contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

                 

CASA DE FERREIRO ESPETO DE PAU


     
     Dois pesos e duas medidas faz o que eu digo e não faz o que eu faço; são assim que, os ministros estão levantando os gastos da União no valor de R$ 170.5 bilhões para pressionar a Câmara dos Deputados Federais no Congresso Nacional a aprovar as leis fiscais de austeridade contra o povo, enquanto isso, esses parlamentares não enviam nenhuma lei que venha a cortar as suas vantagens, jetons, salários etc. Isso é intocável, ninguém mexe no tesouro dos marajás (políticos), a crise só atinge o povo inocente que não fez nenhum empréstimo aos bancos, nem construiu obras públicas inacabadas (elefantes brancos) e nem cometeu nenhuma corrupção, mas, infelizmente a corda só arrebenta na parte mais fraca (povo) que vai pagar uma conta indevida ao governo que foi o único responsável pela crise nacional ao gastar mais do que arrecadou.
     Esses ministros deveriam apresentar ao povo os documentos e um balanço de todos os gastos governamentais que causou esse rombo bilionário e não simplesmente dizer ao povo que o rombo foi de tal valor, será que esse valor é real ou fictício? É preciso provar, nem que seja na Câmara dos Deputados e no Senado Federal do Congresso Nacional. Tudo indica que estão fazendo um terror psicológico para que os congressistas aprovem todas as leis de austeridade fiscais e até a CPMF. Esses lobos estão se apresentando em peles de cordeiros.
     Esse filme já foi visto anteriormente quando o FMI enviou uma secretária com um documento direcionando todas as normas que o governo brasileiro deveria cumprir como se fosse um fantoche. É assim que o FMI quer fazer agora, governar o país a seu bel prazer.
     Esse bilhão calculado pelo governo nada mais é do que um compromisso com a rede bancária internacional e com o FMI, só que os ministros estão fazendo segredo do dedo dos banqueiros na austeridade fiscal. Se esses parlamentares quisesse mesmo resolver esse rombo teria em primeiro lugar dar um calote por tempo indeterminado e aplicar esse dinheiro dos juros (que é um buraco sem fim e cada dia aumentando mais) no bem estar do povo.
     Os políticos estão condenando os aposentados como responsáveis pelo rombo orçamentário do INSS, só que, esses políticos se esqueceram dos corruptos que assaltaram os cofres públicos (INSS) como fez com a Petrobras e não se lembram de que os fiscais da Previdência Social foram subornados pelos devedores para não cobrar as dívidas e muitos já vem sonegando o INSS a dezenas de anos, mas os aposentados são os bodes expiatórios desses políticos que querem sangrar a última gota de sangue dos trabalhadores.
     Querem enxugar a máquina corrupta com o sangue do povo brasileiro. O Brasil está falido e com o plano de austeridade do governo vai acabar de destruir a nação.



Ernani Serra

Pensamento: O mal que os homens praticam sobrevive a eles; o bem quase sempre é sepultado com eles.


William Shakespeare
         

CARTA DE ERNANI À PRESIDENTE




Prezada Presidente Dilma Rousseff,


     A exploração responsável de madeira na Amazônia pode ser um dos mais importantes instrumentos para a manutenção da floresta viva, além de gerar renda para suas populações e para o país. Porém, hoje, essa exploração é realizada de forma ilegal e predatória, contribuindo para a degradação florestal e o desmatamento, deixando um rastro de graves consequências sociais e para a biodiversidade.
     Entre agosto de 2011 e julho de 2012, estima-se que nos dois maiores Estados produtores de madeira da Amazônia, Pará e Mato Grosso, respectivamente 78% e 54% das atividades do setor ocorreram de forma ilegal.
     Uma investigação de dois anos do Greenpeace revelou que o atual sistema de controle de comércio de produtos florestais não é apenas falho, mas ajuda a alimentar este triste quadro. Frequentemente, em vez de conter o crime, ele é usado para legalizar a madeira produzida de forma predatória e ilegal, que mais tarde será vendida aos consumidores no Brasil e ao redor do mundo.
     Diante do atual quadro de descontrole que impera sobre a atividade madeireira na Amazônia são necessárias medidas urgentes e energéticas.
     Como cidadão preocupado com a Amazônia e os povos da floresta, eu peço que os senhores se comprometam com as mudanças que o Governo Brasileiro deve fazer para garantir a exploração responsável da floresta:
__ Realizar uma revisão imediata de todos os planos de manejo florestal (PMFs), aprovado na Amazônia desde 2006.
__ Elaborar e implementar novas regras para garantir avaliação e aprovação eficaz dos planos de manejo florestal, além de torna-las públicas.
__ Implementação de um sistema de controle de madeira da Amazônia, que seja transparente, público e padronizada nacionalmente.
__ Priorizar a implementação de um plano ambicioso para o efetivo funcionamento do manejo florestal comunitário.
__ Aumentar a governança na região, aumentando a capacidade e infraestrutura de órgãos ambientais federais e estaduais, além de recursos para vigilância, monitoramento e aplicação da lei, incluindo penalidades rigorosas para os condenados por crimes florestais.
__ Rever todas as licenças de serraria e criar um novo sistema de regulação para a sua operação.
     A Amazônia é um patrimônio de todos os brasileiros, além de ser a maior floresta tropical do planeta e abrigar biodiversidade e umas riquezas culturais inestimáveis. Protegê-la é cuidar do futuro de todo o Brasil.

Atenciosamente

Comentário
     O Brasil não assina acordo mundial com a “Declaração de Nova York sobre Florestas” durante a Cúpula do Clima das Nações Unidas em Nova York, para reduzir desmatamento. O Brasil se recusou a assinar um documento propondo reduzir pela metade a derrubada das florestas do mundo até 2020 e zerar por completo o desmatamento até 2030.
     Com essa declaração foi estimulada a corrida pela devastação da floresta Amazônica, como a presidente disse, que em 2030, iria zerar por completo o desmatamento, é claro que em 2030 a floresta Amazônica já estará devastada pela ambição dos ruralistas, zeradinha da silva. Felizmente, em 2030 não estará como presidente do Brasil, só se fosse castigo dos Céus.

Ernani Serra

Pensamento: A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável.

Jean-Jacques Rousseau




                             

CARNAVAL DE ONTEM E DE HOJE


     
     Antigamente o Carnaval era romântico, saudosista, chegando até serem inocentes, aonde as pessoas iam as ruas para se divertir, fazendo passos nos clubes de ruas ou nos clubes sociais, o povo se aglomerava nas calçadas para verem a passagem dos carros e participarem do corso que era um desfile de carros em sua maioria abertos cheios de pessoas fantasiadas e que, começavam a tarde e iam até altas horas da noite, percorriam um trajeto pré-estabelecido pela prefeitura, naquele tempo usavam o lança-perfume para se refrescar e refrescar as outras pessoas lançava dos carros confetes e serpentinas para o povo e vice-versa, era um lindo desfile de alegria e fantasias cada uma mais bela do que a outra. À noite as ruas ficavam repletas de gente esperando o Homem da Meia Noite.
     O Carnaval era do povo e os clubes passavam por todas as ruas do Recife tocando marchas e frevos com um instrumental incrível que contagiavam os foliões que entravam e participavam da folia. Tinham os clubes mais importantes da época: Vassourinha, Lenhadores e muitos outros.
     Com o passar dos tempos à máfia foi se organizando dentro do Carnaval e os corsos desapareceram, o lança-perfume também, porque não estavam usando nas pessoas, estavam ingerindo e cheirando esse produto entorpecente que antes só era para dar prazer pela sua frieza que refrescavam os foliões suados e perfumavam o ambiente.
     O carnaval do passado tão ingênuo foi tragado pelo carnaval mercenário de hoje onde tudo se transformou em organizações comandadas por políticos e grupos que só visam o dinheiro e um comércio.
     O povo não se fantasia como antigamente, hoje andam quase nus, o romantismo foi substituído pela luxúria, pela baderna, pelos arrastões, pela violência de bandidos, pelo tráfico e uso de drogas em todos os recintos públicos e fechados, ninguém quer mais se divertir, querem comercializar bebidas alcoólicas e drogas…
     Não existem mais a liberdade dos clubes andarem por onde quiserem, hoje, tudo está organizado pela prefeitura, está tudo muito monótono não existe a espontaneidade de outrora com muita alegria.
     Ainda nos resta uma prévia carnavalesca do Galo da Madrugada que sai no Sábado levando multidões e que é uma aglomeração de foliões que quase não tem espaços para brincar ou fazer o passo, é uma temeridade para as famílias irem para esse bloco.
     Temos um carnaval de Rua em Olinda e Recife que agrada aos foliões, são violentos, mas não chegam aos pés do pacífico carnaval de rua de antigamente, onde os foliões brincavam dia e noite sem medo por não haver violência. O carnaval do passado alegrava a alma dos foliões o de hoje intimida e deixa os foliões sobressaltados e inseguros com tantas violências. Os foliões saem, mas não sabem se voltam para suas casas. 




Ernani Serra

Pensamento: Festa popular de muita luxúria e gula, o carnaval é uma festa pagã onde se comemora e festeja o satanismo e o deus Baco.


Ernani Serra
                           

CAPITALISMO E COMUNISMO


     
     O capitalismo é um regime perverso onde o capital e as ganâncias imperam no ser humano de maneira egoísta e egocêntrica contra tudo e todos; o capitalismo só visa lucros que vem dos impostos, taxas e juros, impostos pela rede bancária mundial e pelo governo, é o capital que comanda tudo e todos é a mola mestra do mundo capitalista. O capitalismo não se harmoniza com o poder estatal, porque o primeiro é formado por células individuais ou pequenos grupos de células que trabalham exclusivamente para si (são egoístas) não se importando com o povo apesar de viver explorando esse mesmo povo como escravo que os mantém no poder, enquanto o segundo (o comunismo), têm compromissos com o povo, em escravizar a mão de obra do trabalhador em troca de quase nada, com tendências para socializar o país para manter-se no poder e na prosperidade dos governantes, ficando toda a riqueza para o Estado.
     O comunismo apesar de pregar certas regras e condenar o capitalismo, esse regime é uma fraude, uma extensão do capitalismo que tanto combate, só que, o capital fica retido no Estado que dão migalhas ao povo em troca de muito trabalho, suor e lágrimas desse povo escravo, enquanto os seus dirigentes vivem do mesmo modo que os poderosos do capitalismo de maneira nababesca, sem se importar com a situação delicada de seu povo que sofre tanto quanto no regime capitalista, nesses dois regimes o homem é massacrado pelo próprio homem.
     Ambos os regimes são rivais entre si porque não há um ponto em comum (um quer o capital só pra si, enquanto o outro quer o capital para o Estado) e ambos estão sempre tentando dar um xeque-mate no outro. Um usa o seu capital para o seu grupo financeiro e o outro para o Governo, ambos estão entesourando o capital de forma diferente, sem uma distribuição social perfeita. Ambos os regimes tiram os lucros do suor e sangue do povo e não fazem a aplicação equilibradamente.
     Já que houve a abertura política só de um lado (do capitalismo) com a rendição pacífica da União Soviética, dando margem (a Fênix da Rússia); ao capitalismo se infiltrando nas massas populares através da espionagem internacional para sabotarem o poder estatal jogando o povo contra o Estado Soviético, dando ao poder econômico russo mais capital de giro, introduzindo as multinacionais e conquistando o povo com o poder do capital para manipular os seus interesses antiestatais. Hoje, a invasão mais perigosa e estrategicamente perfeita é a invasão econômica e financeira que lava todos os cérebros e tem poder convincente de que cada homem tem o seu preço em moeda ressonante. O capitalismo não permite esse tipo de invasão econômica sem que esteja sob fiscalização do estado capitalista, evitando o monopólio comercial e prejudicando o mercado privado da nação capitalista.
     A humanidade só seria feliz se houvessem a união do capital estatal e o capital privado formando um novo regime político mundial (democrático-socialista) beneficiando o povo e o Estado ao mesmo tempo, acabando com a usura individual e coletiva, a rivalidade e a prepotência dos poderosos em querer esmagar os mais fracos ou escravizar o próximo na barganha da ambição lucrativa através da mão de obra e de um salário miserável, dando margem à distribuição de bens e riquezas para ambas as partes. Dessa forma não haveria mais inimigos e a paz estaria se instalando no mundo. Para uns isso é uma utopia, mas poderá se tornar realidade; uns não querem a paz porque as guerras são lucrativas.
     O povo é manipulado por lavagens cerebrais coletivas e individuais para andarem na trilha sob o comando dos capitalistas ou dos comunistas, o povo não pensa, é levado pela política a caminhar pelas cabeças dos poderosos, verdadeiros androides humanos.


Ernani Serra
Pensamento: Ambos os Regimes: Capitalistas e Comunistas; sobrevivem e lucram do sangue e suor do povo trabalhador. No capitalismo o trabalhador é escravo do patrão e no comunismo o trabalhador é escravo do Estado. O povo continua sendo o eterno escravo dos políticos capitalistas mundiais.
Ernani Serra



                 

CALDEIRÃO DA BRUXA


    

     A bruxa está solta no Congresso Nacional, o presidente da Câmara Eduardo Cunha, decretou o andamento do processo de Impeachment contra a presidenta da República Federativa do Brasil Dilma Rousseff, hoje, 02/12/2015.
     Se a presidenta vem afundando o barco (Brasil) com irregularidades como: as pedaladas fiscais; fechamento do orçamento de 2014 no vermelho; e agora vem com uma lei esdrúxula que aprova o fechamento orçamentário de 2015 com um déficit de quase R$119,9 bilhões, isso é inédito em toda contabilidade mundial, ninguém nunca viu o fechamento de um balancete ser fechado legalmente no vermelho, isso vai acontecer também em 2016 com um déficit do dobro ou triplo de 2015 do orçamento da União, e isso vai sendo arrolado de ano para ano; sem falar nos rombos financeiros de empréstimos nas redes bancárias nacionais e internacionais; nas construções inacabadas; na venda (leilões) do Pré-Sal (Petrobras), e das infraestruturas privatizadas internacionalmente; os perdões de capitais milionários emprestados no exterior; aplicação de capitais no exterior a taxas baixíssimas abaixo do mercado; etc.
     Tem políticos que acham que devem continuar com essa presidenta até o fim do mandato, isso seria temerário, pois uma governante que até agora não fez nada para melhorar a situação do país, não se deve esperar nenhuma esperança de melhora na sua gestão.
     O caldeirão da bruxa está fervendo e cheia de: irregularidades; crimes financeiros e fiscais; inflação; recessão; violências; injustiças com impunidades; comércio e indústria parando; salários defasados; crise na educação, saúde, saneamento básico e segurança pública; aumentos de impostos e miséria social; corrupção generalizada; etc.
     É pouco ou quer mais para dar o impeachment de quem afundou e faliu o Brasil? Quem estiver contra o impeachment tem rabo preso e está gostando desse governo corruptível por estar mamando nas tetas da União. O impeachment do presidente Fernando Collor de Melo foi vapt-vupt. Pelo visto, o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff vai ser uma novela com centenas de capítulos que talvez termine no fim do seu mandato presidencial ou talvez seja arquivado por “falta de provas” é assim que funciona a justiça no Brasil. Santa Dilma, nada consta em sua “reputação ilibada”.




Ernani Serra

Pensamento: O timoneiro que não tem competência pode levar o barco aos abrolhos.

Ernani Serra




               

BUROCRACIA E CORRUPÇÃO


    
       
     A burocracia e a corrupção andam de mãos dadas nas empresas estatais e privadas. Desconfiem das empresas que dificultam os serviços para o público porque são corruptas.
     As pessoas que têm dinheiro a receber e seus processos estão engavetados; milhares de processos arquivados ou amontoados; serviços de dragagens cujas repartições ficam brigando para ficar com o serviço; e milhares de outros serviços bloqueados pela burocracia. O que querem é muito simples, querem propinas para facilitar o andamento do processo.
     Não adianta prender os corruptos e deixar as torneiras abertas, se querem acabar com a corrupção tem que mudar toda estrutura contábil de todas as repartições públicas, do Banco Central, do Poder Executivo, Legislativo e do Judiciário com o máximo de segurança para que seja bem elaborada e a prova de corrupção, onde o dinheiro que entra e que sai seja controlado com honestidade da contabilidade moderna. Foi à corrupção que entravou o desenvolvimento e faliu o Brasil.
     Os Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, França e outros países europeus têm lastro-ouro e seus estados têm direitos a lucros para garantir a governabilidade desses países. Por que o Brasil não pode ter direito a lucros? É por essa concepção corrupta que o Brasil está nessa situação crítica e falida, todos os políticos se acham no direito de meter a mão nos cofres públicos porque o dinheiro público não é de ninguém na mentalidade desses políticos corruptos, essas verbas são dos políticos.
     A Petrobras foi assaltada pelos diretores e políticos, ninguém tomou conhecimento desses bilhões de reais, o mesmo acontece nos bastidores dos governos: estaduais e municipais; esses políticos fraudam documentos e metem a mão nos cofres estaduais e municipais sem dó nem piedade, sem remorso e sem vergonha, e ninguém toma providências e fica o dito pelo não dito.
     Esses políticos fazem de conta que estão governando para o povo, mas na verdade estão trabalhando para encher os bolsos e fazer negociatas com os países do primeiro mundo a ponto de deixar o país nas mãos dos banqueiros internacionais inclusive o FMI.
     A crise que estamos passando foi programada por uma conspiração de toma lá dá cá, é dando que se recebe.
     A presidenta do Brasil se quisesse poderia evitar a inflação com a elaboração de um Decreto-Lei de que toda safra de exportação teria que deixar uma porcentagem de 30% no mercado interno para garantir o abastecimento e diminuir os valores das mercadorias e ao mesmo tempo, o imposto de renda deveria taxar as grandes fortunas para não sacrificar e nem penalizar o povo brasileiro como bode expiatório da corrupção, da má gestão. Cobrar os impostos atrasados e colocar em dia as dívidas de todos os sonegadores do Brasil. Em vez de leis fiscais que são impostos que já tem até demais no país, a presidenta deveria baixar as taxas de impostos para o comércio e indústria para que o país começasse a se desenvolver o mais rápido possível com mais exportação e mais dólar no mercado, evitando também a recessão. Com o abastecimento no mercado dos gêneros alimentícios as mercadorias baixariam de preços e o poder aquisitivo do povo iria aumentar controlando a inflação. Com relação à água e a luz elétrica o governo deveria obrigar as multinacionais e o governo estadual e municipal arcarem com as despesas, e isentarem desses aumentos desnecessários ao bolso minguado do trabalhador. O governo federal deveria taxar todas as exportações das riquezas do solo e subsolo que estão sendo pirateadas do país para o exterior. Infelizmente a corda só arrebenta na fibra mais frágil que é o povo que não tem a quem recorrer. Essas e outras medidas em prol da população levaria o Brasil a se livrar da inflação e recessão e evitar as dívidas externas ou pagar essas dívidas o mais breve possível, mas nunca vão fazer isso porque querem que o Brasil continue uma colônia, o povo os seus escravos e os feitores e capatazes os políticos que ajudam a destruir esse país em favor dos senhores de engenho de outros países internacionais.
     Esse equilíbrio fiscal é um látego nas costas do povo, é uma medida impopular e antinacional que não vai surtir nenhum efeito de baixar os preços com taxas mais altas, essa lei é um presente de grego. O que o governo quer é tirar a força o dinheiro do povo para fechar e equilibrar a dívida do governo federal não importa a que preço isso venha acontecer à população. Estão extorquindo o povo para beneficiar as redes bancárias internacionais e deixando o Brasil nas garras desses agiotas oficializados e perdendo a governabilidade do país para essas nações credoras.  Deram o xeque mate no Brasil e a nação deixou de ser brasileira para se tornar uma nação sob intervenção estrangeira com uma nova etnia internacional que vão se denominar de brasileiros no futuro. Os brasileiros de hoje serão os marginalizados e de terceira classe sem nenhum direito, já começaram a tirar os direitos dos trabalhadores e o poder aquisitivo do povo, tudo isso é uma conspiração contra o trabalhador e contra o povo brasileiro.
     Os políticos não estão nem aí para a miséria social brasileira porque estão vivendo muito bem à custa do arrocho fiscal, salarial e da fome da nação.



Ernani Serra

Pensamento: A burocracia e a corrupção são gêmeas siamesas, ambas usam da mesma artimanha para conseguir seu objetivo fraudulento e desonesto.

Ernani Serra
                 

BRASÍLIA CAPITAL DA CORRUPÇÃO



     
     Uma longa investigação de Roberto Cabrini revela como funciona o esquema de propinas que envolvem políticos dos mais variados escalões.
     Encontros secretos, escutas telefônicas, acertos fraudulentos, subornos, pagamentos, cofres públicos lesados e uma testemunha que participou da organização criminosa e quebra o silêncio. Fonte: SBT
     Comentário
     No vídeo do Programa Conexão Repórter de 22/03/2015; Roberto Cabrini investiga a fundo os esquemas de propinas envolvidos com parlamentares do Congresso Nacional e Prefeitos Estaduais através da denunciante Luciane Lauzima Hoepers que resolveu botar a boca no trombone e denunciar toda quadrilha de aliciadores e corruptores sob a chefia do Fayed Antoine Traboulsi e suas jovens modelos que foram alcunhadas de “pastinhas” para corromper os políticos através de suas belezas físicas e conseguir fraudar o INSS. O INSS está falindo por causa das corrupções desses, e de outros bandidos, e não por causa do grande número de aposentados.
     Esse escândalo se deu há três anos e a gatinha Luciane Lauzima Hoepers no começo das investigações mentiu sobre as propinas e só agora (22/03/2015) no Programa Conexão Repórter achou por bem denunciar e dizer a verdade por causa dos grandes escândalos de corrupção que estavam acontecendo no Brasil, inclusive o Fayed Traboulsi está envolvido no processo Lava Jato da Petrobras.
     A gata Luciane disse que todos os políticos estavam envolvidos em atos de propinas e considerou Brasília a capital da corrupção nacional, em outras palavras no vídeo disse que pagavam propinas aos Prefeitos para afundar os Estados, é por isso que nenhum político tem coragem de denunciar o governo federal, estão todos com rabos presos.
     A conspiração se confirma nessa denúncia de Luciane em que existem gastos desnecessários no orçamento da União de maneira corrupta para falir todo o sistema político brasileiro, isso é crime, isso é traição de lesa a pátria; e isso está acontecendo em todas as obras faraônicas e serviços contratados pelos governos: Municipais, Estatais e Federais que fechou o superávit primário de 2014 em vermelho por causa de tantos gastos (corrupções) que não foram terminados e a nação se endividou a ponto de sacrificar o povo numa falência generalizada e ninguém se responsabiliza por nada, está tudo certo na Casa da Mãe Joana. O povo que se exploda, para fechar com juros o superávit primário de 2014 em 2015; o Brasil está numa crise de sonegadores, lavagem de dinheiro sujo, corrupções generalizadas em todas as esferas políticas e civis, obras superfaturadas, Petrobras falida, povo oprimido com: impostos, energia elétrica, água, com juros sobre juros, inflação, recessão, desemprego, produção industrial em baixa, combustível elevado, tributos de toda espécie sufocando o povo, salários cada dia mais mínimo, sem reservas internacionais, sem lastro ouro, sem nada, etc. Este é o perfil disforme de um Brasil em decadência política e social…








Ernani Serra

Pensamento: Num estado democrático existem duas classes de políticos: Os suspeitos de corrupção e os corruptos.


David Zac