contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sexta-feira, 7 de julho de 2017


BRASIL PIRATA


     O Brasil é como uma nave cheia de piratas navegando num oceano globalizado e com outras naves a procura de abordar e tomar essa nave de assalto e cheia de tesouros.
     O povo está querendo derrubar o presidente Michel Teme enquanto isso, não há perspectivas de nomes melhores para sua substituição para essa vaga presidencial; a Constituição Federal determina que seja o Presidente da Câmara o Deputado Rodrigo Maia que é amigo fiel do Michel Temer e, portanto, vai ser uma extensão do governo atual se for caçado o mandato. É tirar um e colocar o mesmo, com as mesmas ideias globalizantes do anterior; no Congresso Nacional não existe um só nome que possa tirar o país dessa “crise” e pode tirar ao modo desses políticos que defendem os interesses dos maiores capitais do mundo, escravizando e esmagando o povo com leis austeras e fiscais, com aumentos de juros em prol dos banqueiros internacionais. Esses políticos governam a economia de exportação e a entrada de capitais estrangeiros para serem devolvidos aos cofres dos banqueiros internacionais.
     Isso não é governar para o povo e sim, para os países credores estrangeiros e para a cúpula dos políticos que aprovam essas medidas antissociais.
     O Brasil só vai sair dessa crise quando houver um presidente nacionalista que governe para o bem-estar do povo, por enquanto, só existem políticos que desejam o bem-estar dos países estrangeiros.
     O povo se engana com Lula e Dilma achando que são populistas, mas na verdade são iguais ao Temer, e talvez até piores, porque foram eles que deixaram o país na bancarrota. Endividaram o Brasil com os banqueiros internacionais e nacionais e jogaram o dinheiro no lixo com obras inacabadas, superfaturadas, e deixaram que os seus amigos políticos assaltassem a Petrobras e as empreiteiras, verdadeira máfia dos interesses internacionais, capachos dos estrangeiros, bandidos.
     Se Rodrigo Maia chegar à Presidência da República o povo e o trabalhador estarão ferrados, pois, todas as leis que estão no Congresso Nacional contra o povo e o trabalhador serão todas sancionadas em plenário para desgraça do povo brasileiro. O que impedirá a posse de Rodrigo Maia a Presidência da República é a delação do ex-deputado Eduardo Cunha que sabe de todas as tramoias do presidente da Câmara Federal em Brasília.
Nessa nave só há piratas.
     Não podemos contar nem com as Forças Armadas do Brasil que estão no mesmo patamar desses políticos globalizados (entreguistas). Só Deus terá compaixão desse povo sofrido e escravizado no tempo e no espaço. O povo brasileiro está só, sem nenhum apoio nacional.

Ernani Serra





Pensamento: A morte é a desintegração da vida.

Ernani Serra