contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quinta-feira, 19 de setembro de 2019






O BRASIL ESTÁ SENDO VENDIDO A VAREJO


     A Conspiração contra o Brasil está vencendo, e os banqueiros e norte-americanos estão prestes a invadir e comprar o Brasil. Presidente Bolsonaro e as Forças Armadas estão em uníssono pensamento e dispostos a venderem a floresta do Amazonas e todo o Brasil através de suas riquezas do solo e subsolo, inclusive, às empresas estatais que dão lucros ao país.
     O patrimônio do Brasil está quase todo comprometido com as empresas privadas internacionais e o que ainda resta está sendo cogitado a ser privatizado pelo ministro Paulo Guedes e com o aval do presidente Jair Messias Bolsonaro.
     O desmatamento e o Dia do Fogo criminosamente elaborado pelos ruralistas, posseiros, grileiros, tiveram o apoio do presidente da República que nada fez por mais de duas semanas, deixando o fogo se alastrar e destruir uma imensa área da floresta Amazônica, só depois de muitas críticas nacionais e internacionais é que, o presidente Bolsonaro enviou uma Força Tarefa do Exército Brasileiro para combater o fogo, mas, chegou tarde demais essa ajuda, e assim mesmo, o fogo criminoso continuou em várias partes da floresta e ainda continua queimando e matando a fauna e destruindo a flora e os ecossistemas da Amazônia.
     Essa máfia está tão bem organizada que estão invadindo as áreas pertencentes ao território indígena e se apossando dessas terras da federação nacional. Os grileiros e posseiros são os responsáveis por esta organização criminosa de invadir o que é alheio.
     Por trás dessas invasões e roubos de terras e de madeiras tem a mão de grupos políticos que dão cobertura a esses invasores e criminosos. Estão legalizando o que não é legalizável, é assim, que essas pessoas desonestas se apropriam das terras da União e o governo não toma as devidas providências contra esses bandidos e ladrões de terras.
     Já que querem vender a varejo o Brasil e fatiar todo o seu território, então nada mais justo do que fazer um leilão mundial e convidar todas as nações para participar dessa maravilhosa intenção de entregar a todas as nações a Soberania Nacional, mas, infelizmente, tanto o governo de Bolsonaro quanto as Forças Armadas não querem entregar o país a internacionalização mundial e sim, a um único país, ou seja, aos EUA. Teve um presidente dos EUA que disse num comício, a América para os americanos. Muita gente acham que os norte-americanos querem os países do Continente Americano Centro-Sul para os EUA e está muito claro que os norte-americanos estão invadindo o mercado interno com suas filiais e também tomando parte nas privatizações com êxito.
     E o povo brasileiro vai ficar igual aos índios, sem terras, sem lares, e sem país, uns párias, entrem aos novos povos multinacionais que no futuro serão os brasileiros, como são hoje, os italianos, os alemães, etc., que estão localizados no Sul do Brasil e senhores das melhores terras e vivendo como marajás e se dizendo brasileiros da boca para fora, mas por dentro são cheios de amores por sua pátria europeia. A sua pátria nada fez por eles, se hoje estão bem de vida é graças à idiotice dos brasileiros que apoiaram e deram tudo a eles. Chegaram puxando uma cachorrinha, sem eira nem beira, e estão se tornando os senhores do Brasil. Os brasileiros são como os índios, se deixam enganar com bugigangas, ou porque, os brasileiros tem uma baixa estima e vêm os estrangeiros como uns deuses e logo oferecem suas casas. D. João VI e seu reinado tomou as melhores casas do Rio de Janeiro oferecidas por brasileiros imbecis e depois, o rei jogou todos na rua e se apossou das belas casas. É assim que está se comportando as autoridades brasileiras, só faltam baixar as calças para os estrangeiros, mas está entregando o país a esses que um dia vão ferrar os brasileiros. 
     A História do Brasil vai ter algumas páginas que os brasileiros vão se envergonhar no futuro desse episódio triste e venal das autoridades constituídas e nunca mais vamos ter a independência e a Soberania Nacional. O povo brasileiro está fadado a escravidão permanente.
    
Ernani Serra






Pensamento: Triste dos brasileiros que vão se tornar párias.

Ernani Serra