contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

segunda-feira, 23 de outubro de 2017



 CORRUPÇÃO GENERALIZADA


     O Brasil está se tornando o vetor da corrupção que está se generalizando em todas as áreas dos poderes constituídos do país.
     Agora temos os militares, os civis, e os Três Poderes contaminados pelos vírus da corrupção.
     Diz Raul Jungmann, Ministro da Defesa do Brasil:
 “Para que intervenção militar? Para resolver o problema da Previdência? Para resolver o problema democrático, que está resolvido? Para resolver o problema da inflação, que está sendo resolvido? Para resolver o problema do desemprego, que está caindo? Para que intervenção militar, se o Brasil está sendo passado a limpo? Temos a Lava Jato, que está punindo aqueles que são responsáveis pela corrupção”.
     Jungmann destacou que o Brasil vive um momento bom, punindo os corruptos. De acordo com o ministro, o país sairá desta fase fortalecida. Acrescentou que a situação atual é de democracia. “Não existe nenhum tipo de possibilidade de qualquer intervenção militar, porque vivemos uma situação democrática e é isso que vai continuar sendo, com o apoio das nossas Forças Armadas”.
     Para esse ministro o Brasil está a mil maravilhas, é claro que está ele é da mesma massa do PT.
     O Brasil atual está mais para uma anarquia do que para uma democracia. Só não vê que as Forças Armadas têm o compromisso de defender as riquezas e o patrimônio nacional, isso já é um motivo para uma intervenção. O país está sendo fatiado e vendido a varejo aos estrangeiros isso é traição e fere os princípios constitucionais da autodefesa nacional.
     Quanto à corrupção; quanto à quantidade de corruptos e corruptores no Brasil são plêiades de miríades num universo dos Três Poderes corruptíveis.
     Nas Forças Armadas do Brasil sempre houve corrupção por baixo dos panos, mas, em quantidade mínima razoável, como: caixinhas, propinas nas compras e fornecimentos etc. Agora na vida civil e política escancarou-se de vez essa imoralidade e se tornou endêmica, como uma epidemia imoral a ética de uma sociedade. As Forças Armadas encontraram um terreno fértil na corrupção civil e política, e se promiscuíram nesse labirinto ilícito e imoral das propinas e agora, vivem a falar em intervenção, mas não têm moral para realizar essa ofensiva contra os bandidos de colarinho branco, pois, estão com a mancha vermelha da corrupção dentro das casernas.
     É necessário um regime forte para manter a ordem pública, e colocar todos os pontos nos “is”, e sanear o Brasil dos corruptores e corruptos, mas, quem está isento desse vírus? Ninguém. Só Deus terá misericórdia desse país bobão. O Brasil está igual à Sodoma e Gomorra, repleta de prostituições, vícios, corrupções...
     As Forças Armadas estão em cima do muro porque estão comprometidas e coniventes com essas quadrilhas de políticos. Quem tem telhado de vidro não joga pedra no telhado do vizinho.

Ernani Serra






Pensamento: A corrupção é como areia movediça quanto mais dinheiro se coloca mais dinheiro precisa. Os corruptos são pessoas inseguras, ambiciosas, doentes pelo poder e megalomaníacos do capital.

Ernani Serra