contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sexta-feira, 8 de junho de 2018




O BRASIL VIROU MARIONETE


     O Brasil acabou de perder as últimas riquezas que poderiam salvar da destruição total.
     O Brasil leiloou todos os postos do Pré-sal e ficou somente com 30% das ações, perdendo assim, o comando da Petrobras que ficou com as petrolíferas estrangeiras, portanto, quem manda na Petrobrás, no governo, e no Brasil são as multinacionais, principalmente as petrolíferas norte-americanas, que no futuro vão comprar as ações das outras petrolíferas e ficar com todas as ações da Petrobras e com isso, vai se tornar um monopólio petrolífero, e hoje, são um verdadeiro cartel de 16 petrolíferas internacionais. A Petrobras já estava na iminência de se tornar uma empresa multinacional, agora, está totalmente internacional.
     A Petrobras foi vendida por R$ 3.2 bilhões aos cartéis internacionais do petróleo. O Brasil de agora em diante não manda em nada dentro da Petrobras, o governo virou uma marionete nas mãos dessas empresas internacionais.
     Sem falar nas antigas privatizações da Petrobras e hoje, deram o xeque-mate no Brasil, tomaram de assalto uma das grandes riquezas que poderiam dar a independência do povo e do país, tudo isso agradeceu aos corruptos do Partido dos Trabalhadores que trabalharam para entregar o Brasil aos estrangeiros, depois, não se arrependam do que fizeram, porque de agora em diante vem chumbo grosso.
     Os agentes da Conspiração estão soltos e com todas as regalias, porque contribuíram com a intervenção estrangeira no assalto as riquezas do país. Legalizou a traição de Lesa a Pátria.
     Ninguém protestou contra esses leilões criminosos e antipatrióticos contra os interesses do Brasil, de agora em diante quem vai controlar os preços dos combustíveis são as multinacionais; os caminhoneiros estão ferrados e o povo também.
     Sinto vergonha não do Brasil, mas de brasileiros covardes e corruptos que venderam o país como o Judas vendeu o Cristo. Maldito sejam todos os corruptos e seus descendentes familiares por todas as gerações. Serão sempre lembrados como miseráveis traidores da Pátria.
     Vejam a dissimulada Dilma Rousseff que tem dois pesos e duas medidas de acordo com a situação que se encontra. Bandida e traidora do Brasil e agente da Conspiração de Lesa a Pátria. O povo é um desmiolado que não tem memória e vão as ruas para homenagear os traidores da Pátria. O Brasil é um país sem fronteiras.

Ernani Serra







Pensamento: Compraram o Brasil a preço de banana e o Brasil caiu de joelhos aos inimigos explícitos da globalização. Os Judas estão por cima da carcaça do Brasil, verdadeiras hienas devoradoras de carniças.

Ernani Serra




A TERRA EM PERIGO


     Nós vivemos na crosta terrestre ou litosfera que é uma camada muito fina em relação as outras camadas da Terra. A crosta terrestre só tem a espessura de 30 a 100 Km que é muito frágil e fina com relação as outras camadas, e por sua vez, esta crosta terrestre está fragmentado em pedaços de placas tectônicas tornando mais perigosas para a vida, seja humana, animal ou vegetal.   Vivemos em cima de bóias salva-vidas que são as placas tectônicas.
     Há milhões de anos as crostas terrestres sustentavam uma determinada quantidade de peso, hoje, com a explosão demográfica, as construções em todas as partes do mundo, sedimentos vulcânicos, etc., que estão saturando a resistência dessas placas tectônicas que no futuro poderão afundar no magma.
     A listosfera em algumas regiões de aquíferos poderão no futuro se romper por falta do apoio da massa líquida que ao baixar o nível poderá enfraquecer a superfície e tudo que está em cima poderá afundar naquele vazio, o mesmo poderá acontecer com as explorações de poços de petróleo em terra, e no mar poderá haver uma ruptura e as águas dos oceanos penetrarem no magma.
     O pior de tudo isso, são as experiências nucleates em solo e subsolo e ainda pior será uma guerra nuclear que poderá causar atritos, separação e choques violentos entre as camadas tectônicas causando terremotos, maremotos, tsunamis, ativando os vulcões, etc., seria o fim da humanidade e de todos os seres vivos.
     O homem em vez de estarem resolvendo os problemas do nosso lar, planeta Terra, está a cada dia poluindo e destruindo tudo e todos, como se tivéssemos outra opção.
     Os cientistas estão pesquisando o planeta Marte se é que estão mesmo, um planeta estéril e sem nenhuma condição de sobrevivência. Parece que esses cientistas já estão prevendo o apocalipse mundial e querem uma tábua de salvação em outro planeta para se refugiarem da destruição em massa.

Ernani Serra






Pensamento: Se o homem destruir a Terra está se autodestruindo.

Ernani Serra