contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

               


O NOVO BRASIL DE BOLSONARO


     Os brasileiros estão no mato sem cachorro, temos um presidente da República que faz de conta que governa tudo, mas tudo está na mão do seu ministro Paulo Guedes que por sua vez, está sendo manipulado pelos banqueiros e políticos internacionais que desejam destruir o Brasil para dominar as riquezas do solo e subsolo, do agronegócio e dirigir o Brasil através dos políticos corruptos, entreguistas, traidores da Pátria que venderam as suas almas ao diabo.

     O discurso de Bolsonaro na abertura da ONU nos EUA foi um fiasco, cheio de contradições, de mentiras, a palavra do presidente Jair Bolsonaro não é confiável, porque ele diz uma coisa hoje e amanhã diz outra, é um homem inseguro em suas atitudes e ações. Parece até que ele é o sábio e o resto da humanidade uma tropa de jumentos, mas está enganado, todos sabem o que está acontecendo no Brasil, o seu discurso foi de encontro (na contramão) com a realidade brasileira.

1  - O Brasil mudou e muito; para pior;

2  - Estamos a dois anos e oito meses sem nenhum caso de corrupção; o que não falta nesse pais é corruptos e corruptores, se esqueceu dos processos dos seus filhos e da CPI da Covid-19, e milhares de corrupções anteriores e atuais, é só dá uma olhada nos arquivos processuais do Judiciário.

3 - Na área de infraestrutura, leiloamos, para a iniciativa privada, 34 aeroportos e 29 terminais portuários estão privatizando e entregando a soberania nacional sem falar na Petrobras e inúmeras outras já leiloadas e não vemos nenhuma melhora no país e, cada dia de pior a pior, essas empresas estatais privatizadas só estão dando lucros a si mesmas, e sendo beneficiadas com isenções de impostos que enriquecem ainda mais essas empresas estrangeiras.

4  - Acredita em Deus, respeita a Constituição, valoriza a família e deve lealdade ao seu povo. Quem acredita em Deus não cria o Dia do Fogo e nem destrói as florestas, quanto a Constituição foi um desastre atrás do outro, incluindo o Salário Mínimo contrário ao que diz a Constituição, criou leis austeras que vem destruindo a Previdência Social e outros órgãos governamentais, quanto ao valor da família só se for a dele, que lealdade o presidente está se referindo ao povo brasileiro! Se ele fosse leal não criaria leis austeras que destruiu o mercado interno (falências em massas), desempregos de milhões de trabalhadores, fome e miséria social.

Brasil novo com parcerias privadas para afundar o país e ficar o Brasil sem eira nem beira. Do jeito que vai o Brasil vai ficar sem nada, tudo entregue aos estrangeiros com esse novo Brasil Multinacional e o povo na miséria social, isso é que é lealdade com o povo brasileiro. Quem tem um amigo desse (leal) não precisa de inimigo.

5 - Nossas estatais davam prejuízos de bilhões de dólares, hoje são lucrativas, se são lucrativas porque estão vendendo a preço de banana, (corrupção, traição, entreguismo), não se vendem empresas estatais que estão dando lucros.

6 - Comparar o modelo ferroviário ao americano é hilário.

7 - Redução do consumo fóssil e redução do custo Brasil e barateamentos dos alimentos, essa não, como pode reduzir o consumo fóssil se os combustíveis estão superfaturados que só aumenta o custo Brasil, como pode baratear os alimentos com combustíveis e fretes elevadíssimos.

8 - Um grande mercado consumidor só se for de miséria, pois os salários estão congelados por vinte anos e o salário mínimo não dá nem para morrer quanto mais para viver. O Brasil está falido e sobrevivendo das migalhas das commodities.

9 - Nossa moderna e sustentável agricultura de baixo carbono alimenta mais de um bilhão de pessoas no mundo, infelizmente essa moderna e sustentável agropecuária vem destruindo as florestas, como pode ter baixo carbono que se encontra mais ou menos puro, na natureza, que natureza, se está acabando com o meio ambiente; realmente, estamos matando a fome dos estrangeiros e matando os brasileiros de fome. O que deveria ser vendido (exportação) o que sobrasse no mercado interno, mas está fazendo o contrário estão exportando as nossas necessidades básicas.

10 - Nenhum país no mundo existe uma legislação tão completa como a nossa, nosso Código Florestal deve servir de exemplo para outros países, o Brasil é um país com dimensões continentais, um Brasil Bobão que está entregando até sua alma e levando os brasileiros para o cadafalso. Código Florestal que só beneficia os ruralistas.

11 - São 8,5 milhões de quilômetros quadrados, dos quais 66% é vegetação nativa, a mesma desde o seu descobrimento, em 1500; isso é uma grande mentira, desde 1500 que o Brasil já perdeu sua floresta Atlântica, os Cerrados, e agora estamos perdendo a floresta Amazônica e o Pantanal com incêndios criminosos de agentes políticos e o desmatamento de exportação.

12 - Os senhores estão convidados a visitar a nossa Amazônia! Para ver a destruição que fizemos.

     Vou parar por aqui, o resto do discurso abaixo os internautas façam as suas avaliações.

 

Ernani Serra

 

https://www.youtube.com/watch?v=nOJssViuUTA

 

https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2021-09/presidente-faz-discurso-na-assembleia-geral-das-nacoes-unidas

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=INC%C3%8ANDIOS+NA+FLORESTA+DO+BRASIL

 

Pensamento: Quem diz o que quer ouve o que não quer.

 

Dito Popular