contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

 



QUEREM A DERROCADA DO BRASIL


     O lobby no Congresso Nacional é responsável pela devastação do meio ambiente nacional que superam todos os investimentos das mineradoras, há mais prejuízo para o Brasil com a degradação ambiental do que os lucros das empresas mineradoras que vão direto para as suas matrizes no exterior.

     Temos como exemplo a catástrofe de Brumadinho e Mariana que foram devastadas pelo rejeito tóxico da represa que estourou e fez uma destruição material, humana, e ecológica e até hoje, as mineradoras responsáveis por esse desastre não fizeram nada para garantir a integridade física da população e muito menos a indenização pelas perdas materiais e humanas.  Essas empresas são tão poderosas que não dão a mínima para a Justiça do Brasil e fica o dito pelo não dito e continuam a devastar o país. Minas Gerais e outros Estados que estão sendo utilizados pelas mineradoras vão se tornar um queijo suíço.

     Neste momento o Congresso Nacional está liberando junto com outros órgãos do governo federal a licença de mais de quatrocentas mineradoras estrangeiras para explorar as riquezas do Brasil e deixar no país um grande buraco, são verdadeiros tatus a procura de minérios nobres sem deixar nem um centavo para os cofres do Brasil; porque a destruição é bem maior do que os lucros quando pagam (calote). Essas empresas são um desastre nacional um verdadeiro tsunami, não vale a pena esses contratos traidores e contra a soberania nacional, isso é, se ainda temos essa soberania tão falada.

     O Brasil está caminhando a passos largos para sua derrocada final, ou seja, um país sem eira nem beira, igualzinho ao Haiti e muitos outros países que foram confiar nas boas intenções dos seus “aliados”: (quem tem uns amigos desse não precisa de inimigos; de boas intenções o inferno está cheio).

     As mineradoras conseguiram um trilhão em valor de mercado pela primeira vez e que, foram levados e utilizados nos seus países de origem, esse valor poderia estar nos cofres do Brasil e não teríamos nenhuma crise se os políticos fossem realmente nacionalistas e quisessem o progresso desse país bobão que só sabe dar e nunca receber. Os políticos afirmam que o Brasil não pode ter lucros e metem a mão nos cofres desse país bobão deixando sempre em déficit e nunca em superávit. O Brasil vai ser o eterno escravo das grandes potências internacionais que levam tudo e não deixam nada, e tudo com o aval dos políticos corruptos, venais, e capachos. É pena que um país de dimensões continentais seja tão idiota e bobão como esse, cujos políticos só sabem governar para si mesmos e o povo que se exploda. O povo tem o governo que merece um povo alienado que se conforma e bate palma para Bolsa Família, e para um Salário Mínimo de fome, (um povo conformista; acomodado) nunca vai chegar a lugar algum, vai ficar a marcar passo até a sua morte na miséria social. Um povo que não sabe lutar pelos seus direitos, não merece mesmo viver. O povo só vai às ruas protestarem sobre alguma coisa quando é manipulado por grupos políticos, por si mesmos, esse povo não têm organização política, eles só fazem o que os políticos querem que façam marionetes nas mãos políticas.

 

Ernani Serra

 

http://amazonia.inesc.org.br/artigos-inesc/amazonia-paraiso-extrativista-e-tributario-das-transnacionais-da-mineracao/

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=Brumadinho+e+Mariana+barragens

 

https://g1.globo.com/natureza/blog/andre-trigueiro/post/2019/01/30/lobby-da-mineracao-se-infiltra-nos-poderes-executivo-e-legislativo.ghtml

 

https://apublica.org/2021/01/conheca-as-mineradoras-mais-caloteiras-do-brasil/

 

https://observatoriodamineracao.com.br/50-maiores-mineradoras-do-mundo-atingem-us-1-trilhao-em-valor-de-mercado-pela-primeira-vez/

 

Pensamento: A vida sem luta não é viver.

 

Ernani Serra