contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

domingo, 4 de setembro de 2016

Hino à Bandeira


 


INDEPENDÊNCIA DO BRASIL - 07/09/1822

 

     
     O Brasil é um belo país muito rico e por causa de suas riquezas é muito explorado pelas multinacionais.
     Os políticos não têm orgulho nem amor por esse país, se assim tivessem, não venderiam as suas riquezas como vêm fazendo ao longo dos tempos com privatizações e leilões, dinheiro esse que nunca serviu para o Brasil e sim, para os interessados nessa falcatrua intervencionista.
     Os brasileiros e o próprio Brasil foram sempre ludibriados pelos corruptos que não é de agora, essa prática antinacional, é desde o descobrimento do Brasil.
     D. João VI enganou o povo ao chegar ao Brasil foragido de Portugal com medo da França, se apossando das melhores residências dos brasileiros. Ao voltar para Portugal fez a limpa nos cofres do Banco do Brasil levando todo o ouro.
     D. Pedro I ficou no reinado mais houve muitos descontentamentos e revoltas em muitos Estados brasileiros que deixou o Imperador com medo de perder a coroa.  Então D. João disse: “Pedro, o Brasil brevemente se separará de Portugal; se assim for, põe a coroa sobre tua cabeça, antes que algum aventureiro lance mão dela”; foi aí que D. Pedro I teve a genial ideia de dar o Grito da Independência, foi uma farsa contra os brasileiros que acreditaram no príncipe imperador do Brasil, mas, na verdade ele continuava fiel a Coroa de Portugal, tanto é que, quando ficou tuberculoso e moribundo foi para Portugal e foi recebido e ovacionado pelo povo português, caiu à máscara de que o príncipe era um traidor da pátria portuguesa, o que ele foi sim, um traidor da pátria brasileira.
     Ainda hoje, comemoramos solenemente uma anti-independência, um artifício criado para manter o príncipe regente no trono enganando o povo brasileiro.
Como vemos nunca fomos independentes desde a colonização até hoje, fomos dependentes de Portugal e da Inglaterra quando D. João VI fez um empréstimo milionário em nome do país e a Inglaterra se tornou uma segunda FMI e o Brasil ficou devedor dela. Alguns presidentes, senão todos lançaram mão de empréstimos a bancos internacionais para deixar o Brasil inadimplente e subjugado aos interesses estrangeiros deixando o povo submisso e mais pobre sem nenhuma opção. O povo é tão ingênuo e de pouca visão que não enxergam as armadilhas que os políticos criam como: inflação; recessão; endividamento com os bancos; e muitos outros ardis econômico-financeiros para deixar o povo ainda mais pobre e miserável.
     Sempre o Brasil esteve e está agrilhoado a algum país estrangeiro. Agora vêm alguns presidentes da República e algemam os brasileiros e o Brasil as multinacionais, globalizando não só as riquezas, mais, toda economia e finanças do Brasil em detrimento do povo brasileiro que sempre foi escravo desses políticos entreguistas, corruptos e traidores da pátria.
     Pelo visto, temos muito que comemorar essa pseudo-Independência do Brasil. Salve sete de setembro com Hino Nacional, passeatas e tudo de direito, só não tem o direito a liberdade.
     É pena que num país tão belo e rico os nossos dirigentes sejam tão venais e deixe esse povo sofrendo pela ganância e pelo poder sem ter consciência de seus crimes contra a sociedade brasileira.

Ernani Serra





Pensamento: Liberdade é ser nacionalista.

Ernani Serra
               

BRASIL COBIÇADO


     
     Os brasileiros tem mania de falar mal de seu país quando estão vivendo dentro dele, mas, quando vão para o exterior levam bandeiras do Brasil e se comportam como verdadeiros nacionalistas, parece até, que essas pessoas têm medo e vergonha de se expressar dentro do seu país. Lá fora essas pessoas sentem falta de suas famílias e do Brasil, apesar dos pesares, quem fala mal do seu país são pessoas revoltadas consigo mesmo, são pessoas que são manobradas por mentes políticas de esquerda ou de direita.
     O Brasil não tem nada haver com as corrupções políticas e violências sociais, o Brasil é um país muito lindo e têm muitas coisas boas para ser visto e explorado, devemos amar a terra natal e não ser traidores da pátria, entregando a outras nações internacionais.
     É por esse sentimento e pensamento de desprezo contra sua própria pátria é que o país está cada dia pior. O Brasil é muito bom, quem está deformando a sua imagem são os políticos e quem os despreza; ponha políticos nacionalistas no poder e que amem sua pátria, então, teremos uma nação bem melhor de viver.
     Não seja brasileiro nacionalista só quando está no exterior, ame sua pátria aqui dentro e a defenda da contaminação dos entreguistas e dos invasores estrangeiros.
     O Brasil é sua casa, por acaso você entregaria a sua casa para outra pessoa viver e mandar dentro dela? Claro que não. Assim também é o Brasil, não devemos entregar o que é nosso para sermos serviçais dos estrangeiros.
     O Brasil é uma joia rara e belíssima, é um país muito cobiçado por outras nações pelas riquezas que temos e, se cedermos as nossas riquezas ficaremos na miséria.
     O que destrói o Brasil são os maus políticos e corruptos que esmagam o povo e os interesses nacionais, entregando tudo que temos sem o mínimo de vergonha na cara e, em troca de nada, só pelo prazer de ver a nação na miséria.
     Não culpo o povo por não saber votar nas urnas, o povo são marionetes desses candidatos e dos partidos políticos que apresentam um quadro em que todos rezam pela mesma cartilha, o eleitor não tem opção de quem é o melhor ou os piores, todos são iguais, onde o povo votar vão dar no mesmo, todos os caminhos vão dar em Roma.
     Não adianta reclamar depois.

Ernani Serra
Pensamento: Na política não existe caleidoscópio.

Ernani Serra
                    

BRASIL vs SUÉCIA


     
     O Brasil está de parabéns pelo grande progresso que vem fazendo no Congresso Nacional e a todos os políticos se igualando ao parlamento da Suécia, os brasileiros estão felizes pelo alto grau de sociabilidade que os políticos brasileiros vêm imitando o parlamento sueco, agora sim, o Brasil vai para frente com tanta honestidade parlamentar.
     O Brasil agora vai ter um governo do povo para o povo igualzinho o da Suécia.
     Até que enfim o Brasil se tornou um país de primeiro mundo e civilizado.
     Pra frente Brasil salve a nossa pátria tão evoluída e com riquezas de caráter social, ninguém mais vai se igualar as nossas leis tão humanizadas vamos ter orgulho da pátria amada salve, salve.
     Os políticos vão trabalhar para o bem estar do povo brasileiro igualzinho como o da Suécia, talvez seja no futuro melhores que a política social sueca. Os brasileiros se tornaram nacionalistas iguaizinhos aos políticos suecos, todos os dias estão amando mais a sua pátria e o seu povo.
     Que bom, que bom, esse sonho real, e veja os links e vídeos abaixo, não tem diferença alguma a política do Brasil e o da Suécia.   Acorda desse sonho maravilhoso e encara a realidade.
     Somos felizes porque ainda temos o futebol e o carnaval.
     Ainda não vi um povo e políticos tão honestos como os brasileiros, honestidade chegou aqui e ficou.



Ernani Serra

Pensamento: Enquanto sambamos, os gringos estão levando as nossas riquezas ao som do frevo.

Ernani Serra



                                    

BRASIL SOB INTERVENÇÃO


     
     Os brasileiros estão passando por uma situação crítica na economia do país, tudo isso porque os dirigentes entregaram todas as suas riquezas (do Brasil) aos capitais privados com o mascaramento de empresas de sociedades mistas e privados, temos algumas como:
     A empresa mineradora Vale do Rio Doce que está exportando o ferro para o exterior;
     A Petrobras que não é mais nossa está com o mínimo de ações, portanto a dona da Petrobras é a internacional Shell.
     A mineradora de ouro que está explorando na Serra Pelada é uma empresa do Canadá e aí vai...
     Não temos mais nada, está tudo dominado. Os estrangeiros levam todo o nosso ouro e riquezas e ficamos a ver navios, num misere só.   Até sacrificamos a fertilidade de nossas terras para abastecer e matar a fome internacional, correndo o risco de um dia essas terras se tornarem áridas em detrimento do povo brasileiro, mas todas essas farturas de alimentos exportados não chegam ao prato dos trabalhadores que passam fome com um Salário Mínimo que o governo ainda dá uma mordida nos impostos para diminuir ainda mais.
     Essas exportações de alimentos que em troca o produtor recebe uma migalha porque o governo tem artifícios de fazer com que o produto saia quase de graça para os estrangeiros, é o caso do aumento do dólar no câmbio que desvaloriza o real e diminui o valor das exportações agropecuárias.
     Se os nossos governantes tiveram a coragem de dar de mãos beijadas as riquezas do país em nome de um capital de economia mista ou privada, para que o povo agora tem essa imbecilidade de colocar políticos brasileiros no poder, porque não fazemos o mesmo, vamos transformar o Congresso Nacional, os governos dos estados e municípios em empresas de sociedade mista ou privatizar essas instituições falidas. Esses órgãos governamentais só servem para extorquir o bolso do trabalhador com: juros, taxas, impostos etc.   Para que brasileiros no poder político que entregaram tudo, e não defenderam a honra da Pátria, e nada tem feito pelo bem estar da sociedade, ao contrário estão apertando o cinto do povo, empobrecendo a sociedade a cada dia e matando de fome milhares e milhares de pessoas com esses artifícios de: inflações, deflações, recessões... Os brasileiros virou uma bexiga nas mãos desses políticos que enchem e esvaziam quando bem quiserem. Os cofres ficam abarrotados de dólares e o ministro com o aval da presidenta esvazia em pouco tempo as reservas do país jogando tudo na Bolsa de Valores, e a miséria do país continua.   Isso é que governo! Nem na China se governa tão bem assim. O pior é que não temos opções políticas para substituições, são todos corruptos e tem os dedos sujos: tanto do governo quanto os da oposição.
     Venderam às riquezas do país em troca de propinas, agora essas empresas que deram as propinas estão tomando de volta, só não devem ir para os cofres do Brasil, que é uma maré que enche e vaza nas mãos dos políticos, que não deixam o país enriquecerem para não dar ao povo dias melhores, enquanto essa classe política vive de maneira nababesca, verdadeiros marajás, à custa da exploração do povo brasileiro. Não precisamos de inimigos quando temos os políticos brasileiros. Os políticos de hoje estão fazendo o que os Senhores de Engenho faziam com os escravos. Hoje, a tortura é de grande sofrimento mais não sentimos tanto na pele, porque é no bolso que o povo sofre.
     O povo parece um bando de idiotas que ainda acreditam nas promessas de políticos, esse povo é um bando de bajuladores, temos aí uma política que corrompe o povo com: Bolsa Família, Seguro Defeso, Seguro Desemprego etc. Em vez de dar trabalho e educação ao povo não, estão alienando esse povo para: o crime, para as drogas, para indolência, para o ócio etc.   Enquanto isso, os políticos fazem as negociatas com o capital estrangeiro como: as propinas de empresas internacionais e multinacionais…
     O tesouro mais rico, as riquezas do país, foi negociado pelos piratas e que, valem muito mais do que todos os políticos juntos, porque não colocamos os estrangeiros no poder político? É só o que falta! Não temos mais nada, somos um país sob intervenção internacional (multinacionais) mascarados com o slogan de República Federativa do Brasil, que de Brasil só temos o nome, então se danem os políticos brasileiros, vamos colocar os estrangeiros no poder político do Brasil, não temos mais um regime democrático, republicano e muito menos federativo, somos um país de economia mista e porque não, privatizar de uma vez essa bagunça. Antigamente o povo tinha o apoio das Forças Armadas, hoje, não se pronunciam, ficam caladas e em cima do muro, quem cala consente. Cadê os patriotas desse país? Na concepção de uma grande maioria entreguista, ser patriota é visto como antiquado aos valores de hoje, o moderno é entregar o país a globalização estrangeira, é dar tudo e ficar sem nada. É o que o presidente Michel Temer vai dar continuidade do extermínio do Brasil através das privatizações e leilões que a presidenta Dilma Rousseff já vinha fazendo junto com o presidente Lula e Fernando Henrique Cardoso e muitos outros antipatriotas vinham e vão continuar fazendo, entregando o país aos estrangeiros em conta gotas, a varejo...
     O povo como um imbecil ainda fica esperando um milagre que o país não seja executado na cadeira elétrica da falência nacional

Ernani Serra
Pensamento: E vamos nós em um barco chamado esperança, num mar traiçoeiro chamado realidade, em busca de uma terra chamada sonho.
Asaka


                      

BRASIL SEM EIRA NEM BEIRA


     
     O Brasil está passando por uma crise muito profunda que atinge a sociedade e toda economia do país.
     O pior de tudo é que a saúde pública está em estado de guerra, os hospitais estão falidos não têm verbas, medicamentos, produtos de higiene estão faltando de tudo, os acompanhantes dos pacientes têm que sair do hospital para comprar gases, esparadrapo, remédios, e outros produtos em farmácias privadas, que o paciente necessite para sua recuperação prescrita pelo médico, enquanto isso, os pacientes estão jogados no chão ou em macas nos corredores por não ter leitos suficientes para acomodar esses infelizes doentes que precisam do famigerado Sistema Único de Saúde (SUS).
     O Nepal que foi assolado por um terremoto está em situação melhor do que o povo brasileiro com relação à saúde pública, pelo menos, o Nepal está sendo assistido por países humanitários que não vão deixar faltar nada, nem alimentos nem assistência médica hospitalar em barracas de campanhas, falando nisso, o Brasil precisa dessa assistência humanitária internacional para amenizar o sofrimento desse povo sofrido e que está sendo extorquido pelo governo para pagar o que não deve, estamos passando por um terremoto de corrupções que faliu o Brasil.
     Por que a Organização das Nações Unidas (ONU) não vem dar assistência a esse povo brasileiro?
     Estamos na mesma situação do povo no Nepal, precisamos de alimentos para os pobres que estão morrendo de fome e todo tipo de medicamentos para manter os hospitais públicos funcionando, mas se enviarem esses medicamentos não mande para o governo e sim, para as Forças Armadas que são mais honestos e sabem como distribuir e usar em hospitais de campanha (tendas).
     Acredito até que esses medicamentos existam nos estoques do governo e estão sonegando ao povo brasileiro, se querem ver esses medicamentos aparecerem basta que haja um cataclismo (terremoto) em Cuba, na Venezuela, na Bolívia, no Uruguai, nesses países que se dizem comunistas, de imediato vários aviões de cargas vão decolar abarrotados de víveres e medicamentos para aqueles povos socialistas, só não têm é para o povo brasileiro, como já aconteceu com o Haiti que foi assistido até hoje pelo Brasil. Para o SUS e para os hospitais públicos não têm remédios faltam de tudo, mas para o Haiti teve em toneladas. É por isso que acho que essa crise foi pré-fabricada com a intenção dolosa de destruir a nação e o país. 
     O Brasil tem de tudo para não ter sofrido esse caos político, social e econômico-financeiro, mas os políticos usaram e abusaram do ponto nevrálgico para afundar o país através de financiamentos bilionários, construções faraónicas, (verdadeiros elefantes brancos), obras inacabadas, (dinheiro jogado no ralo), obras construídas em série, (quatro refinarias de uma só vez), e por fim, extraíram todo dinheiro da Petrobras como se estivesse extraindo petróleo. O governo usava e abusava das finanças da Petrobras para cobrir outras extravagâncias desnecessárias que usavam para motivos políticos eleitoreiros. O governo fazia de conta que estava desenvolvendo a nação, mas estava era afundando o país num lamaçal de corrupções nunca visto no Brasil, mas tudo isso só tem um indicador, a prosperidade dos estrangeiros que estão levando tudo de graça, a preço de banana podre. Para essa classe internacional e toda poderosa mundialmente falando não lhes faltam nada, o país tem verbas de sobra e está em pleno desenvolvimento para sair às riquezas do Brasil nas exportações de minérios, pedras preciosas, alumínio, ouro, soja, café e muitos outros produtos em commodities (produto bruto), mas para isso não falta ao governo federal verbas para melhorar e construir estradas de ferro, rodovias e portos que liguem a fonte produtora para a saída desses produtos com a máxima rapidez possível.
     Temos uma empresa multinacional que está construindo uma gigantesca hidrelétrica no Norte do país para manter a extração in locum do minério de alumínio para o exterior, enquanto isso vão nos mandar plásticos para substituir o alumínio que usamos na cozinha. Tudo isso o governo teve dinheiro farto para ajudar as multinacionais a piratearem as nossas riquezas.
     O governo está querendo é sufocar a sociedade brasileira com essa lei fiscal e tornar o povo brasileiro mais pobre e miserável e o Brasil em um monstrengo Quasímodo do livro O Corcunda de Notre-Dame.
     Parece que é de praxe que os governantes mundiais procurem a construção de grandes obras faraónicas em detrimento do povo que passa fome e necessidades básicas. Pesquisem as civilizações antigas e vejam as grandes construções e as grandes civilizações famintas. É o orgulho, a vaidade, o egocentrismo, que leva o homem as grandes obras e as grandes misérias sociais.




Ernani Serra
Pensamento: O cimento é mais importante para os governantes do que o povo que os alimentam. O cimento dá status e fama para a glória da eternidade e a sociedade é efêmera. 


Ernani Serra