contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

segunda-feira, 29 de junho de 2020


                                             






CADEIA ALIMENTAR


     É um sistema que determina a vida no planeta, onde cada animal tem um predador e cada animal é um consumidor formando um ecossistema perfeito de vida em equilíbrio. Deus quando criou o mundo deixou esse equilíbrio natural entre os seres vivos. A cadeia alimentar formam elos nessa corrente que não se deve tocar e muito menos exterminar porque vai causar um desequilíbrio natural entre os seres vivos.
     Com a quebra de um desses elos vai causar um desequilíbrio, um aumento exagerado de uma determinada vida e causar também a extinção de outra espécie porque tudo está ligado uns aos outros.
     Dizem que o homem é o único que não tem um predador, discordo, o predador do homem é o próprio homem. O homem está se desligando há muito tempo da natureza e vai pagar muito caro por isso.
     O homem além de predador da própria espécie é também um consumidor voraz e um exterminador da natureza. O homem mata por prazer, enquanto os animais, só matam para se alimentar quando estão com fome.
     O homem quando queima criminosamente ou fazem um desmatamento numa floresta ele está cometendo o maior crime contra a natureza porque está destruindo todos os elos da cadeia alimentar dos seres vivos.
     O homem está destruindo a floresta Amazônica através das mineradoras internacionais e de garimpos ilegais ou legais; em busca de minérios nobres que envenenam as águas com o mercúrio e outros metais pesados; na ambição de urbanizar a região, com construções de hidrelétricas que mudam os cursos dos rios e criam enchentes que cobrem as cidades e obrigam os ribeirinhos a se mudarem para bem longe; devastam as florestas para plantar pastos, agropecuária, e na exportação do agronegócio, e na venda de madeiras ou toras de árvores.
     O homem vem desequilibrando e destruindo os ecossistemas através da destruição das florestas no planeta Terra para manter a explosão demográfica, enquanto isso, a cada elo da corrente alimentar rompida mais desgraças vão chegar para os seres humanos, como: As pragas de gafanhotos com mais pesticidas no ar; os desertos; os furacões; os terremotos e maremotos; as epidemias e pandemias, por causa da falta de higiene do homem que quer transformar o mar e os rios em lixeiras e contaminações da água pelos metais pesados das indústrias; não adianta as vacinas sem ter um planeta limpo, porque vai aparecer outros vírus mais perigosos e vai encher o corpo do homem de vacinas e mais vacinas até a morte. As águas, o ar, a terra, tudo está ficando totalmente poluído e poluição é veneno, como é veneno a corrupção.
     O homem enlouqueceu perdeu a noção do certo e do errado, o homem só está vendo os cifrões em suas alucinações econômicas e financeiras, não está vendo o abismo que está em sua frente. Parece que Deus está levando o homem para a autodestruição, talvez, Deus esteja arrependido de ter criado o homem, o demolidor de todos os tempos, e está levando esse desvairado homem a própria morte.
     Salvem as florestas: Amazônica, e a Atlântica que está quase extinta, e o homem quer acabar com o que resta da floresta Atlântica. Salvem em quanto há tempo.

Ernani Serra




Pensamento: Quebrar os elos da cadeia alimentar e a própria cadeia alimentar é determinar a sentença do homem a morte.

Ernani Serra