contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

terça-feira, 11 de abril de 2023

 

 

 


CIDADE FANTASMA

 

     O centro comercial do grande Recife no Estado de Pernambuco está se transformando numa área deserta. As ruas e o comércio estão cada dia menos movimentadas.

     O comércio de Recife em sua maioria fecharam as portas (faliram) por vários motivos: Impostos com juros altos do governo; baixo poder aquisitivo (assalariado) dos trabalhadores; desempregos.

Juros altos: o governo vem sufocando os empresários com inúmeros impostos e agora quer elaborar um único imposto que equivale por todos os impostos juntos. É trocar seis por meia dúzia. É fazer o povo e os empresários de idiotas.

Salário Mínimo: esse salário de fome que os políticos enaltecem como se fosse um grande salário acima da inflação. Sem salários dignos os trabalhadores só tem dinheiro para comer e muito mal e não se dão ao luxo de ir ao comércio para fazer compras para suas necessidades básicas.

Desempregos: O número de desempregados está altíssimo e a fome aumentando nos lares brasileiros.

     Tudo isso levou o comércio de Recife a falência, hoje você vê as ruas com mais portas fechadas do que abertas do comércio. As ruas estão desertas, pouquíssimas pessoas circulando mas sem comprar nada e os comerciantes aflitos na porta do seu estabelecimento comercial a fazer propaganda oral, a chamar algumas pessoas que por ali passam para entrar e comprar em sua casa comercial.

     Até quando aqueles poucos estabelecimentos comerciais vão aguentar o arrocho da crise política.

     Antigamente as ruas de Recife eram cheias de gente, hoje, estão vazias e desertas. Um centro comercial quase fantasma.

 

Ernani Serra

 

https://www.youtube.com/watch?v=HXqjYa0Lg0I

 

 

Pensamento: O homem superior atribui a culpa a si próprio; o homem comum, aos outros.

 

Confúcio