contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

terça-feira, 30 de janeiro de 2024

 


PREFEITURA DO RECIFE-PE


     Estou fazendo ciência aos contribuintes que a Prefeitura de Recife no Estado de Pernambuco está usando de má fé, o IPTU.

     Estando quites com a prefeitura, acharam por bem, usar dos anos: 2014, 15, 16, 17 e 2018 que por lei já tinha caducado e o pior, é quê, esses anos já tinham sido pagos por lei como Taxas (Imune do IPTU) que me tornaram isento do IPTU; e ainda, jogaram os falsos débitos para o 4º Tabelionato de Protestos que me obrigou a pagar indevidamente a importância de R$ 4.065,40; ao chegar em casa, fui aos arquivos e encontrei tudo ok, ou seja, pagos, portanto não deveria assumir aquele débito imoral. Fui a prefeitura com a documentação e a atendente disse que eu deveria pagar o IPTU porque naqueles anos eu só paguei as taxas, essas taxas pagas foi um direito obtido pelo Código Tributário do Município do Recife-PE na época, portanto, a prefeitura não poderia anular um direito adquirido e um ato julgado pelo próprio Código.

     Fui lesado pela prefeitura num serviço pago dentro da lei que me isentava do tributo do IPTU, tanto é quê, a prefeitura enviava para minha residência o documento de taxas que eram pagas por mim.

     Depois desse pagamento absurdo e indevido pelos cinco anos: 2014 até 2018; fui a prefeitura para saber se estava quites, ou seja, sem nenhum débito, e fiquei surpreso quando a atendente disse que tinha um débito de 2019 no valor de R$ 1.257,31 e constatei que esse débito estava na mesma situação dos débitos anterior; foi pago na época através de taxas e isenção do IPTU; novamente a prefeitura do Recife vem extorquindo os contribuintes e tirando os direitos que foram dados por aquele órgão público (prefeitura) e obrigando os contribuintes a pagarem duas vezes pelo mesmo serviço anual. Isso é imoral, um abuso e assalto ao bolso do contribuinte. Que seja feita justiça.

     A prefeitura e o legislativo fazem o Código Tributário do Município e não querem cumprir como manda a lei. Ficam manipulando o contribuinte com dois pesos e duas medidas.

 

Ernani Serra

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/2016/09/nem-de-pao-vive-o-homem-enem-de.html?zx=4bf3ddf881df6886

 

Pensamento: O homem que rouba a confiança do outro é o pior dos ladrões.

 

Textos Judaicos