contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 22 de novembro de 2023

 


RURALISTAS CRIMINOSOS


     O Agronegócio está destruindo através do desmatamento e de incêndios criminosos a floresta Amazônica para transformar em pastos e, agropecuária para a exportação da carne do gado. A ganância desses ruralistas não têm preços, são capazes de cometerem os maiores crimes contra a natureza e contra a humanidade que necessitam das florestas em pé.

     São um bando de irresponsáveis que só vêm os dólares de exportação e commodities, não se preocupam com o futuro do planeta que está agonizando por conta dessa humanidade ambiciosa que não vêm o futuro da humanidade com sua explosão demográfica insana que só sabem poluir todo ecossistemas: 1. Ecossistemas terrestres: São representados pelas flor1estas, desertos, montanhas, pradarias e pastagens. 2. Ecossistemas aquáticos: Compreendem os ambiente de água doce como lagos, mangues, rios. Além dos ambientes marinhos como os mares e oceanos...

     São esses ruralistas que manobram através de lobby os políticos do Congresso Nacional para fazerem leis que beneficiem esses grupos poderosos internacionais dando a todos, poderes de destruir as florestas, para a exportação de grãos e carnes.  

     Do ponto de vista da opinião pública, os lobistas acabam por ser taxados como corruptos, pois acredita-se que há uma troca de favores entre estas pessoas e os partidos políticos.

     O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua ministra do meio ambiente Marina Silva nada estão fazendo para impedir a sanha desses criminosos ruralistas que querem acabar com as florestas e com a humanidade em benefício próprio. Se o presidente Lula fosse honesto com relação ao meio ambiente não prometia zerar o desmatamento em 2030 e sim, agora ou ontem.    Do jeito que vai, não haverá floresta em 2030. Sem florestas é o fim do mundo.

 

Ernani Serra

 

https://portalamazonia.com/noticias/meio-ambiente/sem-rastreabilidade-pecuaria-na-amazonia-pode-levar-ao-desmatamento-de-3-milhoes-de-hectares-ate-2025

 

https://conexaoplaneta.com.br/blog/amazonas-tem-recorde-de-queimadas-nesse-comeco-de-outubro/

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=ruralistas

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=desmatamento

 

https://www.todamateria.com.br/ecossistema/#Tipos%20de%20Ecossistemas

 

Pensamento: Não são as ervas más que afogam a boa semente, e sim a negligência do lavrador.

 

Confúcio