contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019


 QUE BRASIL?


     O Brasil está com dois presidentes na República: O Bolsonaro no governo do social e o Paulo Guedes no governo da economia e das finanças.
     Intelizmente, o nosso presidente Bolsonaro não conhece de política econômica e financeira e deixou tudo nas mãos do seu ministro da Economia Paulo Guedes que usa de um sistema arcaico já em desuso nos EUA e que só aplicam nos países do terceiro mundo ou emergentes para sangrar o poder econômico do povo e beneficiar os banqueiros internacionais.
     Todas as PECs e leis que Paulo Guedes aprovou já sancionadas pelo presidente Michel Temer são um festival de estrangulamento social onde o povo é que vai pagar pela farra do dinheiro público pelos políticos corruptos e comunistas. Agora o Paulo Guedes já fez a cabeça do Bolsonaro para sancionar a Reforma da Previdência que vai levar o povo ao cadafalso e a uma crise cada vez maior, sem falares nas próximas reformas todas elaborados pelos economistas dos banqueiros internacionais principalmente o FMI.
     Esse ministro da Economia está na mesma rota de colisão da política da Dilma Rousseff e do Michel Temer, (se ambos afundaram o país), esse ministro fazendo o mesmo vai acabar de destruir todo o patrimônio do país e o poder econômico da nação e o presidente Bolsonaro apoiando essa catástrofe social e o fim dos ativos das estatais.
     Precisamos de nacionalistas de verdade que governe para todas as classes (Brasil), e não de extrema-esquerda ou extrema-direita (entreguistas e traidores da pátria).
     Essas leis austeras são a favor dos estrangeiros e vai de encontro com os anseios do povo e o nacionalismo de Bolsonaro.
     A Previdência Social está no vermelho por causa dos corruptos que estão assaltando os cofres desse órgão público e não tem nada haver com os aposentados.
     Bolsonaro ainda não tomou uma ação positiva no combate a violência e nem ao contrabando de armas e drogas. O governador do Rio de Janeiro adotou uma posição radical contra os bandidos pé-de-chinelo; quem estiver portando arma em via pública vão ser abatidos por atiradores de elite. Em vez disso, porque o Bolsonaro não procura a causa em vez de estar combatendo os efeitos, ou seja, por que não procura quem está por trás desses bandidos pé-de-chinelo nos morros? Fornecendo drogas e armas. Bandidos miseráveis não têm dinheiro para comprar armas de guerra, algum capitalista bandido está por trás desses miseráveis bandidos do morro que são os testas de ferro. Os bandidos pé-de-chinelo são os viciados (drogados) que vivem passando fome e sem oportunidades na sociedade, e por causa disso, se tornaram bandidos, mas existem os bandidos de colarinho branco que são os piores que aliciam e se prevalece da miséria alheia para encaminhar essas pessoas para o crime organizado. Enquanto um é bandido por necessidade e o outro é bandido anônimo que visa conforto e nada lhe falta dentro da sociedade, esse é o pior bandido. Os pé-de-chinelo matam e roubam uns poucos e os bandidos políticos roubam e matam uma nação inteira.
     Até agora Bolsonaro não se interessou em acabar com as drogas e a entrada de armas ilegais nas mãos dos bandidos pé-de-chinelo, se houvesse essa intenção já teria colocado de maneira permanente um policiamento de fronteira e uma fiscalização em todas as estradas, nos aeroportos e portos durante 24 horas, aí sim, os bandidos perderiam o poder financeiro e acabaria o tráfico de drogas e armas em todo território nacional.  

Ernani Serra




Pensamento: Brasil ameaçado e invadido por interesses internacionais.

Ernani Serra