contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 12 de abril de 2023

 

 

 


MP DO DESMATAMENTO

 

 

     Medida provisória que afrouxa regras de proteção da Mata Atlântica vai ser analisada pelo Senado.

Ambientalistas protestaram em frente ao Congresso Nacional. A MP prorrogou pela sexta vez o prazo para regularização de imóveis rurais com suspensão de multas em caso de desmatamento ilegal e adiando também o início do reflorestamento.

Por Jornal Nacional

11/04/2023 22h01 

     Senado vai analisar MP, já aprovada na Câmara, que afrouxa as regras de proteção da Mata Atlântica

     Senado vai analisar MP, já aprovada na Câmara, que afrouxa as regras de proteção da Mata Atlântica

 

     O Senado vai analisar a medida provisória, já aprovada na Câmara dos Deputados, que afrouxa as regras de proteção da Mata Atlântica.

 

     Ambientalistas protestaram em frente ao Congresso Nacional.

 

     "Estão tirando o verde da nossa terra e o Senado pode evitar que esse verde continue a ser retirado", diz Malu Ribeiro, diretora de Políticas Públicas do SOS Mata Atlântica.

     A MP, do fim do governo passado, prorrogou pela sexta vez o prazo para regularização de imóveis rurais com suspensão de multas em caso de desmatamento ilegal e adiando também o início do reflorestamento.

 

     No fim de março, os deputados aprovaram as emendas e acrescentaram mudanças ao texto, permitindo o desmatamento da floresta, incluindo áreas ainda intocadas, para obras de infraestrutura. Bastando a prefeitura autorizar, sem necessidade de estudo prévio de impacto ambiental.

 

     Durante a votação na Câmara, o governo disse que não se comprometia com a sanção dos novos trechos que não faziam parte da MP original, os chamados "jabutis".

 

     A MP, agora, chegou ao Senado. Não passa por comissões, vai direto para o plenário. E tem que ser votada até o começo de junho. Do contrário, caduca, perde a validade.

 

     O relator da matéria está começando a analisar o texto e promete dialogar com todos.

 

     “Entender o que pensam os ministérios do Meio Ambiente, de Minas e Energia, da Agricultura. São Ministérios que têm interesse no tema.   Qual o pensamento do governo, do plenário. Então o compromisso é de muito diálogo com as entidades ambientais, com as entidades que fazem a defesa da Mata Atlântica, um bioma tão essencial ao país. Então, e assim que vamos fazer aqui no Senado federal", diz o senador Efraim Filho.

E é isso que os ambientalistas esperam.

 

     “Queremos que essa medida provisória caduque porque ela acaba com o código florestal, acaba com a restauração das florestas no Brasil. A Mata Atlântica é o bioma mais ameaçado do Brasil e a gente precisa que a lei especial dessa floresta seja mantida na sua integridade", diz Malu Ribeiro, diretora de Políticas Públicas do SOS Mata Atlântica.

 

     Comentário:

     Cheguei à conclusão que está tudo perdido com relação a floresta Amazônica, Cerrado, e Mata Atlântica. Entra governo e sai governo e continua o desmatamento e o garimpo destruindo todo meio ambiente. Já tem até deputados elaborando MP para proteger o garimpo em terras indígenas, isso é o fim do mundo.

     

     Se faz necessário que as autoridades internacionais forcem o governo de Lula para tomar medidas urgentes contra essa insanidade de destruir as florestas brasileiras, nem que tenha que usar os boicotes nas commodities de exportação do Brasil e não colocar nem um centavo no FUNDO AMAZONAS enquanto o governo não tomar uma decisão de zerar o desmatamento a respeito do meio ambiente. Querem destruir as florestas para transformar em pastos, agropecuária, agronegócio, urbanização irregular e ilegal, explorar as riquezas naturais do solo e subsolo, querem transformar num celeiro mundial, etc. Transformando tudo no futuro num grande deserto ou savana. O ano de 2100 está chegando para acabar com o egoísmo, o egocentrismo, a usura, a ganância, de toda humanidade. 2100 será o cadafalso que o próprio homem preparou para ele e todos os seres vivos do planeta.

Ernani Serra

 

https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2023/04/11/medida-provisoria-que-afrouxa-regras-de-protecao-da-mata-atlantica-vai-ser-analisada-pelo-senado.ghtml

 

https://www.google.com.br/search?q=Desmatamento+no+amazonas+em+fevereiro+e+mar%C3%A7o+2023&sxsrf=APwXEdd-R43w7PikvIGGcLY5nMWUJ86OyQ%3A1681316216570&source=hp&ei=eNk2ZL-sIKTS1sQPjZ-y6AM&iflsig=AOEireoAAAAAZDbniCYnscY1zLu6lQ793ZqC6jZ5BNTo&ved=0ahUKEwi_yN3-3qT-AhUkqZUCHY2PDD0Q4dUDCAk&uact=5&oq=Desmatamento+no+amazonas+em+fevereiro+e+mar%C3%A7o+2023&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAMyBQghEKABMgUIIRCgATIFCCEQoAEyBQghEKABMgUIIRCgATIICCEQFhAeEB0yCAghEBYQHhAdMggIIRAWEB4QHTIICCEQFhAeEB06BwgjEOoCECc6CwgAEIAEELEDEIMBOg4ILhCKBRCxAxCDARDUAjoRCC4QgAQQsQMQgwEQxwEQ0QM6CwgAEIoFELEDEIMBOgsILhCABBDHARDRAzoFCAAQgAQ6CAgAEIAEELEDOg4ILhCABBCxAxCDARDUAjoLCC4QgAQQsQMQ1AI6EQguEIoFELEDEIMBEMcBENEDOgsILhCABBCxAxCDAToICC4QgAQQsQM6BggAEBYQHjoICAAQFhAeEApQ20tY2eQBYMaAAmgBcAB4AIAB3AKIAbU5kgEIMC4zNS4zLjOYAQCgAQGwAQo&sclient=gws-wiz

 

Balanço da operação “Caribe Amazônico”, na busca pela proteção do Rio Tapajós (tapajosdefato.com.br)

           

https://www.google.com.br/search?q=Fantastico+garimpo+em+2023+&sxsrf=APwXEdfL6u7HtbKSkOjWumIb2sIpfhJcCA%3A1681317605025&source=hp&ei=5N42ZKb1PO-y5OUPvKKdoAY&iflsig=AOEireoAAAAAZDbs9WJNC4_j2tCPNFz4-tjikR5D61oU&ved=0ahUKEwim9-aU5KT-AhVvGbkGHTxRB2QQ4dUDCAk&uact=5&oq=Fantastico+garimpo+em+2023+&gs_lcp=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&sclient=gws-wiz

 

Pensamento:  Não estão interessados no bem da Amazônia, mas sim nós bens da Amazônia.

Enéas Carneiro