contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

 

           


O INFERNO ESTÁ AQUI PRESENTE

 

     Deus criou o mundo e deu a todos os seres vivos um paraíso e um inferno interior e também, um paraíso exterior, e deu o livre arbítrio para escolher, mas, o homem com seu lado sombrio estão transformando esse paraíso interior e exterior no seu paraíso infernal. O paraíso em si, é singelo, é moral, é digno de se viver em comunhão com a natureza Divina. Enquanto o paraíso infernal é maravilhoso para os corruptos e os bandidos que ganham fácil à custa da miséria humana.

     As pessoas se acostumaram com esse inferno e querem viver ao máximo dentro dele; do mesmo jeito que se acostumou com os vírus da Pandemia e estão a desafiar sem nenhum medo das consequências virais. Tudo é questão de adaptação às causas. O costume é o que mata.

     Têm aqueles que vivem falando em nome de Deus só para usufruir do dinheiro alheio. Em toda parte tem sempre um vigarista.

     Têm os narcotraficantes e os contrabandistas de armas que lideram o ranking dessas substâncias e armas mortais que causam milhares de mortos por ano e o sofrimento das famílias enlutadas e o sofrimento dos viciados que não conseguem se libertar das drogas.

     Têm as prostituições e o tráfico de pessoas escravizadas que causam muitos sofrimentos ao corpo e a alma.

     Têm os salários mínimos que causam sofrimentos aos trabalhadores, doenças, e até mortes por serem insuficientes para a sobrevivência dos operários e suas famílias.

     Dentro desse contexto têm os exploradores dessas causas desumanas e assassinas em prol do bem estar desses criminosos que usam e abusam do sofrimento alheio e enriquecem a custa da maldade e opressão ao ser humano.

     Têm os exploradores das guerras que promovem os genocídios para venderem as suas armas e ficarem magnatas dos arsenais de guerra. São aqueles que promovem o extermínio, as mutilações das pessoas e o sofrimento dos familiares.

     Têm os políticos que vivem a massacrar a sociedade com impostos, taxas e leis austeras que inflacionam ou deflacionam a moeda e o mercado do país, causando sofrimentos, desespero, desequilíbrio social, miséria, fome, e até mortes. Têm aqueles políticos que se corrompem e se voltam contra o seu próprio povo em benefício de povos estrangeiros.

     Têm os que desmatam e tocam fogo nas florestas para beneficiar os poderosos do poder econômico nacional e internacional. São assassinos da fauna e da flora que não respeitam o meio ambiente que Deus lhes ofertou como uma graça divina.

     Têm os que vivem das desgraças dos outros se aproveitando da Pandemia e roubando, sonegando, e superfaturando tudo em cima do sofrimento das pessoas doentes. É o homem se aproveitando das fraquezas e do sofrimento do próprio homem, é o homem explorando o próprio homem sem pena e sem piedade.

     Isso tudo e muito mais, fazem parte desse sistema infernal que está tocando fogo nas almas das pessoas. O homem usa sua mente para criar armadilhas para os seus semelhantes. Para completar o inferno na Terra, Deus colocou fogo no centro da Terra e as pessoas estão navegando nessas placas que ficam no mar de fogo. Vejam os conflitos familiares, a violência, os desastres ambientais, aéreos, rodoviários, ferroviários, etc. Isso é um inferno de lágrimas e de grandes sofrimentos. Os demônios não são como dizem no passado, os demônios não têm rabo e nem têm chifres, mas são piores que o sincretismo imaginário do Inferno de Dante.

     Se Deus (por exemplo) antes de mandar o homem para Terra mostrasse uma retrospectiva do que seria na Terra, ninguém queria morar nesse planeta infernal.  

 

Ernani Serra

 

file:///C:/Users/ERNANI/Downloads/2973-8016-1-PB%20(1).pdf

 

https://repositorio.unb.br/handle/10482/22775

 

https://www.google.com/search?q=Inferno+de+Dante+youtube&rlz=1C1PRFC_enBR848BR848&oq=Inferno+de+Dante+youtube&aqs=chrome..69i57j0i22i30l3.15836j1j15&sourceid=chrome&ie=UTF-8

 

Pensamento: O homem se acostuma com o que é bom e com o que é ruim. O homem tem o poder de adaptação.

 

Ernani Serra