contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018



CORRUPÇÃO SISTÊMICA



     A corrupção no Brasil já se tornou hereditária ou está no DNA dessas pessoas desonestas ou ainda faz parte de uma corrupção sistêmica internacional.
     Violência:
     Para combater a violência urbana e rural no Brasil é preciso fechar as torneiras onde sai às armas e drogas; essa fonte se encontra nas fronteiras, aeroportos, portos, dentro do país, onde o narcotráfico está cultivando a maconha, em alguns lugares mais secretos a cocaína, e a importação de medicamentos tóxicos que entram pelos aeroportos, portos e outros meios não convencionais. Jogam fardos de drogas no mar e uma lancha vai fazer a receptação em alto mar e desovam nas praias desertas do litoral, que por sua vez, seguem em carros ou caminhões pelas rodovias com destino ao traficante, é por isso que se faz necessário uma fiscalização intensa nas fronteiras interestaduais de todos os Estados através da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e também com o apoio das Forças Armadas nas fronteiras internacionais.
     Tem que haver um cerco completo para impedir que as armas e as drogas cheguem aos narcotraficantes e aos testas de ferro nos morros, só assim, os brasileiros terão paz; com os narcotraficantes sem dinheiro, sem drogas e sem armas.
     Corrupção:
     Para combater a corrupção se faz necessário fechar as torneiras das repartições públicas e dos Três Poderes com uma contabilidade moderna e eficiente que controle a Receita Pública, as Despesas e as Receitas não permitindo que nenhum político ultrapasse a Receita Pública. Como fez alguns governantes do Brasil gastaram mais do que receberam extrapolaram o Orçamento Público e faliu o Brasil.
     Essa máquina dos estabelecimentos públicos está programada para a corrupção sistêmica. Todas as repartições públicas são corruptas dentro da gestão burocrática que entravam as negociações para usufruir de benesses ilícitas, é o caso de uma repartição que o chefe geral só liberou o processo após a propina de um carro esporte Manguia conversível. Entravam serviços burocráticos para os funcionários receberem propinas para agilizarem os processos em tramitação sem falar no superfaturamento dos materiais burocráticos. Houve um caso de um chefe do serviço de orçamento de uma repartição pública federal que extorquia os comerciantes locais para liberar os processos e através de propinas esse funcionário conseguiu construir casa e outros bens.
     A corrupção está tão generalizada que atinge não somente os civis quanto às repartições militares com suas caixinhas e superfaturamento nas Intendências e serviços. Não vamos tapar o sol com a peneira.
     Infelizmente, nenhum político ou corrupto vai querer instrumentos que fechem as torneiras da corrupção, principalmente quando temos uma infestação de corruptos dentro dos Três Poderes. É por isso que a Lava Jato está a passos de tartaruga e não consegue fazer justiça porque a própria justiça é injusta.

Ernani Serra





Pensamento: Todos os Três Poderes e FFAA têm telhados de vidro e não conseguem jogar pedra no do vizinho.

Ernani Serra