo, e é por isso, que estão engavetando os crimes do presidente e de seus filhos com relação a COVID-19, a interferência de Bolsonaro na Polícia Federal e do seu filho nas Rachadinhas.

     A CPI da COVID-19 virou uma grande marmelada com muita gente processadas no papel, com dois grandes livros referentes aos processos e que, foram distribuídos para o STF, MPF, PGR, Câmara dos Deputados, a Polícia Federal, o Superior Tribunal de Justiça, o Tribunal de Contas da União, a Defensoria Pública da União, o Tribunal Penal Internacional, os Ministérios Públicos estaduais, o Ministério Público Federal, e que, todos esses órgãos estão mudos e surdos, até na mídia deixaram de falar desse assunto, estão abafando o caso. Muitos crimes e nenhum punidos. Agora veio o STJ e anulou todos os crimes de Flávio Bolsonaro no processo das Rachadinhas no Rio de Janeiro, dizendo que o Juiz daquele Estado, e que, julgou o processo condenatório não tinha a competência por ser da 1ª Estância e achou por bem (STJ) encerrar o processo definitivamente. Estão todos os réus se tornando livres de suas acusações penais. Dois pesos e duas medidas.

     As instituições do Estado Democrático de Direito perderam a credibilidade nos julgamentos perante o povo brasileiro, os crimes se tornaram vantajosos pela incoerência de atos, ações e atitudes não condizentes com a ética jurídica e política. Os erros estão se tornando os acertos, o mal está se tornando o bem, a justiça está contribuindo com a impunidade em favor dos poderosos.

     Essas duas classes sociais estão vivendo nababescamente a custa da miséria do povo brasileiro, enquanto isso, o povo cada dia mais pobre, miserável, fica sem eira nem beira massacrado e pagando as dívidas dos políticos que retiram a última gota de sangue do trabalhador e passam com o rolo compressor das taxas, impostos, inflação, salários mínimos, combustíveis e eletricidade superfaturada, poder aquisitivo do trabalhador zero, etc., sobre esse povo escravo dos senhores todos poderosos. O governo prefere esmagar o povo a deixar de pagar (calote) ao FMI.

     Todas essas faltas de éticas políticas e jurídicas só servem para prejudicar o povo brasileiro que são os cobaias e bode expiatórios das corrupções dessa classe política que deveria estar dando exemplo de moral e honestidade ao seu povo. A lei é dura para os três “p”: putas, pobres e pretos.

 

Ernani Serra

 

https://g1.globo.com/politica/cpi-da-covid/noticia/2021/10/15/entenda-o-que-sao-os-11-crimes-que-a-cpi-da-covid-deve-atribuir-a-bolsonaro.ghtml

 

https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2021/11/4961874-flavio-bolsonaro-comemora-decisao-do-stj-de-encerrar-investigacoes-das-rachadinhas.html

 

https://www.conjur.com.br/2021-out-27/senadores-entregam-relatorio-final-cpi-covid-19-aras

 

Pensamento: Quem anda com porcos lavagem comem.

 

Ernani Serra