contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Portal Crônicas Serra: ITBI e a Constituição Federal

Portal Crônicas Serra: ITBI e a Constituição Federal: Os políticos e as repartições públicas se acham acima de tudo e de todos, inclusive acima da própria Constituição Federal quando p...

Portal Crônicas Serra: O Brasil e suas Crises

Portal Crônicas Serra: O Brasil e suas Crises: A presidenta da República Federativa do Brasil, Dilma Rousseff, pode ficar tranquila que não vai perder o poder, o impeachment foi...

                      

PILATOS E ALI BABÁS NO BRASIL


     O Congresso Nacional está falando, está criticando o governo, um blá, blá, blá.
     Infelizmente, todos foram cúmplices da condenação de Jesus Cristo, todos foram o fiel de Judas para que esse blá, blá, blá.
     Todos do Congresso Nacional lavaram as mãos como fez Pilatos, mas tiveram o poder de César no Congresso para impedir todas essas transgressões políticas, com uma bancada majoritária que podia impedir todas essas artimanhas do governo, mas o que fizeram?  Lavaram as mãos! Receberam as 30 moedas de prata. Só quê: Judas se arrependeu e se enforcou, será que os Judas de hoje se arrependeram ou estão satisfeitos, rindo da desgraça e crendice do povo.
     Agora vêm esses deputados e senadores que tiveram o poder e nada fizeram, só fazem falar para enganar o povo, para mostrar artificialmente que são nacionalistas e honestos na defesa do povo e do país. Que políticos da oposição são esses que estão barganhando um pedaço do bolo nas esferas dos ministérios do governo. Sujaram a água do governo e agora querem beber dessa mesma água! Fez-se de opositores e criticaram quando na verdade estavam traindo o povo, porque sabiam de tudo e ainda tem a cara de pau para barganhar uma migalha, uma esmola, é serem muito baixos, é mostrar ao povo o quanto foram responsável por tudo o que está acontecendo no país, com total consentimento do Congresso Nacional, agora esses congressistas não tem mais opositores são todos capachos do governo, afasta de mim esse cálice! O circo está montado e os palhaços é o povo.
     Dizem-se representantes do povo, que representantes! Quem tem uns representantes desses não precisa ter inimigos. O Congresso é do povo mais foram expulsos das galerias e impedidos depois de entrarem. Cadê a oposição que se diz a favor do povo que nada fizeram e nem protestaram contra todas essas barbaridades contra o direito de ir e vir a uma galeria pública do Senado. O povo é crédulo que acredita em políticos, suas falsas oratórias e promessas fazendo do povo de santo. Quem gosta de promessa é santo.
     São todos uns Ali Babás que vão aos cofres da União e diz: Abre-te Sésamo! E a porta da montanha se abre só que, o Ali Babá não abria a porta da montanha para tirar e sim para botar mais riquezas roubadas dos ricos. O nosso Ali Babá tira dos pobres com juros altíssimos e fazem muitas outras falcatruas mais não botam na montanha joga numa areia movediça ou no bolso dos 40 ladrões elevada a centésima potência. Será que está esperando a queda da montanha?
     Já que o Decreto-Lei (PLN 36/2014) foi aprovado por todos sem nenhuma restrição, para que esse fingimento e hipocrisia, todos são culpados tanto quanto: O povo, os estudantes, as Forças Armadas, e todos os políticos, o Congresso Nacional... Cadê as passeatas dos estudantes e do povo para protestarem? Estão todos calados, quem cala consente. Essas passeatas não são organizações do povo e sim de grupos políticos que colocam nas ruas as suas marionetes para defender os seus interesses. Por que estão se lastimando agora? Com lágrimas de crocodilos, não adiantam chorar depois que o leite é derramado, agora estão bebendo a água suja que tanto mexeram. Hipócritas iguais aos lacaios de César. Sabiam de tudo e nada fizeram, tinham o serviço de meteorologia em suas mãos anunciando um furacão, um terremoto com maremoto e tsunamis, mas todos ficaram calados consentindo e esperando o cataclismo, agora vem com essa de protestar contra a corrupção governamental! Toma lá, dá cá. Gostaram! Agora se ferrem! Caladinhos que é mais bonito!
     O que se espera de um Congresso Nacional em que o presidente Renan Calheiros é: um ficha suja, corrupto reeleito senador, inquérito 2593, Investigação Penal data de autuação: 06/08/2007, Que Senado é esse? Todos são cúmplices em aceitar na presidência um ficha suja, então, só podem acontecer o que está acontecendo no Congresso Nacional e não adianta se lastimar e muito menos, chorar e estrebuchar. São todos Ali Babás e Pilatos.
     O Congresso Nacional tem o poder, mas não usa contra as irregularidades administrativas, políticas e corruptas, tem o poder do impedimento (impeachment) presidencial, mas não usa, só fazem consentir para depois criticar e se lamentar, por acaso o povo virou o muro das lamentações, é para aparecer na mídia e na opinião pública como os políticos bonzinhos!  Infelizmente, Deus fez o homem do mesmo barro e que barro! Talvez no Paraíso não tivesse o massa pê próprio para esculpir o Adão, mas encontrou um lamaçal e fez o Adão dessa lama preta e fétida que gerou o homem político. O homo burro, corrupto que se diz: homo sapiens. Sabedoria para roubar e enganar o povo.



Ernani Serra

Pensamento: Um povo corrompido não pode tolerar um governo que não seja corrupto.


Marquês de Maricá


NEM DE PÃO VIVE O HOMEM E NEM DE CORRUPÇÃO


     O povo e os políticos ficaram escandalizados pela frase do advogado Mário Oliveira Filho que disse: “Não se faz obra no Brasil sem propina, não se coloca um só paralelepípedo no chão e nem há uma empreiteira por menor que seja que não pague propina para as prefeituras”.
     Ele disse a verdade isso é corriqueiro em todas as repartições públicas e órgãos políticos. Isso já está no DNA dos servidores públicos. Vai ser difícil ou impossível mudar todo esse esquema corrupto e corruptor para um serviço honesto. A burocracia já é uma corrupção que obriga ao pagamento de propinas para agilização das obras ou serviços. Se tentarem usar da honestidade por força de lei, os funcionários públicos vão usar a burocracia para impedir o andamento do processo.
     Em Natal-RN chegou do norte do país um navio draga para aprofundar o Rio Potengi na parte do porto, houve tanta burocracia de uma repartição para outra, para quem ficaria com o serviço de dragagem, terminou o capitão recebendo ordens de quebrar a pá da draga para não dragar o rio, o navio partiu e não foi feito na época a dragagem.
     Vou dar alguns exemplos do DNER há cinquenta anos passados:
     Um chefe geral dessa repartição prendeu um processo para pagamento em dinheiro, só que o chefão mostrou uma chave de carro para liberar o processo e exigiu naquela época um carro esporte karmanguia que foi dado em troca da liberação do dinheiro.
     Um chefe da secção de orçamento extorquia dos comerciantes propinas e conseguiu construir uma casa e todos os funcionários sabiam.
     Foram tantas outras corrupções que até mandaram do Rio de Janeiro um Engenheiro Chefe Geral para tentar acabar com a corrupção administrativa, ele sofreu tanta pressão que só se rendeu quando deram uma Comissão na estrada federal em Minas Gerais para chefiar.
     Houve muitos processos de corrupções que foram abafados e não deu em nada.
     O inspetor da Polícia Rodoviária Federal foi na época denunciado pelos seus soldados no crime de contrabando, passou seis meses sem farda aguardando o processo de demissão, mas ele foi a Brasília e falou com um ministro que foi até diretor da hidrelétrica de Itaipu, e conseguiu voltar à ativa e recebeu todo o atrasado dos seus salários retidos e continuou na malandragem, o processo foi arquivado. Uma vez ele guardou uma mala com contrabando na Delegacia de Polícia e o delegado foi quem entregou a mala e foi levado o contrabando para Maceió-AL no carro oficial da polícia rodoviária federal.
     Os contratos com empreiteiras faziam que tivesse feito uma concorrência pública, mas na verdade já existiam menos de meia dúzia de empresas que eram contratadas para os serviços e construções, eram empresas privilegiadas, cartas marcadas.
     Isso acontece em todas as repartições públicas só que fazem por baixo do pano.
     A Polícia Federal está desarticulando esses esquemas de propinas em todos os Estados do Brasil e muita gente acha que isso é coisa nova, esse comportamento desonesto vem desde que o homem criou a administração pública. A presidenta está correndo o risco de uma intervenção (impeachment) por se tratar de escândalos na esfera federal em que a chefe da nação tem responsabilidade sobre as ações dos seus subordinados e ministérios, e que, não pode simplesmente dizer: Eu não sabia de nada. Para que tem tantos ministérios? Para estar por dentro de tudo. Como chefe da nação tem obrigação de saber de tudo o que está acontecendo em sua esfera administrativa e governamental.




Ernani Serra

Pensamento: A ambição comete, em relação ao poder, o mesmo erro que a ganância em relação à riqueza: começa a acumulá-la como meio de felicidade, e acaba a acumulá-la como objetivo.
Charles Colton





TEORIA DA CONSPIRAÇÃO


     Nos países do 3º Mundo ou nos países Emergentes existe uma conspiração internacional para que esses países não se tornem potências comerciais ou financeiras.
     É por isso que o Brasil nunca vai ter uma reserva em dólares e nem em ouro para não se tornar uma nação poderosa.
     O Brasil só está se desenvolvendo comercialmente porque está sendo monitorado por empresas multinacionais que monopolizam todo o mercado nacional.
     Os políticos só ganham fortunas porque são marionetes a serviço desse esquema internacional, o povo pode estar morrendo de fome, mas os salários dos políticos vão continuar subindo sempre, para essa classe política não existe inflação nem deflação, estão sempre por cima e o povo por baixo.
     O Brasil estava com uma reserva em dólares altíssima, o que fez o governo?   Destruiu toda a reserva e agora está pedindo empréstimos aos bancos internacionais para deixar o país na dependência dos estrangeiros, como sempre fizeram e o povo não sabia de nada.
     O povo fica sempre ludibriado através de estatísticas governamentais que só acusam índices em mapas sem mostrar as verdadeiras causas que motivaram as quedas e altas na sociedade e no meio ambiente. As estatísticas só mostram os efeitos.
     Com a riqueza que o Brasil tinha e ainda tem se fosse administrado por políticos nacionalistas e honestos, hoje seríamos a maior potência mundial.   Não somos, porque deixaram que os piratas dessa conspiração internacional levassem tudo sem deixar nada para a nação e vai continuar assim, até o fim de nossas riquezas, quando não tivermos nada, então seremos descartados e abandonados à própria sorte como fizeram os franceses com a colônia do Haiti.
     Enquanto tivermos riquezas para mandar para os estrangeiros, eles vão invadindo e dominando tudo, e o Brasil será sempre uma colônia na dependência das grandes potências.

Ernani Serra

Pensamento: A amizade de duas mulheres é sempre a conspiração contra uma terceira.

Alphonse Karr